Ir ao conteúdo

processador esquentando demais

miltonviziak

Posts recomendados

Postado

Ola amigos meu computador tem um processador celeron 2.4 socket 478 que ficava na temperatura de 63 graus.Ai eu comprei um pentium 4 3.0Ghz e instalei ele mais ai a temperatura da cpu fica a 83 graus e o computador fica reiniciando na hora que vai acabar de carregar o windows o que eu posso fazer ?

Postado

você ta usando o mesmo cooler que usava no Celeron?

Se sim, achou o problema xD

O Pentium 4 esquenta um bocado a mais que o Celeron, para ele tem que ser aquele cooler Intel com o miolo de cobre.

Esse aqui:

cooler-1.jpg

cooler-2.jpg

processador+intel+pentium+4+3+0+ghz+socket+478+box+sumare+sp+brasil__363697_6.jpg

Boa sorte!

Postado

funciona sim porque o socket é 478 o mesmo do celeron e do pentium 4.e quanto ao cooler estou usando o mesmo do processador celeron. então preciso de um cooler mais forte para o modelo p4 478 ?

meu cooler é da marca microborn na onde posso comprar esse que voce falou ?

Postado
funciona sim porque o socket é 478 o mesmo do celeron e do pentium 4.

Não é bem assim. O socket pode ser o mesmo, mas placa-mãe tem que reconhecer o processador.

Vários modelos de placas-mãe 478 não reconhecem os P4 Prescott, por serem os ultimos lançados para o socket.

Mas se a sua placa-mãe ligou normal com o processador novo, não é esse o problema.

E quanto ao cooler estou usando o mesmo do processador celeron. então preciso de um cooler mais forte para o modelo p4 478 ?

Precisa sim, o Celeron esquenta menos que o P4, justamente por ter um desempenho menor.

Qualquer informatica tem um desses, e dependendo do lugar, eles até te dão de graça.

Postado

Cara tu não vai gastar dinheiro em cooler pra um P4 né? O tempo dele já foi a muito tempo, qualquer duo processado vai bater ele fácil.

Com 500 reais tu troca por um I3 Intel ou X2 AMD, placa mãe, memoria e fonte. Se tu não for atras de usado que pode ser mais barato.

Loja local:

X2 AMD: R$ 185,00

Placa mãe: R$ 130,00

Memoria 2gb DDR: R$ 69,00

Fonte: R$ 50,00

TOTAL: R$ 434,00

Usa teu proprio gabinete, ou compra um por R$ 60,00 e revende teu P4 por uns pila.

• Membro VIP
Postado
Ola amigos meu computador tem um processador celeron 2.4 socket 478 que ficava na temperatura de 63 graus.Ai eu comprei um pentium 4 3.0Ghz e instalei ele mais ai a temperatura da cpu fica a 83 graus e o computador fica reiniciando na hora que vai acabar de carregar o windows o que eu posso fazer ?

1. Tem certeza que o problema não é no Windows?

2. Onde verificou essa temperatura?

Sugiro que faça o seguinte:

1. Limpe (principalmente a área do Processador) e organize (os cabos) seu gabinete internamente.

2. Tente tirar uma foto da ventoinha e mostrar pra nós.

3. Verifique se há pasta térmica.

4. Verifique se as presilhas do cooler não estão quebradas e evitando contato com o Processador.

5. De qualquer forma e sempre bom trocar a ventoinha pois a sua atual já deve estar bem velha devido trabalhar sem na rotação máxima.

Cara tu não vai gastar dinheiro em cooler pra um P4 né? O tempo dele já foi a muito tempo, qualquer duo processado vai bater ele fácil.

Com 500 reais tu troca por um I3 Intel ou X2 AMD, placa mãe, memoria e fonte. Se tu não for atras de usado que pode ser mais barato.

Loja local:

Usa teu proprio gabinete, ou compra um por R$ 60,00 e revende teu P4 por uns pila.

A indicação acima de um micro novo é uma bomba, pois acompanha uma fonte genérica, ou seja mesmo gastando R$ 400 reais a mais, o seu problema não será resolvido.

• Membro VIP
Postado

Loja local:

"Duo processado" ?

Veja bem que você sugere que ele deixe de gastar R$ 20 num cooler e pague 500 paus num computador novo, que pras tarefas básicas (e até pra outras nem tão básicas) vai fazer a mesma coisa que o P4 faz, e você ainda colocou aí uma fonte genérica, coisa que não se faz.

Postado

Acho que o Cooler melhor seria o Cooler Evercool NW11-715EA Cobre/Alumínio mesmo, ajudaria muito

Loja local:

BUUUM -q

Olha o que você recomenda... ker fazer uma bomba usa dinamite e não essa config

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...