Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Jogos e Estudo na faixa de R$ 2.500,00!


Aesir123

Posts recomendados

Já falaram aqui e sou obrigado a reforçar:

Compre um Avell.

Produto montado no Brasil, com peças de qualidade, empresa sólida sediada em Joinville - SC e tem garantia de três anos para mão de obra.

Com R$ 2.500,00 você compra uma potente máquina com Geforce GT 555M que não vai fazer feio nos games mais modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou na mesma dos calouros. Mas passei foi em Direito.

Gostaria de saber se uma tela abaixo de 13" gera algum desconforto após

várias horas de uso...

Olá! Sim... e não por causa do tamanho da tela, mas porque notebook não foi feito pra passar horas lendo.

E se para efeito de transporte do notebook, se até 2,5kg é tranquilo para levar

nas costas.

Não! A não ser que você seja um burro de carga, quando tiver na sua mochila um notebook de 2,5kg + um Vade Mecum, o sofrimento será terrível heheheh

Tem bons notebooks leves de 11,6" e 13,3".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou na mesma situação... vou para a Universidade / morar fora e preciso de um notebook para jogos / internet.

Posso gastar uns 2500 (talvez um pouco mais do que isso).Dando uma olhada no fórum, a marca Avell me pareceu a melhor opção mas meus pais não gostaram da ideia de comprar algo caro pela internet e de uma marca "desconhecida".De certa forma eu entendo o ponto de vista deles, existe alguma loja física em SP que venda notes da Avell?

Nunca tive um notebook. Qual marca vocês recomendam? Algum modelo em específico para a minha situação e valor?

Obrigado pela ajuda, abraços

A Notebook Century que representa a marca já anuncia no site uma futura loja em SP, mas ainda não foi inaugurada.

O legal da Avell é os 3 anos de garantia.

Tem um modelo com a vga GT 555M que custa exatamente o que você quer pagar, porém o mesmo com um processador melhor custa apenas 100 reais a mais, estou colocando as duas opções abaixo.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1250&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sim... e não por causa do tamanho da tela, mas porque notebook não foi feito pra passar horas lendo.

Não! A não ser que você seja um burro de carga, quando tiver na sua mochila um notebook de 2,5kg + um Vade Mecum, o sofrimento será terrível heheheh

Tem bons notebooks leves de 11,6" e 13,3".

Ediones, faz Direito também?

Então, de 11,6" não é muito pequeno não?

E quais notes você me sugere?

Queria uma placa de vídeo classe 2, que me ajude nos estudos mas que também possa rodar um jogo bacana nas horas vagas e nas viagens.....

Vi o link que o GusGraf passou e achei o Vostro bacana....

qual você sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ediones, faz Direito também?

Sim! É um curso maravilhoso, você vai ver!

Então, de 11,6" não é muito pequeno não?

Depende, o ideal é você procurar ver um pessoalmente, mas o peso compensa bastante, é bem mais leve que um notebook padrão de 14" enquanto a tela é quase do mesmo tamanho, isso ocorre principalmente por não terem gravador de DVD.

E quais notes você me sugere?

Queria uma placa de vídeo classe 2, que me ajude nos estudos mas que também possa rodar um jogo bacana nas horas vagas e nas viagens.....

Vi o link que o GusGraf passou e achei o Vostro bacana....

qual você sugere?

O Vostro é muito bom e nem é tão pesado assim, mas como eu disse, quando pra carregar na mochila junto com peso de livros vai ficar bem pesado. Um notebook muito bom na relação peso/desempenho é o SB25, a placa dele não é tão boa quanto a do Vostro, mas já dá pra rodar bem qualquer jogo atual, e ele é ainda mais estiloso que o Vostro e pesa preciosos 1/2kg a menos. Fica a seu critério, sacrificar um pouco os jogos pra ter mais conforto, e seria até bom, quando começar as aulas, e principalmente a partir do 3° período, é bom tu ir desaviciando em jogos, pois o bicho pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Ediones...

Você já enfrentou dificuldades para levar os livros de Direito e o notebook junto?

E por curiosidade só, você faz direito em qual faculdade?

Hahahahaha, o que acontece depois do 3º Período?

Sim! É um curso maravilhoso, você vai ver!

Depende, o ideal é você procurar ver um pessoalmente, mas o peso compensa bastante, é bem mais leve que um notebook padrão de 14" enquanto a tela é quase do mesmo tamanho, isso ocorre principalmente por não terem gravador de DVD.

O Vostro é muito bom e nem é tão pesado assim, mas como eu disse, quando pra carregar na mochila junto com peso de livros vai ficar bem pesado. Um notebook muito bom na relação peso/desempenho é o SB25, a placa dele não é tão boa quanto a do Vostro, mas já dá pra rodar bem qualquer jogo atual, e ele é ainda mais estiloso que o Vostro e pesa preciosos 1/2kg a menos. Fica a seu critério, sacrificar um pouco os jogos pra ter mais conforto, e seria até bom, quando começar as aulas, e principalmente a partir do 3° período, é bom tu ir desaviciando em jogos, pois o bicho pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Ediones...

Você já enfrentou dificuldades para levar os livros de Direito e o notebook junto?

Sim. Quando levo o notebook, geralmente levo apenas o caderno de material. Como eu disse, não é tanto pelo peso do notebook em si, mas pela soma com os livros, caderno também. Quando estava pesquisando meu notebook, queria um de 11,6" por causa da portabilidade, mais fui influenciado a comprar um com tela maior. Vi esse Sony de 13,3", mas na época custava R$2999, então acabei comprando um Lenovo de 14".

E por curiosidade só, você faz direito em qual faculdade?

UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

Hahahahaha, o que acontece depois do 3º Período?

rsrsrs começa o curso "de verdade"... Direito Penal, Civil, Constitucional... no começo são apenas cadeiras introdutórias.

Qualquer coisa a respeito do curso pode mandar por MP, a moderação não gosta muito desses posts fora do assunto principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2,5 kg?

isso é o peso de um NETBOOK com os acessórios...

Já falei pessoal:

note gamer, com a fonte e seus cabos, teclado gamer (se usar), mouse (gamer ou não) normal ou sem fio (pilhas pesam bastante e recarregáveis, ainda tem mais o carregador), pendrive(s), HD(s) externo(s), CD e DVDs (se ainda usar), roteador/switch e cabos (se fizer lan com os amigos ou na escola/trampo), HUB USB (se usar), cabos de som e HDMI (se usar), fones de ouvido (simples não pesam nada mas os gamer são bem pesados) e o bendito suporte base para dissipar o calor vão fazer seu note de 2,5 Kg pesar 5 kilos em um piscar de olhos.

--------------

Compra no exterior tem uns tópicos sobre isso aqui no fórum, basta pesquisar na seção de recomendação de lojas.

Sempre ouvi o pessoal falar na Best Buy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exagero! isso é praticamente uma lan house movel!! acho que no max o cara vai levar um mouse, carregador e fone, o que vai passar de 2,5kg pra no max... 3,5. Eu comprei um samsung RF411 de 14" e ele pesa em media isso, mas na minha opiniao nao é estão pesado assim, mas vai da opiniao de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, eu levo meu Vostro pra faculdade também e to sossegado, o meu é de 15" e levo 1 caderno de 15 materias+2 cadernos de 1 matéria cada e as vezes um livro ou outro, além do carregador, mouse, e as vezes o fone, mas quando é na facul levo aqueles "earphones" mesmo, igual de MP3 sabe?

Carrego tranquilo e td mais... não sinto desconforto, mas acho que um note menor dá mais conforto ainda...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, eu levo meu Vostro pra faculdade também e to sossegado, o meu é de 15" e levo 1 caderno de 15 materias+2 cadernos de 1 matéria cada e as vezes um livro ou outro, além do carregador, mouse, e as vezes o fone, mas quando é na facul levo aqueles "earphones" mesmo, igual de MP3 sabe?

Carrego tranquilo e td mais... não sinto desconforto, mas acho que um note menor dá mais conforto ainda...

[]'s

Compra então um monitor de LED e um gabinete pequeno com uma HD6870, sai mais barato e mais forte que esses notebooks. Dá pra tu transportar sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra então um monitor de LED e um gabinete pequeno com uma HD6870, sai mais barato e mais forte que esses notebooks. Dá pra tu transportar sossegado.

Ué, eu não sinto desconforto em levar, mas eu também vou e volto de van, não uso onibus ou coisa assim, então pra MIM não tem dificuldade...

só to relatando pra ajudar o cara a se decidir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ediones, estava olhando os sites da Dell e Sony VAIO, mas achei engraçado que o link que você me mandou no tópico apresenta o SB25 por 2.199 reais, enquanto no site oficial da Sony, em sua Loja Virtual, encontro o mesmo por 2.799 reais.

Você saberia dizer se há diferença entre os dois notebooks? Se perde a garantia ou algo do tipo?

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2304956

e

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat6620007&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-SB25FB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ediones, estava olhando os sites da Dell e Sony VAIO, mas achei engraçado que o link que você me mandou no tópico apresenta o SB25 por 2.199 reais, enquanto no site oficial da Sony, em sua Loja Virtual, encontro o mesmo por 2.799 reais.

Você saberia dizer se há diferença entre os dois notebooks? Se perde a garantia ou algo do tipo?

Não há nenhuma diferença. Em qualquer das lojas que comprar a garantia é de 2 anos direto com a Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Diones....

Escolhi 3 modelos que gostei olhando o peso/desempenho/tamanho e preço e fiquei entre esses 4 :

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-n4110/pd?oc=i14raw71-a&model_id=inspiron-14r-n4110

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-EG17FB

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-SB35FB

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-SB25FB

Não irei comprar na loja da DELL e da SONY, mas peguei o link dos sites só para você dar uma olhada nas configurações e características dos notes....

Teria algum que você acha que compensa muito mais que os outros??

Eu achei o da DELL bem bacana, meio que bem superior aos outros.... concorda?

Qual você acha que vale mais a pena, medindo aí o custo/benefício, design e o peso, visto que não quero que a mochila fique muito pesada, uma vez que irei de ônibus para a UFMG, e o notebook + livros de direito + caderno não deve ser uma combinação muito agradável de se transportar hahahaha....

Obrigado novamente pela presteza e rapidez nas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Diones....

Escolhi 3 modelos que gostei olhando o peso/desempenho/tamanho e preço e fiquei entre esses 4 :

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-n4110/pd?oc=i14raw71-a&model_id=inspiron-14r-n4110

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-EG17FB

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-SB35FB

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-SB25FB

Não irei comprar na loja da DELL e da SONY, mas peguei o link dos sites só para você dar uma olhada nas configurações e características dos notes....

Teria algum que você acha que compensa muito mais que os outros??

Eu achei o da DELL bem bacana, meio que bem superior aos outros.... concorda?

Qual você acha que vale mais a pena, medindo aí o custo/benefício, design e o peso, visto que não quero que a mochila fique muito pesada, uma vez que irei de ônibus para a UFMG, e o notebook + livros de direito + caderno não deve ser uma combinação muito agradável de se transportar hahahaha....

Obrigado novamente pela presteza e rapidez nas respostas.

Eae tideferrao,

Primeiramente parabéns pela escolha do curso cara. Diretio é um curso muito bom, me formei ano passado e não trocaria por nada heeheheh..

Quanto ao peso dos notes, eu acho que um de 14 ou 15 é bem tranquilo para carregar, desde que seja em uma mochila nas costas.

Eu, quando fazia facul, levava meu vaio fw-455 para aula, ele é 16.4''. Carregando nas costas era bem tranquilo, até colocava os livros no mochila junto. Caderno nem usava, fazia o note de caderno, é muito melhor para escrever, para estudar depois etc..

Então, se o tamanho não for muito problema eu levaria um da avell de certeza. Pelo preço desses que tu colocou dava para levar um bem mais bala, por exemplo o Avell Titanium T8130 D1DJ. Ele é 15.6'', Intel® Core i7-2670QM, vem com GTX-560. Pagando a vista ele é R$ 3.161,00

Se quiser pagar parcelado com esse preco da pra pegar o Avell Titanium T8130 FDJ, Intel® Core i5-2430M com GTX-560 também é R$2.999,00 em 10x.

Com qualquer uma das duas vais estar bem servido. Para jogos mesmo, vai ser difícil achar um atual que não rode bem.

Eu moro aqui em floripa e fui ver os note da avell pessoalmente na loja. Apesar de serem barebones, eles estão com um acabamento show, até mais bonitos que os da Dell. Tem teclado chiclete, parecido com os da sony, muito bons de digitar.

Agora se você gostar de um acabamento top, com um design show, vai de sony sem dúvidas. Nesses quesitos ninguém bate a sony para mim.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o da DELL bem bacana, meio que bem superior aos outros.... concorda?

A diferença não é tanto assim. Tem mais memória, só que mais de 4GB é desnecessário, e, apesar de ter i7, é dual core, pouco melhor que os i5, o preço não compensa.

Qual você acha que vale mais a pena, medindo aí o custo, benefício, design e o peso, visto que não quero que a mochila fique muito pesada, uma vez que irei de ônibus para a UFMG, e o notebook + livros de direito + caderno não deve ser uma combinação muito agradável de se transportar hahahaha....

Primeiramente, o sb35 é apenas uma atualização do sb25, não mudando quase nada, a não ser o processador igual, apenas 100mhz mais rápido e versão do bluetooth 3.0, ao invés da 2.1, no caso compensa mais o mais barato. O Vaio eg17 não possui bom custo-benefício, além de mais pesado, a placa dele GT410m é inferior à HD6470m. Levando tudo em consideração, acho de longe o sb25 a melhor opção. Pra tu ter uma ideia, a Intel lançou recentemente um novo conceito, os Ultrabooks -exemplo- voltados para alta portabilidade, pesa ~1,3kg, porém custa o olho da cara e possui o tosco vídeo onboard da Intel. Esse Sony que te recomendei é quase isso, pouco mais pesado, só que possui uma boa placa de vídeo e mais barato

Obrigado novamente pela presteza e rapidez nas respostas.

De nada colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado guicbc e Ediones pelas respostas....

Guicbc, eu cheguei a olhar os da Avell, e a garantia de 3 anos realmente é algo a se levar em conta. Mas, como você disse, gosto de um design bacana e um ótimo acabamento, por isso vou de SONY Vaio mesmo. Estava em dúvida entre SONY e DELL, visto que os notes da Apple eu achei muito caros e não são bons para jogos....

Ediones, a placa do EG17 é muito inferior se comparada com as placas do SB25 e SB35?

E por que você acha o SB25 melhor, visto que o SB35 tem algumas melhorias, o mesmo peso e preço semelhante ao do SB25?

Ah, queria saber também se compensa comprar esses notebooks sem ser na loja oficial da SONY....acho que encontro preços mais atraentes no varejo. Vale a pena ou tem alguma diferença entre comprar direto da fábrica e no varejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambém faço direito e acabei de comprar um sa35, paguei 2517 na sonystyle e ganhei o office home and student, se quiser alguma dica... o pc tem previsão de chegar até o dia 10, to esperando, acho que é um bom negócio, se você nao se importar de perder a vga, chegaram os ultrabooks da ACER na kabum, vai de 2100 a 2700, muda o processador i3-i5-i7 e mais alguma coisinha, ams o i7 nao é o quad core!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambém faço direito e acabei de comprar um sa35, paguei 2517 na sonystyle e ganhei o office home and student, se quiser alguma dica... o pc tem previsão de chegar até o dia 10, to esperando, acho que é um bom negócio, se você nao se importar de perder a vga, chegaram os ultrabooks da ACER na kabum, vai de 2100 a 2700, muda o processador i3-i5-i7 e mais alguma coisinha, ams o i7 nao é o quad core!

Opa, valeu por ajudar Marco Douglas..

Mas como você pagou 2517 no SA35 se é 3300 na sonystyle?

Tem algum desconto lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!