Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor caseiro da arquivos e banco de dados


Posts recomendados

Olá amigos!

Bom, preciso montar uma máquina nova de ótimo desempenho.

Não sou muito assíduo aqui no Fórum, mas li as Regras e pesquisei um pouquinho, acredito que esta seja a seção correta para criar este tópico - pois essa máquina NÃO será para Jogos, mas qualquer problema ou qualquer besteira que eu faça, peço a Moderação que me perdoe e me corrija.

Vamos ao que interessa: sou profissional da área de TI (DBA Oracle), portanto trabalho muito com software, mas estou muito desatualizado em relação a Hardware para micros. São muitas novidades o tempo todo e fica complicado conseguir se atualizar.

Bom, recentemente perdi um HD de 1 TB - com todos meus arquivos pessoais, sem backup, etc. Agora pretendo montar outra máquina nova, inclusive com RAID + HD externo com eSata para backup, para diminuir meus riscos de acontecer isso novamente.

Eu não uso para JOGOS, portanto não preciso de várias placas gráficas caríssimas. Meu foco é alto desempenho principalmente de I/O.

Tenho hoje uma BASE, alguns componentes que me foram oferecidos pelo meu fornecedor, mas queria uma ajuda de vocês para ver se esses componentes realmente são de boa qualidade, quais eu posso comprar tranquilamente e quais eu preciso reconsiderar e talvez trocar por outro.

A minha necessidade é a seguinte: quero montar uma máquina com um HD SSD e mais 2 discos SATA 3 em RAID 1 de pelo menos 1 TB, 16 GB de RAM (inicialmente, e já deixar mais 2 slots livres pra upgrade num futuro próximo para 32GB).

Placa de vídeo: como já citei, não uso pra jogos, mas quero uma de qualidade razoável que rode tranquilamente um filme em Full HD.

Por que preciso de tanto desempenho?