Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, depois de muita procura e desmontar (e quase quebrar de vez) meu mp5 Suzuki e praticamente sem esperanças de arrumá-lo da temível e eterna tela de "Loading...", fiz o bichinho ressuscitar e, pasmem, a solução está no programa BurnTool.exe que está no CD que vem junto com o produto.

Este programa reinstala o "sistema operacional" do mp5. Porém, todos os dados que estavam armazenados no aparelho são perdidos, mas ele volta a funcionar 100% (pelo menos no meu caso).

É preciso muita atenção na reinstalação, pois seu processo de restauração é um pouco elaborado, mas não é um bicho de 7 cabeças. Existe um arquivo pdf explicando todos os procedimentos, chama-se "Instruction of update.pdf", que vou descrevê-lo brevemente a seguir:

Coloque o CD no seu PC, execute o programa “BurnTool.exe”;

Coloque o botão de energia do mp5 na posição OFF, pressione e segure a tecla MENU (não é PLAY) enquanto você conecta o cabo USB no PC. Se for a primeira vez que se conecta seu mp5 dessa forma, será necessário instalar os drivers. Os drivers estão na pasta DRIVER do CD. Depois de instalar o driver, o ícone “device0” no aplicativo BurnTool mudará de cinza para amarelo;

Clique em “Start” no canto esquerdo para iniciar a restauração, o ícone “device0” mudará de amarelo para azul com uma barra de progresso;

Aguarde a restauração, cerca de 4 minutos, mas pode demorar um pouco mais (no meu caso, não funcionou na primeira vez, a barra de progresso não saía dos 0%, então eu fechei tudo e comecei do zero);

Depois, o ícone “device0” mudará de azul para verde, e aparecerá o Status do lado direito: “Burn task complete!”;

Retire o cabo USB do mp5, mude o botão de energia do mp5 na posição ON, aperte e segure a tecla PLAY para ligar o aparelho.

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Caro amigo,

Você poderia colocar algum link para que eu possa efetuar o download desse programa BurnTool, pois no meu CD não veio.

Obrigado

Olá amigo

Disponibilizei os arquivos no 4shared. Por medidas de limitação, o arquivo foi quebrado em tres partes. Seguem os links:

http://www.4shared.com/file/nEp1yA_q/DriverMP5Suzukizip.html

http://www.4shared.com/file/xCrEbVjB/DriverMP5Suzukizip.html

http://www.4shared.com/file/2y-gw2tq/DriverMP5Suzukizip.html

Responda caso tenha dado certo ou errado. Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
Olá , tudo bem ? Não consigo achar nada na pasta DRIVER para ser instalado , o que eu faço ?

Existem apenas dois arquivos nesta pasta e eles não são executáveis. O driver será solicitado apenas uma vez, quando o Mp5 for conectado no pc.

No "Assistente para adicionar novo hardware", seleciona a opção "Instalar de uma lista ou local específico (avançado)" e na próxima janela aponte o caminho em "Procurar o melhor driver nestes locais", selecionando a opção "Incluir este local na pesquisa:" e apertando o botão "Procurar"

Abraços!

• 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 4 anos depois...
Postado

Boa noite ,poderia me dar uma ajuda?

Não consigo fazer com que meu mp5 toque as músicas que estão nas pastas em sequencia ,já segui todas as instruções do manual mesmo assim não da certo ,ou ele repete a música ou toca e para.

obrigada.

• 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...