Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Para Deletar E Desfragmentar


brain63

Posts recomendados

Olá amigos, sou novato e estou com um problema para deletar um grande arquivo que é de um filme em formato avi.

Quando tento deletar o tal arquivo, o pc fica extremamente lento e depois avisa que o arquivo não pode ser deletado, pois um programa ou outra pessoa está usando.

Após fazer uma desfragmentação, localizei o tal arquivo no final do disco rígido e este não pode ser desfragmentado.

Já me disseram para entrar pelo prompt do xp e deletar, mas não sei como fazer isso. Não sei o que digitar na tela preta que aparece. Quando tento entrar no modo segurança o pc trava. Também nâo sei quais programas podem estar abertos e usando o arquivo que quero deletar. Quando olho os processos abertos, aparecem 34 em atividade..

Alguém tem alguma sugestão?Meu pc é um Atlhon xp 2400, com windows xp professional

Agradeço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clica em iniciar --> executar e digite msconfig marque inicialização seletiva e desmarque tudo que tiver abaixo clique em OK e reinie o computador como será sugerido. depois disso delete o arquivo e então repita a operação ao contrário(digo marcando tudo que foi desmarcado).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar entrar em modo de seguranço e deletar o arqui, aproveita e desfragmentar já que em modo de segurança varios aplictivos e serviços estão deativados.

tenta ai e posta quaquer problema.

um abraço

ps: para entrar no modo de segurança fique apertando F8 quando o windows tiver iniciando (logo depois do boot) e... deleta

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modo de segurança demora mesmo a entrar seu pc não travou deixeo la para entrar, ele vai perguntar qual o windows que você quer iniciar e você escolhe o unico que tem(se você tiver dois você escolhe o xp) depois ele vai perguntar se você quer continuar ou se quer recuperar um ponto de restauração diga sim, que quer continuar (você não quer restaurar) e logse como você mesmo ou como administrador. e pronto ele inicia o win so que em modo de segurança .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Também tenho dificuldades para desfragmentar. Aparece uma mensagem dizendo para executar o Cchkdsk /f

Só que meu pc não aceita esse comando e o chkdsk /f diz que não dá para executar no momento e pergunta se quero rodá-lo na próxima vez que reiniciar. coloco sim e quando ele reinicia, cancela automaticamente, sem eu apertar nada!

Já tentei rodar o chkdsk /f no modo de segurança promp de comando e acontece a mesma coisa. ele diz que não dá para executá-lo no momento e agenda para a proxima reinicialização. E começa tudo de novo. Reinicio ele cancela sozinho!

Já não sei o que fazer, se alguém souber como posso resolver esse problema, por favor me de todos os passos a seguir, pois não conheço muito a respeito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!