Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos de restauração somem.


Observer10

Posts recomendados

Olá todos!

Venho aqui pedir ajuda aos colegas sobre um problema que venho tendo há um tempinho com o meu Windows 7 Professional (é original e atualizado).

A questão é a seguinte: sempre que preciso utilizar a restauração do sistema, existem apenas uns dois ou três (às vezes só um) pontos de restauração disponíveis (todos recentes, sempre de alguns dias antes da data atual). Isso ocorre mesmo se eu "marcar" a opção "Mostrar mais pontos de restauração".

Vocês poderiam me dizer o que é? Eu não entendo o porquê disto.

Por exemplo, hoje (dia 25/02), ao entrar na restauração do sistema, havia 1 ponto de restauração. Este datava do mesmo dia, mas de algumas horas antes. Ao marcar a caixa "Mostrar mais pontos de restauração", apareceu mais um ponto datado do dia 21... apenas isso.

Também devo dizer que estes dois pontos de restauração, digamos que daqui há uma semana, irão ambos sumir, dando lugar a mais dois ou três que também serão recentes.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica com botão direito do mouse em meu computador, propriedades, configurações avançadas, proteção do sistema e poste o que tem marcado lá. Provavelmente está desativado. voce pode configurar se deseja mesmo ter pontos mais antigos, mas lembre-se que isso ocupa muito espaço no disco. Determine um tamanho máximo que a restauração pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado Dom Bonilla e playetcdigital pela ajuda.

A configuração do sistema está ativada. Como configuro para que eu possa usar pontos mais antigos? Segue uma imagem de como está a proteção do sistema no meu PC. Está ativada tanto no HD externo quanto no HD do PC mesmo (o C é o interno; o disco K é o externo).

KdPzE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter pontos mais antigos, deve aumentar o espaço em disco para a restauração. Se achas que pode conviver com menos espaço para o resto, faça isso, aumente esse espaço. Seu problema está nos 2 HD's que possuem esse privilégio. É muita coisa a restaurar e pouco espaço de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas eu não restauro o HD externo, embora eu deixe a proteção do sistema ligado. Eu só restauro o externo caso seja necessário, daí toda vez que vou fazer a restauração, "desmarco" o HD externo. Vou aumentar um pouco mais o espaço e acho melhor desativar a proteção no externo.

Bom, pode trancar o tópico, acredito que isto vai solucionar meu problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!