Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link TL-WR841ND ou TL-WR941ND?


x-arg

Posts recomendados

Boa noite, amigos do fórum. Ao ler os tópicos sobre o assunto e pesquisando preços em relação a fabricantes e modelos, cheguei a estes dois roteadores da TP-Link: os modelos TL-WR841ND e TL-WR941ND. Ao consultar o site do fabricante, constatei que as especificações técnicas são as mesmas. Exceto do fato de o TL-WR841ND possuir duas antenas de 5dbi e o TL-WR941ND, três antenas de 3dbi. Gostaria q me ajudassem na escolha. A diferença de preço está, em média, em R$ 25,00. Pretendo utilizar o roteador em uma casa de três andares (2,85m d altura entre os andares, tirando a espessura da laje) e a velocidade da internet é de 2 mega. Conto com sua ajuda. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos do fórum. Ao ler os tópicos sobre o assunto e pesquisando preços em relação a fabricantes e modelos, cheguei a estes dois roteadores da TP-Link: os modelos TL-WR841ND e TL-WR941ND. Ao consultar o site do fabricante, constatei que as especificações técnicas são as mesmas. Exceto do fato de o TL-WR841ND possuir duas antenas de 5dbi e o TL-WR941ND, três antenas de 3dbi. Gostaria q me ajudassem na escolha. A diferença de preço está, em média, em R$ 25,00. Pretendo utilizar o roteador em uma casa de três andares (2,85m d altura entre os andares, tirando a espessura da laje) e a velocidade da internet é de 2 mega. Conto com sua ajuda. Abs.

Praticamente os dois são iguais. Talvez no seu caso seja melhor o 841nd mesmo tendo só duas antenas elas são mais fortes, apesar que só isso muitas vezes não faz diferença.

haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia x-arg

nem um desses roteadores vai dar conta de cobrir toda essa área, no seu caso seria indicado utilizar no minimo 2 roteadores, um no 1° andar e outro no 3°. Se for comprar vai de 841nd mesmo com 2 antenas ele é mais forte.

espero ter ajudado

Certo. Caso eu compre o 841nd; colocá-lo no segundo andar e trocar as antenas por outras de maior potência, resolveria ou amenizaria o problema de abrangência do sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Caso eu compre o 841nd; colocá-lo no segundo andar e trocar as antenas por outras de maior potência, resolveria ou amenizaria o problema de abrangência do sinal?

o problema de 2 antenas é que uma joga o sinal em cima da outra, o ideal seria 2 roteadores, mas nao custa tentar, crio que em alguns lugares vai funcionar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de 2 antenas é que uma joga o sinal em cima da outra, o ideal seria 2 roteadores, mas nao custa tentar, crio que em alguns lugares vai funcionar bem.

Se eu optar pelo 941nd e utlizá-lo no esquema mencionado na última citação, você acha q, ainda assim, o ideal são dois roteadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Caso eu compre o 841nd; colocá-lo no segundo andar e trocar as antenas por outras de maior potência, resolveria ou amenizaria o problema de abrangência do sinal?
Se eu optar pelo 941nd e utlizá-lo no esquema mencionado na última citação, você acha q, ainda assim, o ideal são dois roteadores?

compra 1 router e faz o teste, caso nao funcionar direito em todos os ponto compre o 2° pois nao tem como saber se vai dar conta ou nao, tudo depende dos obstáculos que o sinal vai ter que passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Caso eu compre o 841nd; colocá-lo no segundo andar e trocar as antenas por outras de maior potência, resolveria ou amenizaria o problema de abrangência do sinal?

Não tente essa maneira, vai gastar dinheiro a toa. Mesmo colocando antena mais fortes, fatalmente não resolveria.

Se não conseguir com apenas um roteador, talvez um roteador e um ap.

haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra 1 router e faz o teste, caso nao funcionar direito em todos os ponto compre o 2° pois nao tem como saber se vai dar conta ou nao, tudo depende dos obstáculos que o sinal vai ter que passar.

Ok. Vou comprar o 841nd na próxima semana e fazer o teste. Caso seja necessário, junto uma prata e adquiro mais um. Caso você ou outro amigo do fórum tiver algo para acrescentar, fiquem a vontade. Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vou comprar o 841nd na próxima semana e fazer o teste. Caso seja necessário, junto uma prata e adquiro mais um. Caso você ou outro amigo do fórum tiver algo para acrescentar, fiquem a vontade. Abs e obrigado.

Se a sua primeira opção não der certo:

Roteador Wireless Tp-link Tl-wr841nd 300Mbps em torno de R $73,71 (espetado no modem) e Access Point Tp-link Tl-wa901nd Repetidor - R$112,83 (na outra laje ou outro andar); total R$ 186,54 (sem calcular frete)

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=207890&ordem=prec

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=269485&ordem=prec

haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua primeira opção não der certo:

Roteador Wireless Tp-link Tl-wr841nd 300Mbps em torno de R $73,71 (espetado no modem) e Access Point Tp-link Tl-wa901nd Repetidor - R$112,83 (na outra laje ou outro andar); total R$ 186,54 (sem calcular frete)

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=207890&ordem=prec

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=269485&ordem=prec

haolsi

Por favor Haolsi. você ou outro amigo do fórum, m corrija s eu estiver errado. Eu tenho o modem Planet ADE-3400 que, s eu não estiver enganado, faz a função de roteador. Caso eu queira a acessar a internet utilizando apenas wi-fi, basta eu conectar o access point no modem e, se necessário, configurar a conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor Haolsi. você ou outro amigo do fórum, m corrija s eu estiver errado. Eu tenho o modem Planet ADE-3400 que, s eu não estiver enganado, faz a função de roteador. Caso eu queira a acessar a internet utilizando apenas wi-fi, basta eu conectar o access point no modem e, se necessário, configurar a conexão?

Sim, liga modem ao teu roteador com função ap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos do fórum. Comprei o roteador wireless da TP-Link tl wr841nd e o instalei no primeiro andar na minha casa. A conexão wi-fi nos três andares, na minha opinião, está ótima. Tem algumas quedas no sinal, mas logo é restabelecido.

Ponha ele no segundo andar,e deve acabar as quedas de sinal.Dizem que o sinal wireless é melhor de cima para baixo;com quantos pontos o sinal chega no 2º e no 3º andar?Tô querendo comprar 2 desse,sendo o segundo para repetir o sinal do primeiro,pois daqui para frente só vou comprar aparelhos que tenham wireless(tv,dvd & etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha ele no segundo andar,e deve acabar as quedas de sinal.Dizem que o sinal wireless é melhor de cima para baixo;com quantos pontos o sinal chega no 2º e no 3º andar?Tô querendo comprar 2 desse,sendo o segundo para repetir o sinal do primeiro,pois daqui para frente só vou comprar aparelhos que tenham wireless(tv,dvd & etc).

Vou instalar no pc do primeiro andar uma placa de rede wireless e colocar o roteador no segundo andar. Respondo sua pergunta baseado no medidor do meu celular: no segundo andar 5 e/ou 4 pontos; e no terceiro 2 e/ou 1 ponto. Se não estiver enganado, esse roteador não tem função de repetidor. Vou instalar no pc do primeiro andar uma placa de rede wireless e colocar o roteador no segundo andar. Abs.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Eu trabalho com instalações wireless, e mês passando comprei um 841nd para um cliente, ele funcionou muito bem com 5 riscos em todo o apartamento dele. Agora vou comprar uma 941nd para outro, só que esse outro tem a rede muito maior, estou pegando o 941nd não pelo fato das antenas nem nada, e sim porque o processador dele é melhor que o do 841nd, e como eu vou instalar o DD-WRT nele, e usá-lo como o central da rede, creio que um processador melhor ajude. Lá vai ficar assim: 941nd no porão ------20metrosdecabo------- 701nd em modo AP no térreo )))))semfio))))) DOIS 730RE (range estender ou repetidores) instalandos nos 2 últimos andares. No momento tem um modem com wifi no porão também de 150mbps, e a rede funciona muito bem por todo o prédio da escola de inglês. Então, eu colocarei o 941 lá. PS.: No porão raramente tem alguma conexão, afinal lá só tem aulas à noite, e de violão. O AP que mais tá carregado é o 701nd ainda que fica perto da recepção e sala dos professores onde tem um alto tráfego de rede. Em questão de sinal, eu não vi diferença entre um 500g ( 54mbps ) de uma antena e tal, e do top de linha da tp-link, o 1043ND que é gigabit, 3 antenas, tem uma USB e tal. Ambos possuem a mesma distância. Porém eu tenho um vizinho que tem um 601G ( pena que não acho mais esse modelo ), esse sim eu nunca vi um AP mais potente. Ele mora a 100 metros da minha casa num subsolo, e tem: 2 prédios, o asfalto da rua, e 1 paredão de pedra, mais as paredes da minha casa no caminho, e mesmo assim o sinal chega até o meu quarto às vezes conectável. Vai entender isso :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos do fórum. Comprei o roteador wireless da TP-Link tl wr841nd e o instalei no primeiro andar na minha casa. A conexão wi-fi nos três andares, na minha opinião, está ótima. Tem algumas quedas no sinal, mas logo é restabelecido.

Beleza vais usando ... as quedas são normal, haja vista as limitações da wireless e as interferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos do fórum. Comprei o roteador wireless da TP-Link tl wr841nd e o instalei no primeiro andar na minha casa. A conexão wi-fi nos três andares, na minha opinião, está ótima. Tem algumas quedas no sinal, mas logo é restabelecido.

Já atualizou o firmware do aparelho?comprei um,e já atualizei,tá funcionando "dereitinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Apesar do tópico ser antigo, eu gostaria de falar que comprei esse roteador(TPLINK WR941HP) e ele atendeu perfeitamente uma área de 200 m2. A única atenção que tive foi em colocar o sinal em 100% e também mudar o modem da NET para o modo bridge, desativando o DHPC da LAN. Pronto, está batendo 100% de Download e 100% da antena em qq lugar. Importante considerar as barreiras, e se falar em linha reta tem ao menos 4 paredes entre o roteador e o ponto mais distante da área. Pesquisei bastante antes de comprar e entre as opções mais em conta, esta atendeu de primeira. A partir desse só encontrei opções comuns como Dlink(péssimo feedback na internet), Linksys(não apresenta a potência da antena), Cisco(tinha um E3000 que atendia a mesma área, porém com menor qualidade a distância) e daí para frente começa a aparecer o Unifi e Mikrotik com preços elevados, mas acredito que sejam excessivos para o uso doméstico simples. Bom, é isso e recomendo o TPLINK WR941HP, lembrando, tem ótimo alcance porém saiba do seu objetivo, pois este não é para atender como mediaserver ou uma super rede sem fio para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...