Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: HD externo Toshiba Canvio usb 3.0 não funciona em usb 2.0


leonardodpc

Posts recomendados

Comprei este hd externo há cerca de 6 meses e até então ele funcionava normalmente em usb 2.0 com windows 7. Fiz uma viagem em janeiro e por cerca de 10 dias eu deixei o hd ligado diariamente em um netbook (windows xp), ou seja, o netbook era ligado e desligado e o hd continuava conectado. Mas meu hd parou de funcionar em usb 2.0 (até num pc que eu usava ele não tá mais reconhecendo o dispositivo) e agora só funciona no meu notebook, que tem entrada usb 3.0. O pior é que testei em alguns notebook usb 2.0 que inicialmente reconheceram o hd, mas depois de um tempo não conseguem mais ler, embora o disco rígido do hd continue ativo. O que pode ser isso? Pode ser o cabo? Encontrei essa notícia http://macmagazine.com.br/2011/12/28/toshiba-reconhece-problema-com-seus-discos-rigidos-canvio-usb-3-0-conectados-a-macbooks-air-e-pro/

Esse tópico também tem algo a ver http://forum.clubedohardware.com.br/hd-externo-toshiba/944035

Aguardo respostas...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça um teste...

Vá em gerenciador de dispositivos, lá tem o USB Root Hub, entre nas propriedades e vá em gerenciador de energia, desabilite a opção que estiver assinalada( provavalmente vai ter mais de um USB Root Hub) e faça o teste pra ver se o hd funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o que você disse tanto no meu notebook quanto no pc que eu usava antigamente e funcionava. No meu pc antigo continuou não reconhecendo o dispositivo e no meu note continuou funcionando apenas na usb 3.0. Na usb 2.0 do meu note funciona por um tempo e depois pára de ler, mesmo o disco rígido do hd externo rodando (isso aconteceu em alguns outros notes que testei também, todos usb 2.0).

No campo Generic USB Hub também tinha gerenciador de energia, será que se eu desmarcar essa opção vai fazer alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o que você disse tanto no meu notebook quanto no pc que eu usava antigamente e funcionava. No meu pc antigo continuou não reconhecendo o dispositivo e no meu note continuou funcionando apenas na usb 3.0. Na usb 2.0 do meu note funciona por um tempo e depois pára de ler, mesmo o disco rígido do hd externo rodando (isso aconteceu em alguns outros notes que testei também, todos usb 2.0).

No campo Generic USB Hub também tinha gerenciador de energia, será que se eu desmarcar essa opção vai fazer alguma diferença?

Pode desabilitar, pode ser que ajude, questão de fazer um teste, porém nem deveria ter essa opção de economia de energia das portas USB, é uma coisa que precisa utilizar de vez em quando, imprimindo, conectando pendrive, hd externo, no meu eu desmarco tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, tive os mesmos problemas, e foi questão de energia. Inclusive, as vezes funcionava, as vezes não como, e as vezes, parava no meio do caminho. Definitivamente, falta de energia. No meu PC, funcionava perfeitamente, mas no Notebook, as vezes nem reconhecia.

Atualizei o chipset da placa mãe, e nada.

Ai, do nada, instalei o ASUS AI CHARGER (para poder carregar meu ipad via usb) e BINGO. Funcionou o HD externo perfeitamente!

É um programa gratuito que funciona para qualquer placa mãe. E salvou o dinheiro que gastei nesse hd toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados Senhores,

Também estou com o mesmo problema, meu HD Externo Toshiba Canvio 1Tb sempre lento ( taxas de 1,4Mb e 500kb) travando, as vezes desliga.

Instalei o programa Ai Charger no meu Dell Vostro 1400 mas não funcionou.

Devo fazer alguma configuração a mais?

Penso também em tentar utilizar um Hub USB com fonte, estou pesquisando sobre a corrente desses Hub, ainda não comprei, talvez resolva ou vou arrumar outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que fazer com esse HD toshiba 3.0, já estou quase jogando na lixeira... o tempo que gastei tentando fazer essa porcaria funcionar já teria terminado alguns projetos elétrico e recebido para comprar um que preste. É o que vou fazer...

tente usar um hub usb com fonte como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230982656-hub-com-7-portas-usb-20-480mbps-fonte-bi-volt-aproveite-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você também se ferrou comprando um HD Externo Toshiba Canvio? Ele não funciona? Queimou? perdeu seus dados? É realmente não vai funcionar mesmo! USB de computadores fornecem corrente de 0,5A (amperes) e o HD Toshiba requer 1,0A.

Como eu, vá reclamar ao bispo! Quem mandou não pesquisar antes de comprar essa porcaria. Ou ligue para a Toshiba na China...

post-974999-13884963790892_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amigo, faça um teste...

Vá em gerenciador de dispositivos, lá tem o USB Root Hub, entre nas propriedades e vá em gerenciador de energia, desabilite a opção que estiver assinalada( provavalmente vai ter mais de um USB Root Hub) e faça o teste pra ver se o hd funciona.

Olá galera do Clube do Hardware, apesar de meu HD não ser da mesma marca, essa dica de desabilitar o desligamento do usb no gerenciador de dispositivo funcionou para o meu HD 500 Gb 3.0 Dell. Valeu pela dica!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou enfrentando o mesmo problema que vocês. Adquiri um hd externo toshiba canvio 1tb usb 3.0 e ele simplesmente parou de funcionar do dia para noite.

Já tentei de tudo... não formata em ntfs, não formata em fat, em exfat formata mas não funciona, tentei usar o recuva não funciona, tentei usar o getdataback não funciona, hd regenerator nada... absolutamente nada. Uma das piores senão a pior aquisição que fiz em minha vida. Se alguém souber de algum milagre favor entre em contato. Grande abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera também tenho um desses e percebi que no Desktop do meu irmão ele funciona.

A explicação está aqui -

http://macmagazine.com.br/2011/12/28/toshiba-reconhece-problema-com-seus-discos-rigidos-canvio-usb-3-0-conectados-a-macbooks-air-e-pro/

A causa do problema foi finalmente identificada após múltiplos testes com unidades diferentes do HDD: ao contrário do que consta nas especificações do padrão USB, esses drives estão consumindo um pouco mais que o limite de 5W de energia. Com isso, os Macs automaticamente desativam o seu funcionamento — ao contrário de PCs, que os aceitam mesmo assim. Na verdade, Macs modernos são capazes de oferecer até 10W, mas o sistema só libera essa corrente se o aparelho detectado for um iPad.

Curiosamente, enquanto a Toshiba não decide o que fará — se isso poderá ser resolvido com um update de firmware, com um cabo USB diferente ou se os HDDs de fato terão que passar por um recall —, uma solução para o problema é conectar os drives usando um hub USB alimentado como intermediário.

Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu  funcionou uma vez. Uma vez!

 

Como meu Canvio Desktop 2TB foi comprado em no exterior, e perdeu-se a nota fiscal (e garantia) então fui fazer a sugestão extrema:

 

Abri o case dele (seguindo o que falam aqui). Por dentro ele é um HD normal.

 

Tirei os adaptadores USB e DC para SATA e, como tenho PC desktop, conectei o HD (sem o case) diretamente ao cabo SATA e cabo de força.

 

E não, não funcionou, não reconhece nem no Setup... ou seja, nem é problema de sistema operacional, nem do case, é problema de seu próprio hardware e dificilmente pode ser resolvido com atualização de firmware.

 

Isso me leva a crer que ele se queima sozinho. Que o caso de todo mundo é algo fazendo ele queimar sozinho, talvez o próprio adaptador pra converter o USB e o cabo de energia DC (caso do Canvio desktop) que tem no case faça ele queimar. É um projeto lixo

 

Esse HD é o maior lixo. Serve bem como peso de porta geek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

 

Consegui uma solução simples, vamos lá!

 

Ao conectar o seu HD Externo Toshiba perceba que ele reconhece como "EXTERNAL USB 3.0", mas não carrega o HD. Após confirmar esse reconhecimento, vá em Iniciar, depois em Computador click com o botão direito e selecione a opção Gerenciar, abrira a janela de Gerenciamento do Computador, selecione a opção Gerenciamento de Disco, lá será listado todos os disco existente em seu desktop ou notebook, observe que você encontrará lá o seu Disco Toshiba, só que ele não aparecera iniciado, então você terá que clicar com o botão direito do mouse nas partições do disco e selecionar a opção Excluir Volume (atentar que esse processo apagará todas as informações em seu HD Externo), faça isso em todas as partições que existirem no seu HD Externo, após excluir você vai perceber que ficará  apenas uma partição, após esse processo, você clica com o botão direito do mouse e seleciona a opção Novo Volume, abrirá uma janela vá em avançar, depois aparecerá as opções de Letra (uma dessas "E","F","H',"J'), e na última janela terá a opção de dar um nome e o tipo de formatação que será feita, após a formatação, você perceberá que aparecerá na sua lista de disco, o HD Externo como a letra definida. Após esse processo você pode acessar seu HD normalmente em meu computador.

 

Se tiverem alguma dúvida é só falar...

 

Abraço e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!