Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a memória ideal e o máximo suportado?


Juniohead

Posts recomendados

Bom, tenho um pc antigo e que esta me dando bastante dor de cabeça devido ao desempenho ruim dele (lentidão, travamentos, etc...), mas infelizmente, por dificuldade finançeira, ainda não posso me dar ao luxo de trocá-lo por um novo. Por isso, por enquanto quero dar uma melhorada no desempenho dele, adicionando memória, ou trocando se for o caso. E trocar o processador também, se necessário.

Mas como sou leigo nesse assunto de compatibilidade de hardwares, gostaria de saber quais são as peças ideias para meu modelo de placa mãe, pois tenho medo de comprar qualquer peça a esmo e não funcionar, ou pior, acabar ferrando o pc de vez.

Anexei alguns prints do programa Aida64 com espesificações do meu pc, caso precise de mais informações, eu vejo aqui o que posso fazer pra informar.

Ficarei muito agradecido caso alguém possa perder um pouco de seu tempo com essa minha dúvida problematica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens não apareceram. Qual a configuração completa?

Então, essas são algumas informações que creio eu, sejam necessárias:

Propriedades da placa mãe:

ID da Placa Mãe 07/28/2006-K8M800-8237-6A7L1E19C-00

Nome da Placa Mãe ECS K8M800-M2

Tipo de Bus AMD Hammer

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Kreton 51515xxxx58x44xxxx

Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Largura do módulo 64 bit

Propriedades da CPU:

Tipo de processador AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Alias da CPU Palermo (Venice-128)

Velocidade de clock original 1800 MHz

Se precisar de mais alguma informação, é só dizer que posto aqui.

Agradeço de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então, essas são algumas informações que creio eu, sejam necessárias:

Propriedades da placa mãe:

ID da Placa Mãe 07/28/2006-K8M800-8237-6A7L1E19C-00

Nome da Placa Mãe ECS K8M800-M2

Tipo de Bus AMD Hammer

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Kreton 51515xxxx58x44xxxx

Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Largura do módulo 64 bit

Propriedades da CPU:

Tipo de processador AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Alias da CPU Palermo (Venice-128)

Velocidade de clock original 1800 MHz

Se precisar de mais alguma informação, é só dizer que posto aqui.

Agradeço de já.

Utiliza memórias DDR400. Pode usar pentes de 1GB por slot. Quanto a marca, recomendo Kingston ou mesmo Markvision. O problema é que DDR já parou de ser fabricada a um bom tempo, então hoje custam mais que DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utiliza memórias DDR400. Pode usar pentes de 1GB por slot. Quanto a marca, recomendo Kingston ou mesmo Markvision. O problema é que DDR já parou de ser fabricada a um bom tempo, então hoje custam mais que DDR3.

Caramba, já pesquisei aqui e essa memória esta bem carinha mesmo, se comparada com memórias mais atuais e melhores.

A mais barata é da samsung por R$47,00 (fora o frete).

Uma dúvida, os slots não suportam memórias com mais de 1GB, nem DDR2 ou ao menos 1GB 800mhz?

E processador, pode me recomendar algum AMD razoável e que não seja tão caro? Pois não compensa eu turbinar esse pc, pois pretendo trocá-lo, assim que possivel.

Muito obrigado pela ajuda brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Caramba, já pesquisei aqui e essa memória esta bem carinha mesmo, se comparada com memórias mais atuais e melhores.

A mais barata é da samsung por R$47,00 (fora o frete).

Uma dúvida, os slots não suportam memórias com mais de 1GB, nem DDR2 ou ao menos 1GB 800mhz?

E processador, pode me recomendar algum AMD razoável e que não seja tão caro? Pois não compensa eu turbinar esse pc, pois pretendo trocá-lo, assim que possivel.

Muito obrigado pela ajuda brother.

Não tem jeito mesmo, só DDR400. Quanto ao processador, o melhor suportado é o Athlon 64 3700+. Mas só o encontrará usado e bem caro. O melhor a fazer é aguentar mais um pouco e trocar tudo.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito mesmo, só DDR400. Quanto ao processador, o melhor suportado é o Athlon 64 3700+. Mas só o encontrará usado e bem caro. O melhor a fazer é aguentar mais um pouco e trocar tudo.:o

Ta certo cara, muito obrigado pela ajuda.

Dei uma pesquisada aqui neste processador, ta em torno de R$70,00 um usado.

Vou continuar com o mesmo processador e só trocar a memória atual de 1gb 200mhz, por duas de 1gb 400mhz, creio que já de uma melhorada.

valeu mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!