Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que é Pcchips?


Visitante

Posts recomendados

Fala rapaze!

Acho que possuo uma placa Pcchips, mas não tenho certeza.

Tenho um folheto aqui comigo onde a placa que aparece nas ilustrações é idêntica a placa que está no computador. Me parece que o Chipset dela é: Vxpro 586, pelo menos é o que diz nese folheto. Então vocês devem estar se perguntando qual é a dúvida? Bem... Lá vai...

Há algum tempo atrás arrumei uma memória PC66 de 128 MB, pois me falaram que meu equipamento era antigo e coisa e tal... Tinha que ser PC66.

Tirei dos módulos DIMM as 2 EDOS que tinha de 16MB e instalei a de 128MB no módulo SIMM.

Mas só foram reconhecidos 32MB. Estranhei pois o folheto dizia que eu poderia atualizar até 256MB. Levei a um "técnico" ele também não conseguiu nada e alegou que minha placa era arcaica e só reconheceria os 32MB daquela memória. Daí eu disse: "Mas o folheto diz..."

Ele me interrompeu e disse: "Esse folheto não é da sua placa, mas de um outro modelo mais sofisticado."???!!!!?????!!!!????? Resumo... Tive que trocar a memória em mercadoria. :( Ná época eu não tinha conhecimento sobre Jumpers e Setup na Bios, e hoje em dia isso não mudou muito. :)

As questões são:

1-Tenho uma Pcchips?

2-Gostaria de atualizar a memória ao máximo (256MB), isso é possível? Como?

Vale lembrar que o folheto diz o seguinte:

>Poderá ser feito uso dos módulos SIMM e DIMM exceto SIMM2 e DIMM 1,2 simultâneamente.

Agradeço a atenção de todos! E obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual processador que você usa?

NUNCA vi memória PC66 128 Mb, somente 100 Mhz!

O que aconteceu é que se realmente leu 32 Mb, é porque a memória é 100/133 Mhz, e não 66...

Seria legal você usar programas pra ler a bios e identificar a placa-mãe. Veja esse link:

https://www.clubedohardware.com.br/d100798.html

Qualquer coisa grita aí

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!