Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não aparece na rede


feelipegr

Posts recomendados

Olá, não entendo muito de redes...

Tenho uma rede em casa com 2 computadores e 2 notebooks.

2 Computadores com WinXP

2 Notebooks com Win7

Todos os computadores aparecem na rede, menos um computador com WinXP SP2...

É como se esse computador nem estivesse na rede...ele não aparece na rede, não consigo acessar ele nem por nome nem IP, quando ping ele, não responde e da Host de destino inacessivel. Por ele também não consigo acessar nenhum pc na rede...nem pingar...

É como se ele não estivesse na rede mesmo, e ele está...a internet nele funciona normal, eles está até no mesmo grupo de trabalho, a faixa de IP está igual...Não sei o que fazer para conseguir acessar ele pela rede...

Tenho um modem Wireless Dlink Dir-600 no qual todos os outros pc estão conectados. E um outro modem D-link 500B é o que liga nele...

O Firewall dele está desativado...Ele usa o AVAST...mas ja tentei com o avast desativado também e nada...

O que posso fazer para acessar esse pc na rede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quando clica com o botão direito em meu computador, vai em propriedades, depois em nome do computador e depois alterar o nome do computador, lá vai ter a opção de mudar o nome do grupo de trabalho, se tiver MSHOME ou qualquer outra coisa, coloque apenas GRUPO, e deixe ele reiniciar e vê o que acontece.

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quando clica com o botão direito em meu computador, vai em propriedades, depois em nome do computador e depois alterar o nome do computador, lá vai ter a opção de mudar o nome do grupo de trabalho, se tiver MSHOME ou qualquer outra coisa, coloque apenas GRUPO, e deixe ele reiniciar e vê o que acontece.

Falou!!

Cara como eu disse ali em cima já...eles ja estão no mesmo grupo de trabalho ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então faça o seguinte, acho que o "problema" pode estar no win7. Na central de rede e compartilhamento tem a opção Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, lá ele exibirá uma lista, onde você deve configurar da seguinte maneira:

Ativar descoberta de rede: sim

Ativar compartilhamento de Arquivos e impressoras: sim

Usar criptografia 56Bits: sim ( em vez de usar 128bits)

Usar compartilhamento protegido por senha: não

esses passos são usados para compartilhar arquivos do win7 para versões anteriores terem acesso.

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então faça o seguinte, acho que o "problema" pode estar no win7. Na central de rede e compartilhamento tem a opção Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, lá ele exibirá uma lista, onde você deve configurar da seguinte maneira:

Ativar descoberta de rede: sim

Ativar compartilhamento de Arquivos e impressoras: sim

Usar criptografia 56Bits: sim ( em vez de usar 128bits)

Usar compartilhamento protegido por senha: não

esses passos são usados para compartilhar arquivos do win7 para versões anteriores terem acesso.

Falou!!

O problema é que no meu Win7 eu acesso outros computadores da rede... e essas config ja estão assim...Só esse pc que eu não consigo acessa ele nem ele acessa qualquer outro da rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente atualizar o sistema para XP SP3.

Não sei se é seu caso, mas tem versões do XP modificadas onde é removido serviços essenciais para o funcionamento da rede doméstica.

Tentarei...mas não existe uma forma mais fácil ?

Se eu atualizar para o SP3 não afetara em nada né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com um problema parecido e também nao sei o q é, tenho um pc com win xp e um not com win 7, e tentei comunicação entre eles, mas eu tinha desativado alguns serviços do win xp, e nao me lembro quais eram, e acho q desativei algum (ns) serviço (s) importante(s) para compartilhar em rede.

o que acontece é q eu configurando os ips das maquinas e dando "ping" do xp para o ip do win 7 ele responde normal, mas o inverso nao funciona.

Quais sao os serviços q precisam estar ativos no win xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Boa noite galera!

Eu tinha essa dúvida: Mais de um dispositivo está realizando a conversão de endereço de rede (NAT).

A minha resposta, e talvez a sua:

R: Um serviço do Windows responsável por publicar as máquinas na rede estava desativado e pelo que vimos, aparente isso acontece após algumas atualizações, então, lá vai a solução:

Clique o botão direito no ícone do menu iniciar,
Depois em executar
digite services.msc
Procure o serviço Publicação de Recursos de Descoberta de Função, clice nele depois em iniciar
Em seguida, troque de Tipo de Inicialização manual pra automático em todas as máquinas e pronto, tudo estará funcionando normalmente.
Essa solução serviu para um ambiente com Server 2008 R2, Windows 7 e Windows 10 PRO.
 

Pode, também verificar se tem algum serviço de rede desativado.
Clica com direito em meu computador, gerenciar, serviços e aplicativos, serviços.
Verifique os seguintes serviços se estão em automático e iniciados:
Cliente DHCP
Conexões de Rede
Estação de Trabalho
Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto
Localizador de Computadores
Logon de Rede
Reconhecimento de Rede Local (NLA)
Servidor
E na conexão de rede desse PC veja se tem nas opções e está marcado, cliente de redes microsoft e Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.
 

  • Obrigado 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 01/06/2019 às 06:43, Victor Andrey disse:

@Leaorj33 eu criei uma conta só pra agradecer essa resposta, tava com esse problema sem encontra solução e agr meus PCs estão todos na rede do jeito q eu queria muito obrigado cara

Por nada meu querido. Assim como você eu tambem tinha muitas duvidas. Mas este forum solucionou a maioria delas. Por isso fiz questão de publicar minha solução aqui. Abraços Victor Andrey!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/10/2018 às 03:03, Leaorj33 disse:

Boa noite galera!

Eu tinha essa dúvida: Mais de um dispositivo está realizando a conversão de endereço de rede (NAT).

A minha resposta, e talvez a sua:

R: Um serviço do Windows responsável por publicar as máquinas na rede estava desativado e pelo que vimos, aparente isso acontece após algumas atualizações, então, lá vai a solução:

Clique o botão direito no ícone do menu iniciar,
Depois em executar
digite services.msc
Procure o serviço Publicação de Recursos de Descoberta de Função, clice nele depois em iniciar
Em seguida, troque de Tipo de Inicialização manual pra automático em todas as máquinas e pronto, tudo estará funcionando normalmente.
Essa solução serviu para um ambiente com Server 2008 R2, Windows 7 e Windows 10 PRO.
 

Pode, também verificar se tem algum serviço de rede desativado.
Clica com direito em meu computador, gerenciar, serviços e aplicativos, serviços.
Verifique os seguintes serviços se estão em automático e iniciados:
Cliente DHCP
Conexões de Rede
Estação de Trabalho
Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto
Localizador de Computadores
Logon de Rede
Reconhecimento de Rede Local (NLA)
Servidor
E na conexão de rede desse PC veja se tem nas opções e está marcado, cliente de redes microsoft e Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.
 

Obrigado mano, salvou minha pátria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!