Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em fonte p/ Samsung rv415 + fontes universais


graxain

Posts recomendados

Olá amigos

Tragicamente, a fonte do meu notebook queimou e preciso agora achar outra compativel.

Estive observando que a fonte original custa entre 100 e 120 reais, um tanto quanto caro, alem de ser quase impossivel encontrá-la... É uma fonte de 19V e 2.1 Amperes

Tentei procurar hoje e só encontrei fontes com amperes (ou corrente, como queiram hehe) superiores a 2.1, além disso, em geral sao todas genericas e "universais" - -palavrinha mágica que os vendedores amam dizer :lol: oaiuehoiuae

1: Há algum problema em usar fonte com corrente superior ao padrão 2.1 no meu notebook? Na pratica, qual diferença vai ocorrer no funcionamento?

2: Essas fontes universais genericas realmente prestam? Elas geralmente vem com chave seletora de tensão e corrente em 4A (na caixa sempre diz que a corrente maxima é 4 ou 5A, nao diz nada sobre a mínima). Nao colocam em risco a vida util do aparelho?

3: Me disseram que a corrente pode ser maior, visto que o circuito é que determina a intensidade da corrente a ser utilizada, e os valores indicados nas fontes seriam apenas a corrente maxima (ou seja, um notebook que utiliza 2.1A continuaria a utilizar 2.1A na fonte de 3.5A sem nenhuma diferença). Isso procede? Nao causa dano a longo prazo?

As perguntas podem parecer meio obvias e ridiculas pra quem sabe, mas na parte eletrica eu sou um leigo total, então levem isso em consideraçao... hahaha

Era isso povo, tentei resumir o maximo... Desde já agradeço, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Tragicamente, a fonte do meu notebook queimou e preciso agora achar outra compativel.

Estive observando que a fonte original custa entre 100 e 120 reais, um tanto quanto caro, alem de ser quase impossivel encontrá-la... É uma fonte de 19V e 2.1 Amperes

Tentei procurar hoje e só encontrei fontes com amperes (ou corrente, como queiram hehe) superiores a 2.1, além disso, em geral sao todas genericas e "universais" - -palavrinha mágica que os vendedores amam dizer :lol: oaiuehoiuae

1: Há algum problema em usar fonte com corrente superior ao padrão 2.1 no meu notebook? Na pratica, qual diferença vai ocorrer no funcionamento?

2: Essas fontes universais genericas realmente prestam? Elas geralmente vem com chave seletora de tensão e corrente em 4A (na caixa sempre diz que a corrente maxima é 4 ou 5A, nao diz nada sobre a mínima). Nao colocam em risco a vida util do aparelho?

3: Me disseram que a corrente pode ser maior, visto que o circuito é que determina a intensidade da corrente a ser utilizada, e os valores indicados nas fontes seriam apenas a corrente maxima (ou seja, um notebook que utiliza 2.1A continuaria a utilizar 2.1A na fonte de 3.5A sem nenhuma diferença). Isso procede? Nao causa dano a longo prazo?

As perguntas podem parecer meio obvias e ridiculas pra quem sabe, mas na parte eletrica eu sou um leigo total, então levem isso em consideraçao... hahaha

Era isso povo, tentei resumir o maximo... Desde já agradeço, grande abraço!

Boa tarde,

Então você pode usar sim fonte com a Corrente (Ampere - A) superior a sua fonte atual, mais a Tensão (Volts - v) tem que ser a mesma. O notebook só vai "puxar" os 2.1A que ele precisa, por isso não irá ocorrer nada, já a Tensão se for maior ou menor, ocorrerá riscos de queimar a fonte ou até o notebook.

E em relação as fontes "Universais", eu não aconselho a utilização delas, elas podem causar danos a longo prazo em seu notebook. Existem as fonte "Compatíveis ou Paralelas" que são exatamente iguais as originais, em relação as especificações, essas podem ser utilizadas normalmente.

Espero ter ajudado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!