Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cheguei ao "fim" de C


Deadrools

Posts recomendados

Galera, sigo a minha jornada para me tornar um bom programador "auto-didata" finalmente cheguei ao final do livro Linguagem C de Luís Damas. Sei que ainda tem muita coisa para aprender, eu dei uma olhada no C/C++: A bíblia, e parece que eu não sei nem metade ainda, mas não quero ficar preso no aprendizado de C por muito tempo.

Então gostaria de saber qual é o próximo passo?

Aprender C++? Estudar programação para Windows?.

Eu gostaria de focar na área de programação de jogos, quero ir etapa por etapa.

Eu sei que pra isso seria melhor eu entrar numa faculdade, mas só vou poder fazer no final do ano(se eu passar no Vest), e como eu sou muito ansioso já to me "ensinando" logo.

Se puderem deixar sugestões de livros eu ficaria agradecido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprenda C++, OpenGL, DirectX, C#, XNA, Lua, Unity e UDK, ActionScript, HTML, CSS, JavaScript e muita Matemática e Geometria.

Não to brincando: procure por vagas de programador de games que você vai ver esses nomes várias vezes.

Se você quiser desenvolver games para mobile, acrescente Object-C, Java, J2ME e alguma engine para IPhone, Ipad e tablets.

É tenso fi!

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos books sobre games com HMTL5 hoje, e isso pode se tornar uma alternativa ao Flash (ActionScript) futuramente.

Não seria algo obrigatório, mas eu já vi algumas vagas com esses dois requisitos. Acho que seria mais interessante conhece-los se fosse desenvolver games para web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!