Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae gigabyte g41mt-s2p com problemas


Posts recomendados

ola pesssoa vin aqui no site para ver se vocês podem me ajudar com um serio problema que estou enfrentando faz uma semana que comprei uma placa-mãe modelo gigabyte g41mt-s2p o problema e que na hora que eu vou ligar o computador todas as peças dele ligam processador,hd mas nao passa a imagem pro monitor ai ele pega desliga e liga sozinho ai vai e pessa a imagem por monitor me parece que esta tipo em hibernação economia de energia eu queria saber se pode ser isso mesmo e se for gostaria de saber como posso tira ele dessa função lembrando que so faz 1 semana que comprei essa placa e ja troquei uma vez porque a outra estava fazendo a mesma coisa que essa...

meu processador e um intel pentium 4631,300mhz (15x200) placa-mãe gigabyte g41mt-s2p nao uso placa de video eu gostaria de saber se isso pode ser defeito da placa-mãe o local aonde eu comprei me ofereceram troca essa placa pela placa modelo Microstar - MSI G41M-S01 ... gostaria de saber como posso solucionar esse problema ou eu vou ter que mesmo troca minha placa pela da msi por favor me ajudem...e por favor me digam se essa da msi e melhor ou pior do que a da gigabyte ou sao a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja dei um reset na bios tirei a bateria e coloquei novamente depois de alguns minutos e nao funcionou ficou ainda ligando todos as peças dele hd,duas ventuinhas,placa-mãe depois pega e desliga e liga sozinho ai vai e passa imagem pro monitor muitas vezes ela liga todas as peças hr,placa-mãe e as duas ventuinhas e fica ligado sem desligar mas tb sem passar imagem pro monitor, sim o processador esta super bem encaixado e com pasta termica ele esta trabalhando em torno de 23° a 35° graus acho que esta excelente essa temperatura, acredito que nao seja a fonte porque so estou ligando a placa-mãe o hd e duas ventuinhas trazeiras,ja tentei ligando somente a placa-mãe e hd mas continuou fazendo o mesmo... estou usando uma memoria da sansumg ddr3 1333mhz de 2 gigas no site aonde comprei essa placa-mãe esta nas expecificaçoes dela esta escrito isso aqui

Placa mãe GigaByte G41MT-S2P Socket 775 Support Intel Core 2 Extreme/ Core 2 Quad/ Core 2 Duo/ Pentium/ Celeron series Processors; FSB 1333/1066/800 MHz, Chipset: Intel G41+ Intel ICH7, Memory: 2x DDR3-1333(O.C.)/1066/800 DIMMs, Dual Channel, Max Capacity upto 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 2x PCI-Express x1 Slots; 1x PCI Slot, SATA: 4x SATA2 Ports Audio: Integrated VIA VT2021 7.1-channel High Definition Audio CODEC, Video: Integrated Intel GMA X4500 Graphic Controller, LAN: Integrated Atheros AR8151 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports(4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x VGA Port; 1x Serial Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks

sera que comprei a memoria errada,sera que essa memoria 1333 so funciona normal nessa placa se ela estiver em (O.C)essa sigla (O.C) significa overclock???,sera que eu vou terque compra uma memoria 1066 para essa placa funcionar normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que comprei a memoria errada,sera que essa memoria 1333 so funciona normal nessa placa se ela estiver em (O.C)essa sigla (O.C) significa overclock???,sera que eu vou terque compra uma memoria 1066 para essa placa funcionar normalmente

Não creio que seja por causa da frequencia da memoria de 1333 Mhz que esteja dando incompatibilidade. acredito que seja mais pela capacidade. O ideal no seu caso é colocar um outro pente de memoria de menor capacidade de 1 ou 2 gb e fazer uma atualização do BIOS da placa mãe para resolver a incompatibilidade com esse pente de 4 gb que acho que deve ser o problema, alem do fato dlee ser 1333 Mhz, caso a placa só suporte essa frequencia em OC. Se sua placa mãe desse video, você poderia ajustar o OC no setup, portanto, ponha outro pente aí de 1 gb ou 2 gb, que assim que der video, você poderá fazer os ajustes no setup alem é claro de fazer o update do BIOS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o problema parecer ser mesmo memória RAM, é melhor pegar um de frequencia menor e 2 gb para ficar legal, como o colega ai disse.

Arranja com um amigo ou compra, Corsair ou Kingston.

Essa placa da MSI é quase a mesma coisa, primeiro teste a memória, se persistir é a placa mãe, porque pode ser problema de gerenciamento de energia, capacitores etc.

Poste o resultado de seu teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal como falei antes minha memória e da samsung de 2gigas 1333mhz meu processador e o pentium 4361.300mhz(15x200).. Bom acabei de troca essa placa mãe pela da asus modelo p5g41t-mLx2/br socket 775 queria saber se minha memória e meu processador pegam nessa placa por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua memoria n pega nesse PC. Nem com over, só até 1066 DDR3. Olha realmente cara, se você precisa desse PC e n tem dinheiro pra gastar, pegar uma memoria 1066 e testa ai serin, ve se liga, se ligar e placa. Esse socket é **** pegar uma placa com DDR3 1333 MHz, so no over. Te recomendo trocar as peças. Pega um Phenom II X4 que e barato a M4N68T-M LE da asus e pronto, PC beleza pra uso cotidiano, 4 GB de RAM pra ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei a duas semanas a mesma mobo, porém ainda não consegui fazer com que ela ligasse. Os sintomas são os mesmos do elson francelino.

A placa recebe energia, mas não dá bips e liga todos os componentes e cooler.

A memória que comprei é um Kingston KVR1333D3N9/4G, que fui ver só agora que não está relacionada na lista de Memórias compatíveis, no site da Gigabyte.

Dei uma fuçada na Net, mas não vi nada dizendo que não funciona, ao contrário, vi alguns casos em que estão montando máquinas com o mesmo Processador (Dual-Core E2180).

Já testei HD, fonte e outro Processador (Core 2 Duo 7200) e nada da danada dar boot ou qualquer apito.

Alguém sabe me dizer mais sobre esta placa? Pode ser a memória mesmo?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá, também tenho o mesmo problema que o Elson Francelino, tenho a mesma placa, o computador liga, fica uns 15 minutos ligado e depois reinicia, liga novamente mas daí fica menos tempo ligado, parece que tem a ver com aquecimento. Testes e trocas que já fiz:

 

- Testei Memória RAM, HD, Fonte de Energia e processador em outra placa e funcionou;

- Troquei fonte de energia, HD, memória e processador;

- Verifiquei o encaixe do dissipador, o cooler e pasta térmica;

- Verifiquei se a placa não estava em contato com o gabinete;

- Já resetei o SETUP;

- Já liguei somente com a chave philips pra ter certeza de que não era o botão POWER travado;

- Já liguei sem nenhum periférico conectado a ela (sem HD e CD/DVD, cabos de audio e USB, sem mouse e sem teclado), somente o monitor, ficou 15 minutos ligada a placa e depois reiniciou.

 

Enfim, todas os dispositivos estão todos funcionando corretamente em outra placa-mãe, coloquei outros funcionando mas por enquanto não encontrei solução, o que leva a crer que pode ser a placa-mãe, apesar de ser nova.

Só o que não fiz foi atualizar a BIOS, mas o resto fiz tudo.

Espero que alguém possa ajudar, desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola

tenho uma placa-mãe GigaByte G41MT-S2P Socket 775 Support Intel Core 2 Extreme/ Core 2 Quad/ Core 2 Duo/ Pentium/ Celeron series Processors; FSB 1333/1066/800 MHz, Chipset: Intel G41+ Intel ICH7, Memory: 2x DDR3-1333(O.C.)/1066/800 DIMMs, Dual Channel, Max Capacity upto 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 2x PCI-Express x1 Slots; 1x PCI Slot, SATA: 4x SATA2 Ports Audio: Integrated VIA VT2021 7.1-channel High Definition Audio CODEC, Video: Integrated Intel GMA X4500 Graphic Controller, LAN: Integrated Atheros AR8151 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports(4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x VGA Port; 1x Serial Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks.

já veio com windows 7 64BIT, a mesma não está aceitando instalar windows 10 64, eu já instalei em placa bem + antigas, tá dando erro no pendrive formato NTFS e GPT, alguém poderia me ajudar por favor o que é que tenho de fazer para reconhecer o pendiver de boot do windows 10?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!