Ir ao conteúdo

TV toshiba cv27d48 com imagem só de + ou - um palmo na parte de baixo

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos;estou com mais uma bela bronca aqui de novo esta tv toshiba 27d48 liga só com imagem toda serrilhada de um palmo na parte inferior dela e na superior nada de imagem,já fiz várias resoldagens e nada paresse ser algum capacito baixo mais alguem mais medi alguns e não encontrei,manual dela só em inglês não consegui brasileiro,será que alguem tem uma dica me dar desde já agradeço,fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Saia trocando os capacitores do vertical, não existe teste confiáveis para eles (capacitores eletroliticos), se você tiver dúvidas de qual é o circuito vertical, siga os fios da bobina yoke...

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite BCpetronzio,amigo peguei essa tv hoje de novo mas acho que fiz uma burrada o vertical é o ic301 certo?então fui tirar o c306 para testar e ao colocalo de novo acabei colocando o lado positivo no negativo,não sei se foi por isso mas simplesmente a tv ficou sem nada de imagem o +B está normal aparentemente as tensões do vertical tambem normais o pino 13 se não me engano está com 28,6v eo o tubo ascende e quando desligo a tv ela dá aquele clarão na tela que algumas dá mas ligada não abre nada de imagem e nada de volume tambem,tenho que fazela abrir a imagem para depois então procurar o defeito que tinha no vertical,fico no aguardo desde já agradeço fiquem com DEUS.

Postado

Boa tarde BCpetronzio,o CI era um LA7838 mas eu coloquei um LA7837 pode ser?depois que troquei o CI eo capacitor ela voltou ao que era antes então tirei vários capacitores da numeração 3..... como o ic301,e nada resoldei o R416(3,3k)que estava meio solto e tirei o capacitro de 220uf/35v que não consigo ver a nemeração dele por estar apagada na placa mas estava bom então coloquei de novo ao ligar a tv ela abriu toda a tela sem aparesser imagem só com riscos horizontais e foi se fechando aos poucos de novo em seguida eu mexia no scryn dela e ela ficava abrindo e fechando a tela mas nunca com imagem e nem volume aparessia os numeros dos canais bem em baixo paresse que bem encolhido,será que tem algum capacitor principal talvez de outra numeração que possa ocasionar isso ou talvez eu troque por um novo esse C de 220uf/35v que mexi e coloquei de novo o que acham fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Como eu disse no meu primeiro post deste tópico (#2), "Não existe teste confiável para capacitores eletrolíticos, tem que sair trocando todos"

O CI LA7837 é para Tvs de no máximo 20" (corrente de saida baixa), no seu caso aí terá que ser o LA7838 mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!