Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8120 a clock interrupt was not received on a secondary processor


RafM89

Posts recomendados

Espero ter criado o tópico no lugar correto.

Estou tendo o seguinte problema sempre que tento jogar.

Shift 2 - Logo na apresentação

GTA IV - Durante o jogo com lags

Battlefield 3 - consegui jogar mas ao entrar no menu gráfico e tentar alterar as configurações ele travou.

Utilizo a ultima bios lançada pela ASUS

Erro

"a clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval"

stop:0x00000101 (0x000...19 ou 21 quando desativo núcleos na bios ,0....0,0XFFFFF88002D63180,.....)

quando tento instalar o Avast sempre da erro na instalação , AI Suíte quando inicializado com o Windows da erro e não inicia.

Já testei a placa de vídeo, hd, fonte em outro pc e não tive problemas.

Agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que olhei na internet você não é o único, o que é ruim. Aparentemente o pessoal esperava algum update de bios milagroso rs:

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2225523

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2236203

Mas tem um doido, parece que faz mod de bios(!!!) que em algumas ocasiões consegue arrumar temporariamente. A cada reset precisa rodar o programa, mas acho que vale a pena tentar aí:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276698-A-fix-for-Valve-CEG-games-causing-BSOD-on-Bulldozer-issue&p=5005608&viewfull=1#post5005608

Boa sorte e conte se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida na pagina 4 no fórum onde se encontra o bios mod, onde e comentado que pode não funcionar na M5A87, de qualquer forma baixei e testei.

Resultados

Shift 2 - funcionou sem problemas durante o tempo que joguei.

GTA IV - O jogo entra, mas trava não de imediato a tela desliga umas 3 vezes até que trava na tela preta e tenho que reiniciar o pc.

Esse problema e devido a bios imatura, problema no processador (lote com problema) ou os dois?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, pelo que olhei na internet você não é o único, o que é ruim. Aparentemente o pessoal esperava algum update de bios milagroso rs:

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2225523

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2236203

Mas tem um doido, parece que faz mod de bios(!!!) que em algumas ocasiões consegue arrumar temporariamente. A cada reset precisa rodar o programa, mas acho que vale a pena tentar aí:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276698-A-fix-for-Valve-CEG-games-causing-BSOD-on-Bulldozer-issue&p=5005608&viewfull=1#post5005608

Boa sorte e conte se deu certo

Muito bom post amigo. Obrigado pelas orientações ajudando ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida na pagina 4 no fórum onde se encontra o bios mod, onde e comentado que pode não funcionar na M5A87, de qualquer forma baixei e testei.

Resultados

Shift 2 - funcionou sem problemas durante o tempo que joguei.

GTA IV - O jogo entra, mas trava não de imediato a tela desliga umas 3 vezes até que trava na tela preta e tenho que reiniciar o pc.

Esse problema e devido a bios imatura, problema no processador (lote com problema) ou os dois?

Obrigado pela ajuda.

No link do bios mod, pelo que o cara falou, é um problema no software (microcode?) da BIOS. Tem relação com o código de proteção do steam, inclusive ele cita que versões hackeadas para funcionar sem esse código funcionam sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu processador e placa Mãe têm três meses de garantia da loja e vou trocar minhas memorias essa semana. Eu gostei do desempenho do fx 8120 até onde pude testar, mas não posso fazer comparações já que possuía um dual core. Agora não sei se espero uma bios nova ou troco o processador.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei minhas memorias, e para minha surpresa o avast que antes dava erro ao tentar instalar está funcionando sem problemas, GTAIV esta rodando com umas travas, mas não está mais fechando, Battlefield 3 rodando sem lags e não fechou ao tentar mudar as configurações, já o shift 2 ocorre o erro citado no tópico, só funciona utilizando o Bios Mod(vou instalar outra versão e testar)

Vou reinstalar o windows em breve postarei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal depois que reinstalei o windows 7 64 bits e consegui instalar o service pack 1 e o hotfix o pc ficou bem melhor. Estou aguardando uma nova bios e continuo utilizando o Bios Mod para alguns jogos. Como aqui RJ e quente não da pra fazer um over no processador ( vou comprar um V6GT ou H80) já que minhas temperaturas estão 45° idle e full 65° processador e 50° núcleos no prime 95 utilizando um Hyper TX3 com 5 fans no gabinete, não quero nem imaginar como ficaria o box.

Pergunta srrssr.

Eu desativei o cool 'n' quiet e turbo core e mesmo assim acompanhado os clocks no cpuz ele não fica fixo em full, de 3.1GHZ ele cai para 2.8 ou ate mesmo para 1.4 GHZ. Isso e normal ou será que isso está causa o problema citado no tópico em alguns jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom pessoal depois que reinstalei o windows 7 64 bits e consegui instalar o service pack 1 e o hotfix o pc ficou bem melhor. Estou aguardando uma nova bios e continuo utilizando o Bios Mod para alguns jogos. Como aqui RJ e quente não da pra fazer um over no processador ( vou comprar um V6GT ou H80) já que minhas temperaturas estão 45° idle e full 65° processador e 50° núcleos no prime 95 utilizando um Hyper TX3 com 5 fans no gabinete, não quero nem imaginar como ficaria o box.

Pergunta srrssr.

Eu desativei o cool 'n' quiet e turbo core e mesmo assim acompanhado os clocks no cpuz ele não fica fixo em full, de 3.1GHZ ele cai para 2.8 ou ate mesmo para 1.4 GHZ. Isso e normal ou será que isso está causa o problema citado no tópico em alguns jogos?

Além de desativar o C'n'Q, colocou o sistema de energia para "Alto Desempenho" no windows? Pode ser isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Atualizando o tópico

Enviei um email para a asus EUA sobre o problema a duas semanas, eles me responderam que lançariam uma nova bios que foi lançada hoje 29/02/2012.

O erro "a clock interrupt was not..." foi resolvido com a nova bios (1001) que a asus lançou para o modelo M5A87.

hum...ótimo saber que se preocuparam em resolver isso

agora é só curtir o danado do processador:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno opção c1e já está desativada no bios.

marlin2379 sim agora ja podemos aproveita-lo melhor, mas ainda vejo necessidade de um novo Bios, não estou achando nada normal a variação de velocidade do processador em full load.

Ainda preciso do meu Corsair Hydro Series H80 pra colocar o processador a 4.2Ghz ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!