Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Macbook Pro - XPS15 - Vostro 3550


brucegui

Posts recomendados

Olá pessoal estou precisando comprar urgente de um notebook para trabalhar com web, design, video e apresentar os trabalhos. Estava muito de olho nos notes da Dell, mas um amigo me ofereceu o seu Macbook Pro, então fiquei na dúvida, mesmo os dell's terem configurações superiores interessei bastante devido a finalidade do meu trabalho que no mac é ótimo.

-Macbook Pro 13" - MB991

Intel Core 2 Duo 2,26GHz 3MB

8GB DDR3 1333 MHz

NVIDIA GeForce 9400M 256 MB

500GB 5400rpm

R$2.600,00

-XPS 15

Intel Core i5-2450M 2,5GHz 3MB

6GB DDR3 1333 MHz

NVIDIA GeForce GT525M 1GB

750GB

1 ano de Plano Básico

R$2.499,00

-Vostro 3550

Intel Core i5-2450M 2,5GHz 3MB

4GB DDR3 1333 MHz

AMD Radeon HD 6630M 1GB

750GB

1 ano de ProSupport

R$2.199,00

Mas fica em dúvida o custo/beneficio porque preciso fazer um investimento que vai me servir por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou precisando comprar urgente de um notebook para trabalhar com web, design, video e apresentar os trabalhos. Estava muito de olho nos notes da Dell, mas um amigo me ofereceu o seu Macbook Pro, então fiquei na dúvida, mesmo os dell's terem configurações superiores interessei bastante devido a finalidade do meu trabalho que no mac é ótimo.

-Macbook Pro 13" - MB991

Intel Core 2 Duo 2,26GHz 3MB

8GB DDR3 1333 MHz

NVIDIA GeForce 9400M 256 MB

500GB 5400rpm

R$2.600,00

-XPS 15

Intel Core i5-2450M 2,5GHz 3MB

6GB DDR3 1333 MHz

NVIDIA GeForce GT525M 1GB

750GB

1 ano de Plano Básico

R$2.499,00

-Vostro 3550

Intel Core i5-2450M 2,5GHz 3MB

4GB DDR3 1333 MHz

AMD Radeon HD 6630M 1GB

750GB

1 ano de ProSupport

R$2.199,00

Mas fica em dúvida o custo/beneficio porque preciso fazer um investimento que vai me servir por um bom tempo.

Olha amigo, não sei lhe informar bem pois nunca tive um. Mas pelos comentários que ouço, para seu uso realmente um Mac seria a melhor opção. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, não sei lhe informar bem pois nunca tive um. Mas pelos comentários que ouço, para seu uso realmente um Mac seria a melhor opção. :lol:

Jean Américo, seria sim. Mas o que pega no Macbook em relação aos outros é a cpu e vga que só tem 256mb em quanto os dell's tem 1gb. Mas o MacOSX tem uma performance ótima pra computação gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você não pode comparar a configuração do Macbook Pro com MacOs e um outro notebook com windows, se o Mac estiver com windows, sim sua configuração é menor que a dos outros indicados, mas com o MacOsX a configuração é suficiente, são sistemas diferentes e consomem recursos dos aparelhos também de forma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode comparar a configuração do Macbook Pro com MacOs e um outro notebook com windows, se o Mac estiver com windows, sim sua configuração é menor que a dos outros indicados, mas com o MacOsX a configuração é suficiente, são sistemas diferentes e consomem recursos dos aparelhos também de forma diferente.

Mas com o Macbook eu vou poder trabalhar da mesma forma e ter benefícios a mais que o XPS com configurações superiores e Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, acho que isso é bem difícil de responder, mas eu pegaria o XPS ou o Vostro, os dois iriam com certeza suportar tudo que você precisa...

A GT525m se não me engano é um pouco inferior à HD6630M, mas o acabamento do XPS é melhor que do Vostro, mas nada que seja assustador, apenas mais bonito mesmo...

Acho uma vantagem o Vostro com 4gb do que o XPS com 6gb, porque ai você só poe mais um pente de 4gb no Vostro e deixa 8, no XPS você vai ter que deixar um pente de 2gb na gaveta...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, acho que isso é bem difícil de responder, mas eu pegaria o XPS ou o Vostro, os dois iriam com certeza suportar tudo que você precisa...

A GT525m se não me engano é um pouco inferior à HD6630M, mas o acabamento do XPS é melhor que do Vostro, mas nada que seja assustador, apenas mais bonito mesmo...

Acho uma vantagem o Vostro com 4gb do que o XPS com 6gb, porque ai você só poe mais um pente de 4gb no Vostro e deixa 8, no XPS você vai ter que deixar um pente de 2gb na gaveta...

[]'s

Poise tava querendo o Vostro mesmo, com a finalidade de turbinar ele mais tarde. To quase deixando o Macbook de lado, mas ainda to em duvida. Me ajuda ae galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise tava querendo o Vostro mesmo, com a finalidade de turbinar ele mais tarde. To quase deixando o Macbook de lado, mas ainda to em duvida. Me ajuda ae galera!!

Ambos são excelentes opções amigo.

No caso do XPS, se fizer um over de leve na GT525m você poe ela no clock da GT540m e a temperatura vai aumentar bem pouquinho. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal... eu sei q eu to meio q desenterrando esse tópico (bom pelo menos esse não ta estão fundo hehehe), mas é que eu preciso de ajuda voltada a esses mesmos notebooks...

bom primeiro eu queria saber qual a diferença do chipset HM57 do xps pro HM67 do vostro?

como sou notebookeiro de primeira viagem....

queria saber se a tela de uma resolução inferior consome menos bateria?

se da pra desligar ou reduzir a funcionalidade da placa de vídeo quando não tiver necessitando tanto delas (tipo quando tiver usando o excel que não usa muito da placa de vídeo) para reduzir o consumo da bateria

e qual desses é melhor para programação eu li que as memorias do vostro são dual-channel o que deixa ele um pouco mais rápido, porém no site da dell eu não vi essa informação...

no meu caso como vocês ja devem ter percebido eu necessito de maior autonomia possível quando eu estiver fora de casa ou melhor longe de uma tomada, qual deles tem melhor autonomia de bateria?

a caixa do vostro é de aço ou de alumínio??? e do xps é do que? parece plastico!?

segue as configurações que eu estou de olho:

vostro 3550 i7:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3550dd71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=vostro-3550&&ref=1412img

xps 15:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=x15dp71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-l502x&ref=1412cta

Obrigado pela compreensão e pela ajuda e até +...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... eu sei q eu to meio q desenterrando esse tópico (bom pelo menos esse não ta estão fundo hehehe), mas é que eu preciso de ajuda voltada a esses mesmos notebooks...

bom primeiro eu queria saber qual a diferença do chipset HM57 do xps pro HM67 do vostro?

como sou notebookeiro de primeira viagem....

queria saber se a tela de uma resolução inferior consome menos bateria?

se da pra desligar ou reduzir a funcionalidade da placa de vídeo quando não tiver necessitando tanto delas (tipo quando tiver usando o excel que não usa muito da placa de vídeo) para reduzir o consumo da bateria

e qual desses é melhor para programação eu li que as memorias do vostro são dual-channel o que deixa ele um pouco mais rápido, porém no site da dell eu não vi essa informação...

no meu caso como vocês ja devem ter percebido eu necessito de maior autonomia possível quando eu estiver fora de casa ou melhor longe de uma tomada, qual deles tem melhor autonomia de bateria?

a caixa do vostro é de aço ou de alumínio??? e do xps é do que? parece plastico!?

segue as configurações que eu estou de olho:

vostro 3550 i7:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3550dd71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=vostro-3550&&ref=1412img

xps 15:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=x15dp71-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-l502x&ref=1412cta

Obrigado pela compreensão e pela ajuda e até +...

Bom dia amigo !

Vou te dar minha sincera opnião a uma compra minha meio que recente do Vostro 3550.

Ate hoje nao me surpreendeu em nada.

Minha primeira compra de um notebook Dell e acredito que vai ser a última.

Nao gostei principalmente do suporte da Dell quando precisei deles, acabei tendo que resolver por outros meios.

E tambem a performance do Vostro principalmente em jogos me desapontou.

Nao so em jogos mais a perfomance em si do computador nao me agradou.

O meu e um pouco inferior pois e um i5 e 6GB de ram, pelo que vi o resto e parecido.

Nao estou querendo te desanimar, so estou dando uma opnião sincera, pois se soubesse que fosse ser dessa maneira antes de comprar, com certeza compraria outro.

Te recomendo comprar um mac.

Com essa quantia que voce esta pretendendo gastar voce descola um macbook air.

Pesquise mais sobre assunto amigo.

Boa sorte na compra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!