Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cabo mini HDMI x HDMI


iacmel

Posts recomendados

E aí galera!

Seguinte, comprei um cabo miniHDMIxHDMI, mas ao ligar ele na tv que uso como monitor apareceu a mensagem na tv de "Formato não suportado".

Estou procurando todas as possibilidades antes de devolvê-lo por ser um possível problema no cabo.

Tenho uma GTX 560 (non TI) e uma TV PHILIPS LCD 42". Eu usava o cabo HDMIxHDMI antes de comprar a placa de vídeo e funcionava belezura, mas depois que comprei essa placa tive que comprar também o cabo miniHDMIxHDMI porque do jeito que estou usando (VGA na tv e um adaptador DVI pra ligar na placa de video) não dá resolução maxima (full HD) e nem passa o som pra tv.

Ajudem, por favor!

** galere, ajuda aê, já cansei de usar fone de ouvido!

Galere, alguns detalhes dos testes que eu fiz aqui que talvez crie uma luz na cabeça de algum de vocês.

Tenho uma camera digital que tem miniHDMI. Ao conectá-la na TV ela não dá nem sinal (como no pc que aparece a mensagem e tal). Fiz o teste com o pc e com a camera digital em outra TV, uma SONY, ela reconheceu, mas não deu imagem, a tela ficou preta mas não apareceu nenhuma mensagem, tanto ligado no pc quanto na camera digital.

No cabo vem escrito que ele é 1.3, pode ser isso? A GTX 560 suporta miniHDMI 1.3 (no manual dela não fala nada se é 1.3 ou 1.4) ???

Mais um detalhe que acabei de descobrir, o HDMI da minha TV PHILIPS é 1.3.

Outro detalhe, a saída da GTX 560 é HDMI 1.4a.

Este é o problema? Se for está resolvido, se não for, só pode ser defeito no cabo!

Ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, testei o cabo em um monitor menor, de 20" e funcionou perfeitamente, acho que o que está acontecendo é que o cabo não está conseguindo transmitir o necessário por se tratar de 42". A marca do cabo é uma bem desconhecida e muito barata, talvez se eu compre um cabo de qualidade funcione.

Agora peço a vocês sugestões de marcas e modelos de cabos miniHDMIxHDMI ou qualquer outra coisa que me ajude a ligar o pc na tv via HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!