Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acender led com botão no pic 16f877a


Ricardofs

Posts recomendados

Boas pessoal,

não sei o qe está acontecendo já fiz varias vezes isso mas agora fugiu, não sei se sou eu ou se é o proteus 7.7 .

Preciso acender um led através de um botão.

Se alguem puder me corrigir, segue o programa que fiz no mikroc:

void main() {

trisd=0b00000000;

portd=0b00000000;

trisb=0b11111111;

while (1){

if (portb.rb1==1){

portd.RD3=1;}

portd.RD3=0;}

}

enviei um anexo do modelo que simulei no proteus.

Grato

Ricardo

post-954209-1388496205287_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele esta executando o que ta no if (if(portb.rb1==1){portd.RD3=1;}) e logo após executando o outro comando portd.RD3=0; faça como corrigi ali

void main()

{

trisd=0b00000000;

portd=0b00000000;

trisb=0b11111111;

while (1)

{

if (portb.rb1==1)

{

portd.RD3=1;

}

else

}

portd.RD3=0;

}

}

}

mas falta configurações como do canal A/D é bom sempre configurar pois começa com se não configurado pode fazer as portas que tem o A/D não funcionarem corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum..... nao é so isso, é preciso forçar o nivel 0 ,ja que você esta ativando em nivel logico 1.Prefira sempre ativar em 0 e forçar o nivel logico 1 via pull ups,segundo o pessoal tem menos ruidos assim.quando impoe a condiçao q somente ele acendera com nivel 1 no pino b1,se essa condiçao nao for verdadeira ele nao acendera.No ccs tem um comando chamado output_toggle(pin_r3) por exemplo que muda o estado do led.Ai tem algo assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh galera valeu! mas a coisa era mais simples, revendo alguns cadernos meus sem querer achei uma montagem que havia feito no Proteus e descobri que o meu botão estava aterrado quando deveria estar com um power (pois toda vez que acionava invés de mandar nivel 1 ele mandava 0).

Quanto ao ruido tem alguma a ver sim mas acho que é só para distancias maiores de comunicação.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!