Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mike-rs

Pedágio....

Recommended Posts

Saudações!

Gostaria de saber como os pedágios capturam a placa dos veículos que passam por ele?? Existe uma pessoa que lança no sistema a placa ou a captura é realizada por vídeo e de alguma forma convertida para o sistema???

Se alguém souber ....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra no www.semparar.com.br

que tem um pequena explicação mas eles não capturam a placa e sim um sinal emitido por um dispositivo que é colocado no veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo... interessante esse sistema de pedágio, mas o que eu estava querendo dizer é de que maneira eles conseguem copiar o número de sua placa ao passar no pedágio, pois a mesma sai impressa no comprovante??? Os atendentes do guichê não digitam manualmente isso... como será que funciona??

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este o caso mas vi a uns dois anos ou mais atras, que os caras etavam desenvolvendo um software de reconchecimento dos algarismos das placas dos veiculos em tempo real e este já estava em fasse de teste. Pode ser este o metodo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mike-rs@26 abr 2004, 13:04

Tranquilo... interessante esse sistema de pedágio, mas o que eu estava querendo dizer é de que maneira eles conseguem copiar o número de sua placa ao passar no pedágio, pois a mesma sai impressa no comprovante??? Os atendentes do guichê não digitam manualmente isso... como será que funciona??

[ ]'s

Eu acho que digitam sim. Só que eles são tão experientes que já vão digitando antes mesmo de você pagar.

Esses sistemas de reconhecimento de placas ainda não estão funcionando direito.

Compartilhar este post

Link para o post

isto deve ser um software de reconhecimento de caracteres em imagens (OCR), especificamente mais treinado para leitura de placas de veiculos, trabalhei com isso numa empresa que fabrica Radares de rodovias e cidades.... E funciona bem! Eu trabalhava com uma biblioteca OCR que a empresa tinha comprado aqui no brasil, mas estava muito falho...acertava 60%... agora eles estão com uma biblioteca de uma empresa de Israel, funciona que é ume beleza, 100% de acertos....

Compartilhar este post

Link para o post
pois a mesma sai impressa no comprovante

Você não disse FOTO da placa mas sim números impressos.

Estes dados devem ser programados no chip que passa as informações do carro para o receptor na cabine de pedágio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais