Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BAD_POOL_CALLER e IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL... por enquanto.


Wladec

Posts recomendados

Olá,

tenho um notebook Philco PHN 14114B com o windows 7, e de umas duas semanas pra cá ele começou a aparecer essas telas azuis, e foi ficando cada vez mais frequente (inclusive na hora de postar esse problema aqui).

Não consegui capturar o que todas diziam, e sei se todas reportavam o mesmo erro, mas aqui vai

A primeira que eu capturei foi:

BAD_POOL_CALLER

Informações técnicas:

*** STOP

0x000000c2 (0x00000007, 0x00001097,0x900ebc24, 0x909ebc04)

e a segunda foi:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

informações técnicas:

***STOP

0x0000000a (0x82d84ed3,0x00000002,0x00000008,0x82d84ed3)

Eu não sei se esses números servem pra alguma coisa, mas estou passando mesmo assim.

Alguém sabe o que esses erros querem dizer ao certo?

Vi em alguns lugares que pode ser erro de memória, mas não como arrumar esse erro...

Estou com medo que essa porcaria queime de uma hora pra outra.

Alguém pode me dar uma ajuda mais específica?:D

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

tenho um notebook Philco PHN 14114B com o windows 7, e de umas duas semanas pra cá ele começou a aparecer essas telas azuis, e foi ficando cada vez mais frequente (inclusive na hora de postar esse problema aqui).

Não consegui capturar o que todas diziam, e sei se todas reportavam o mesmo erro, mas aqui vai

A primeira que eu capturei foi:

BAD_POOL_CALLER

Informações técnicas:

*** STOP

0x000000c2 (0x00000007, 0x00001097,0x900ebc24, 0x909ebc04)

e a segunda foi:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

informações técnicas:

***STOP

0x0000000a (0x82d84ed3,0x00000002,0x00000008,0x82d84ed3)

Eu não sei se esses números servem pra alguma coisa, mas estou passando mesmo assim.

Alguém sabe o que esses erros querem dizer ao certo?

Vi em alguns lugares que pode ser erro de memória, mas não como arrumar esse erro...

Estou com medo que essa porcaria queime de uma hora pra outra.

Alguém pode me dar uma ajuda mais específica?:D

Obrigado

Tens overclock em algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi este tópico pela pag. principal, e como estou arrumando um notebook similar aqui (um Philco PHN14108), creio que posso dar uma luz. Essas mensagens de erro do windows (que eram acompanhadas do famoso fundo azul) raramente dizem alguma coisa de concreto, mas a questão da frequência em que elas aparecem é um dado importante.

No caso do notebook que está comigo, o cliente me disse praticamente a mesma coisa, erro atrás de erro enquanto usava o note, não demorou muito para que eu descobrisse a fonte do problema; o HD estava apresentando falhas de busca/leitura, consequentemente haviam bad blocks aos montes.

Então partindo por essa pior hipótese, baixe o programa HD Tune, instale e verifique na aba Health se existe alguma linha em vermelho ou amarelo, já na aba Error Scan, se tiver paciência faça o escaneamento completo (com a caixa quick scan desmarcada), verificando se aparece algum ponto em vermelho.

Procure também fazer um teste básico de memória (tutorial: http://www.criandomsn.com/?p=5825 ), atualizar o anti-vírus e escanear completamente o sistema. Espero que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mfelis, vou tentar as dicas do Downgrade, se nada der certo vou procurar como faz essa limpeza. Obrigado.

--

ilkyest, não, não tenho nenhum overclock. Obrigado.

--

Downgrade, vou fazer o que você me disse. Mas, o programa Hd Tune, já me mostrou uma única linha amarela "(05) Reallocated Sector Count - Current 100 - Worst 100 - Threshold 10 - Data 3 - Status Ok"

Eu consigo arrumar alguma coisa com esse programa?

Vou fazer o Scan completo agora, e depois testar a memória, postarei aqui assim que tiver mais informações...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD Tune não faz reparo, é mais para monitoramento e benchmark em geral, essa aba Health dele, coleta os dados da função SMART, que informa como anda a saúde do seu HD.

Ter setores realocados (Reallocated Sector Count) nunca é bom, indica que em alguma dificuldade de acesso, o hd foi lá e moveu a referência do setor para outro local do disco, como se fosse mudar de andar em um prédio, mas manter o mesmo número, mas enfim, é um comportamento até normal depois de um bom tempo de uso (total).

É importante ter em mente quanto tempo utilizou o note sem dar tela azul, e se existe algo em comum nas situações em que aparece esse erros, em adicional os drivers devem estar todos atualizados também, para desencargo de consciência ( link, menos o da webcam que é um programa de chat). Esteja certo de fazer todos procedimentos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado Downgrade...

Os drivers estão atualizados exceto o driver de som, pois a versão disponível no site da Philco faz os auto-falantes chiarem, mas eu venho usando essa versão do driver faz um bom tempo, acredito que não seja esse o problema, e os testes de memória e Scan completo pelo programa que você me indicou não reportaram nenhum erro...

Vou tentar agora a sugestão do usuário mfelis, de limpar os contados da memória, e depois vou formatar e reinstalar tudo de novo, espero que o problema seja resolvido assim ou pelo menos posso atrasar a inutilização deste notebook. :(

:D

Obrigado a todos que me ajudaram.

Até mais

Wladec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!