Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 3 - Quais os melhores Títulos Exclusivos?


keep.walking

Posts recomendados

Saudações galera.

Faz um mês eu comprei um PS3 com a intenção de jogar os jogos exclusivos da Sony que fizeram mais sucesso.

Até agora eu adquiri os seguintes jogos:

Uncharted 1, 2 e 3 (só comecei o primeiro, mas achei ótimo)

God of War 3 (nem comecei ainda, mas ja joguei o 1 e o 2 e estou ansioso)

Metal Gear Solid 4 (joguei umas 10 horas e estou achando excelente)

Heavy Rain (joguei umas 5 horas e fiquei de boca aberta, até agora o melhor)

Valkyria Chronicles (não comecei ainda, mas as reviews me deixaram bem animado)

Estou gostando muito, são jogos que fazem valer a pena cada centavo gasto no PS3. Mas eu sei que têm mais jogos exclusivos e por isso abri esse tópico.

Eu queria que a galera recomendasse bons jogos exclusivos do PS3, o que mais tem de bom no PS3?

Se possível, dê uma breve opinião sobre o jogo.

Aguardo sugestões, Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem prefiro jogar no PC, mas como eu disse eu estou querendo jogar os jogos >>exclusivos<< do PS3.

Tendo opção entre PC e PS3 é claro que eu sempre vou optar pelo PC. Mas infelizmente o PC está carente de bons títulos, coisa que o PS3 não está.

Enfim, eu pensei em comprar os God of War 1 e 2, estão bem baratos agora. Mas como eu já joguei eles no PS2 vou dar preferência para jogos inéditos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho PS3 e tenho todos os jogos que voce citou.

God of War 3 - Épico

God of War 1 e 2 - Excelentes

Metal Gear Solid 4 - Épico dos épicos

Uncharted 1,2 e 3 - Sensacional

Valkyria Chronicles - Bom, nao me agrada muito o estilo, meu irmão q comprou

Heavy Rain - Inovador, muito bom, diversos finais

Infelizmente nao conheço mais nenhum porque você colocou todos q tenho AOUHAoUAhUAO

Mas sao todos muito bons e vale a pena comprar GoW 1 e 2 pois o grafico está bem melhor que no PS1 e PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra mesmos jogos?!?! :eek:

hehehee... isso que é coincidência em!

Eu estou sentindo falta de RPGs na minha coleção. Tem só o Valkyria Chronicles, que ainda é um mix de estratégia com RPG. Pretendo pegar o Final Fantasy Xiii-2 assim que possível, não é exclusivo mas ainda assim o Final Fantasy tem a alma da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora os que você já citou, existem outros grandes exclusivos do PS3.

Team ICO Collection

Ports dos jogos de PS2. Vou jogar no PS3 porque não joguei no PS2. Recomendo o mesmo, porque aparentemente os jogos são muito bons, dependendo do seu estilo de jogo.

InFAMOUS 1 e 2;

Ação em mundo aberto. O herói tem poderes de descargas elétricas e capacidade pra sair destruindo a cidade à vontade. O 1 tem em PT-PT e o 2 tem em PT-BR. Eu tenho o 1, mas ainda não joguei.

Demon's Souls;

RPG clássico, medieval/fantástico, com mágias e tudo o mais, especial por sua pavorosa e agressiva dificuldade. Se você nunca chorou de raiva num jogo, será neste aqui que você chorará pela primeira vez.

Gran Turismo 5;

Diz-se o melhor simulador de corrida do PS3 e, possivelmente, dos video-games atuais.

Killzone 2 e 3;

O 2 tem legenda PT-PT e o 3 tem audio/legenda em PT-BR. Para é são apenas mais um FPS neste inchado mercado de FPS em que atualmente nos encontramos.

Outros exclusivos com menos expressividade:

White Knight Chronicles 1 e 2;

RPG japonês. Espere monstros gigantes e batalhas cheias de raios e faíscas. (haushaush não conheço muito os jogos)

Folklore

Aventura/RPG japonês. Tem um sistema de "pet", em que os fantasmas/espíritos/whatever lutam por você.

Procure os demos que estiverem disponíveis na PSN (SEN em breve) para testar antes de comprar.

Joguei o God of War 1, 2 e 3 no PS3, mas não tenho a mínima vontade de comprar o God of War: Origin Collection, porque são meros ports dos jogos de PSP, ou seja, simples e curtos, se comparados aos outros jogos do PS3.

Certamente existem outros jogos que eu não me lembrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci do FF-XIII.

Nao sei se é exclusivo, mas é excelente, tenho ele aqui também, zerei duas vezes fazendo todas as missoes(que demora muito mais q zerar a historia principal, claro).

É muito bom o FF cara, pode comprar sem medo, como o FF-XIII-2 é continuação do FF-XIII, recomendo jogar este antes, nao se arrependerá.

((Mas adianto que a historia é bem linear e o fight system é bem diferente dos outros FF's, da uma olhada no gameplay. Mas é excelente cara.))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Final Fantasy Xiii eu já joguei, joguei no Xbox no ano passado. Mas estou querendo comprar o Xiii-2 com certeza. Só vou jogando os outros por enquanto até baixar um pouco o preço, pois o Xiii-2 lançou agora no começo desse mês.

É muito bom mesmo. Apesar de ser linear. Dizem que o 2 está menos linear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps3 é pobre de títulos exclusivos hein. eu ja pensei em ter um ps3 só pelo gran turismo 5 e heavy rain. nada mais me interessa. por isso mesmo seria inviável pra mim ter um ps3.

----------------------------------------------------------------------

off topic

meu deus do céu, o que as pessoas veem em god of war? o jogo é só bater e correr! pra mim é equivalente a street of rage no mega drive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos jogos citados, incluo esses que podem ser adquiridos pela PSN Store:

Red Dead Redemption mais a expansão Undead Nightmare - é um jogo da Rockstar, mesma produtora de GTA.

MAG - Massive Action Game - MMOFPS, é um jogo que gosto muito, mas hoje já não sei se vale a pena comprá-lo, pois já tem 2 anos e é só online, não tem modo single-player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps3 é pobre de títulos exclusivos hein. eu ja pensei em ter um ps3 só pelo gran turismo 5 e heavy rain. nada mais me interessa. por isso mesmo seria inviável pra mim ter um ps3.

----------------------------------------------------------------------

off topic

meu deus do céu, o que as pessoas veem em god of war? o jogo é só bater e correr! pra mim é equivalente a street of rage no mega drive!

Gosto é gosto amigo, GoW é fantastico, nem se compara com Street of rage, se voce nao gosta de jogo de açao/luta é um direito seu, mas a comparação foi pifia.

A historia de GoW é bem legal, fora que o GoW 3 é sanguinario, uma morte mais brutal que a outra, pra quem gosta, como eu, é um prato cheio.

Só para servir de comparação, eu odeio jogo de corrida, logo, pra mim, Gran Turismo é o jogo mais sem graça que existe ;)

Red Dead Redemption é fantastico também, nao citei ele pois nao é exclusivo, mas acredito que titulos exclusivos já citamos todos que prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois meu estilo de jogo preferido é RPG, e posso dizer que o PC é muito pobre em títulos de RPG. E por isso vale muito a pena ter um PS3 no meu caso. Pois os consoles tem excelentes RPGs que jamais terão versão pra PC.

Além dos títulos exclusivos citados, eu pretendo adquirir na primeira oportunidade:

Tales of Vesperia

Star Ocean

Eternal Sonata

Final Fantasy XIII-2

Só pra começar. Aliás, Se alguem souber mais algum RPG pra eu incluir nesta lista eu ficaria muito grato, por isso peço a ajuda dos RPG-maniácos (como eu).

E acabei de saber da notícia que este ano sai o famigerado: "Twisted Metal" exclusivo pro PS3. Por essa eu não esperava!! Vai ser épico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recomendo o Red Dead Redemption. Não é RPG, mas é o melhor jogo que já joguei. Não é exclusivo de PS3, mas é exclusivo para consoles, então vale muito a pena.

Vai sair um JRPG aí: Ni no Kuni. Não tenho a mínima ideia de como será, mas como você falou que gosta de RPG...

meu deus do céu, o que as pessoas veem em god of war? o jogo é só bater e correr! pra mim é equivalente a street of rage no mega drive!

O fantástico do God of War III é a cinematografia dele. O jogo é espetacular. Não se discute que o jogo é só porrada, mas é lindo. O jogo passa como um filme esplêndido. Foi um dos jogos que mais gostei de jogar até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é exclusivo, e se você não jogou Mass Effect 2 ainda, pegue sem medo algum e prepare seu save para Mass Effect 3.

Sobre o White Knights Chronicles, se for comprar, compre o White Knights Chronicles 2, pois o primeiro vem junto no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

O fantástico do God of War III é a cinematografia dele. O jogo é espetacular. Não se discute que o jogo é só porrada, mas é lindo. O jogo passa como um filme esplêndido. Foi um dos jogos que mais gostei de jogar até hoje.

Esse é o primeiro argumento válido que eu vejo sobre esse game. geralmente os comentários são como se a pessoa tivesse sofrido lavagem cerebral "é bom porque é bom. se você não acha bom, morra!" ou coisa desse tipo hehe por isso que lancei a indagação :)

vou tentar jogar ele por mais tempo pra ver se eu consigo gostar um pouco mais hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O God of War é o Rei dos QTE (Quick Time Event). Aqueles botões que você tem que apertar durante as Cutscenes para efetuar alguma ação.

Teve jogos que usaram isso antes dele provavelmente, mas o jogo que popularizou isso foi o GoW.

E eu comecei a jogar o 3 ontem e fiquei de queixo caído com as CGs, são muito cinematográficas, é realmente um jogo muito épico e bonito de ver.

A história é muito boa tambem, e ainda é tematizada num assunto que eu gosto muito, Mitologia.

E é triste dizer mas é verdade, não existe um filme sobre mitologia que tenha uma história tão boa quanto a da trilogia God of War. O que tem saído por aí hoje em dia é puro lixo (Fúria de Titãs, Imortais, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho PS3, tenho o 2.. Mas não acredito que o pessoal que tem não lembrou ou não tem os jogos:

Twister Metal

Yakuza 4

Heavenly Sword

LittleBigPlanet

Se caso cometi algum equivoco, me corrijam por favor... porque não tenho PS3, mas os que citei acima conheço via notícias, vídeos e análises... E que comprarei caso algum dia eu tenha um ps3, além dos já citados anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heavenly Sword

LittleBigPlanet

O Heavenly Sword tem em PT-PT. Nunca joguei, mas é muito no estilo do God of War. Provavelmente não é tão bom quando o GoW.

O Little Big Planet 1 e 2 é interessante. O jogo é menos infantil do que parece e mais difícil do que aparenta. Tem uns puzzles legais e exige habilidade do jogador. Dá pra customizar o bonequinho e jogar em fases criadas pela comunidade.

Tem também o ModNation Racer. Impossível não compará-lo com Mario Kart. É no mesmo estilo de corrida vale-tudo, cheio de turbos, bombas e obstáculos.

Outro exclusivo para consoles é o Dante's Inferno. Joguei esse e achei fantástico. O jogo é parecidíssimo com o GoW 3, mas é claramente inferior. Todavia, eu gostei tanto quanto o God of War. O único revés é que eu achei o jogo extremamente pesado, no sentido de tensão, angustia e tal, porque passa no inferno e tudo o mais, achei que dá uma sensação negativa, mas fora isso, o jogo é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Little Big Planet é mesmo interessante, eu baixei a demo e achei muito divertido e engraçado. Esse vou adquirir quando possível.

Heavenly Sword e Dante's Inferno eu achei meia boca, já joguei os dois mas não segui muito adiante na história.

Twisted Metal ainda não lançou no PS3, parece que vai lançar esse ano e estou bem ansioso pra conferir.

O Mortal Kombat 9 é um jogasso mesmo, e tem tambem o Soul Calibur IV (vai lançar o V esse ano tambem). Mas eu não sou muito fã de jogo de luta, jogo muito raramente pra valer a pena comprar.

Os outros que vocês citaram e vou conferir trailers e gameplays. Já Até ouvi falar desse Yakuza 4, mas não lembro como ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!