Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Razer Mamba travando


Posts recomendados

Olá pessoal. Comprei um mouse da Razer (Mamba) não faz muito tempo. 3 meses aproximadamente. Desde então o mouse começou a apresentar problemas. Ele trava às vezes voltando a funcionar em seguida. São travas esporádicas e rápidas. Para quem tem, sabem aquelas travadas que acontecem quando abrem o configurador? São tipo aquelas. Acontecem tanto no uso normal como em jogos. Uso ele num mouse pad Goliathus Speed. Uso o windows 7 32bits, mas o problema persiste no 64 também. Testei com polling rate a 500 hz e 1000 hz, ambos com problemas e a 1800 dpi. Instalei o driver 2.01 e firmware versão 1.13. Já fui em USB Root Hub em gerenciador de dispositivos e desmarquei a opção "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" em gerenciamento de energia, mas tive outro problema: quando reiniciei o computador esta opção voltou a ficar marcada. Esta poderia ser minha solução, mas me acontece isso. Alguma solução para ambos os casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Isso só tem um nome, Razer.

Tem várias reclamações semelhantes na internet, todas sem solução, as atualizações de firmware deles não resolvem os problemas também. Além de vários outros problemas diferentes, que mesmo pedindo para trocar o produto, o produto trocado veio com problema.

É comum ver gente que está na 3ª~4ª troca de produto (não só com esse mouse, outros produtos da razer também) e ainda veio com problemas.

Façam a si mesmo um favor, tentem devolver o produto e comprem um mouse/teclado de uma marca confíavel, a Razer não é. O controle de qualidade dela é péssimo.

Se não der para devolver, é pedir para irem trocando e ir rezando para chegar um produto que não esteja defeituoso...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste, tem o logo da Razer na barra de tarefas?

Desabilita o driver/programa da Razer para iniciar junto com o Windows.

Iniciar - Pesquisar programas e arquivos - digite msconfig ENTER - aba Inicialização de Programas - procure razerhid Aplication e desmarque OK e reinicie o PC

Diga se funcionou ou melhorou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Faz um teste, tem o logo da Razer na barra de tarefas?

Desabilita o driver/programa da Razer para iniciar junto com o Windows.

Iniciar - Pesquisar programas e arquivos - digite msconfig ENTER - aba Inicialização de Programas - procure razerhid Aplication e desmarque OK e reinicie o PC

Diga se funcionou ou melhorou :joia:

 

Sei que esse tópico já estava morto, então vim ressuscitá-lo, pois estou com o mesmo problema. No começo o meu Razer Mamba 2012 Elite (Lembrar que existe um modelo anterior que não é DUAL SENSOR 4G. Esse meu é), comprado a cerca de um mês, mas só chegou faz 2 dias. No começo o que travava vez em quando era a base e só resolvia quando tirava e colocava de novo o cabo nela. Depois que "re-atualizei" a firmware digamos assim, pois ela já era a 1.07 pra base e mouse. Joguei mais de meia hora de Crysis sem travamentos. Quando reiniciei o PC começou a frescura. Sem um momento específico agora quem trava é o mouse e só resolve quando eu desligo e ligo ele novamente. Estou usando no modo wireless. Voltei as configurações default, pois tinha um perfil criado com algumas alterações. Ainda não testei muito tempo com o perfil default funcionando. Mas não sei se por coincidência, as vezes que ele funcionou sem travar ele estava somente com o perfil default. Pode ter sido só coincidência mesmo, vou jogar mais tempo desse jeito que está agora pra ver se ainda trava. 

 

De qualquer forma é lasca, você ter um mouse que te oferece pooling rate de 1000 e usar com 500. Poder configurar teclas para aberturas de aplicativos, criar macros, perfis para jogos, multicolor randômica automática e deixar com cor fixa, etc. É capar um mouse que tem tanto potencial por conta de travamentos e nem sei se isso realmente vai resolver, veremos...

 

Mantenho vocês informados dos próximos testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, consegui resolver o problema atualizando o firmware do mouse, comigo deu certo, nunca mais travou.

 

Realize o seguinte procedimento:

  

Efetue o download da Ferramenta Firmware Updater por meio do link abaixo:

 

https://mega.nz/#!BAdyDYwZ!uEBVxtkCX_oFKKo95KsjSTDO7cZrcrgsDqcivz6BuuM

 

Ao abrir o Firmware updater, retire o mouse da porta USB, segure os 3 clicks (click 1, click 2 e click do Scroll), conecte novamente na porta USB, e solte os botões após 15 segundos;

 

Clique em NEXT e aguarde a atualização.

 

Espero ter ajudado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!