Ir ao conteúdo

AMD Athlon™ II X2 270 3.40 GHz - Possibilidade de desbloqueio

kgbmr8

Posts recomendados

Postado

Caros camaradas, ajudem se puderem.

Recentemente comprei um Athlon II x2 270. Gostaria de saber se é possível desbloquear os núcleos restantes desse processador.

Na internet achei esse site onde consta que os processadores Athlon II x2 podem ter dois núcleos desbloqueados, além de um plus de 6 MB L3 cache, porém não achei nada que falasse sobre a possibilidade de desbloquear especificamente esse modelo da AMD.

Postado

Infelizmente não dá amigo. Esse Athlon usa o núcleo Regor, que completo possui apenas 2 núcleos, fisicamente não há nada pra desbloquear nele.

Postado
Infelizmente não dá amigo. Esse Athlon usa o núcleo Regor, que completo possui apenas 2 núcleos, fisicamente não há nada pra desbloquear nele.

Grato pela resposta. Agora vou pesquisar melhor antes de comprar. Tinha comprado ele só por causa da maldita da informação da primeira tabela do site que mencionei acima.

Agora só me restam 2 opções. Ou devolvo e uso o que já paguei na compra de um outro ou fico com esse mesmo. Vou estudar a política de devolução da Kabum.

Postado

Pois é... se tivesse comprado um Athlon II x3 com núcleo Propus, teria boas chances de desbloquear pra x4, ou um Phenom II x2, que usa núcleo Deneb, muita gente consegue desbloquear os núcleos também. De qualquer maneira, esse processador não é tão ruim assim, e a plataforma permite upgrade até pra Phenom II 1100T.

Falou!

Postado

Olá,

Eu comprei um processador da minha assinatura um Atlhon II X3 3.2 Mhz e consegui liberar o 4º núcleo e ainda 6 mb de memoria, o desempenho melhorou muito em jogos. Claro que o consumo aumentou, mas é em desktop não vai fazer tanta diferença na conta de luz.

O melhor foi o preço, um Phenom II X4 B55 por R$ 190,00 dilmas!!!

Abraços,

Postado
Grato pela resposta. Agora vou pesquisar melhor antes de comprar. Tinha comprado ele só por causa da maldita da informação da primeira tabela do site que mencionei acima.

Agora só me restam 2 opções. Ou devolvo e uso o que já paguei na compra de um outro ou fico com esse mesmo. Vou estudar a política de devolução da Kabum.

Pode tentar conversar com eles pelo chat de lá, explica que você pensou melhor e quer pegar outro processador, se poderia trocar. Eu tenho um phenom ii x2 555 que virou x4 b55.

Eu tenho um Phenom II X2, consigo deixar como um X4 B50, mas o consumo é exageradamente alto: chega a ficar em 170w com overclock

Não confio nessas "medições" via software, no meu aparece na casa dos R$ 180 quando ponho com overclock hehe. Mas no geral deixo ele nos 3.2 GHz mesmo, com Vcore a 1.35 V para não ficar muito quente.

Olá,

Eu comprei um processador da minha assinatura um Atlhon II X3 3.2 Mhz e consegui liberar o 4º núcleo e ainda 6 mb de memoria, o desempenho melhorou muito em jogos. Claro que o consumo aumentou, mas é em desktop não vai fazer tanta diferença na conta de luz.

Abraços,

Muito bom hein, o meu também é b55, mas como comprei já como phenom ii x2 ele era uns R$ 210. É uma sensação ótima ter um processador desses assim né hehe.

Postado
Olá,

Abraços,

Que núcleo's esse processador usa?

Postado

Pessoal, quem quiser saber mais ou menos as chances de desbloqueio de núcleos, recomendo que leiam os feedbacks no Newegg sobre o modelo exato que quiser:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007671%20600005863&IsNodeId=1&name=Socket%20AM3

Um exemplo: muita gente desbloqueou os núcleos do Phenom II 565: http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16819103912

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!