Ir ao conteúdo

Como fazer uma mini solda

matheus01glr

Posts recomendados

Postado

pessoal eu tenho um carinho de controle remoto é ele soltou um fio que ligava a placa no motorzinho da direção é eu ja tentei de varias formas arrumar mais eu nao sei e eu queria saber '' como eu FAAÇOOOO um tipo de cola que é tipo de uma mine solda para mim religar esse fio! ou seja uma solda que passe uma corrente eletrica sobre essa solda! mais eu queria uma coisa caseira é eficas !

agradeço desde já !

Postado

Pelo visto, tu não tens ferro de soldar, solda e também não sabes soldar.

Por que não sabes soldar?

Ora... Pela sua ideia de tentar arrumar uma cola, caseira inclusive pra fazer tal trabalho.

Leva teu controle e procure alguma oficina de reparos em equipamentos eletônicos. Isso é uma tarefa simples para quem já tem na prática em solda. É mais fácil, mais prático e mais rápido.

Não existe cola e muito menos cola caseira(arroz, grude, cola plástica, fita durex, etc) para fazer essa união desse fio com a plaquinha.

Postado

Tira uma foto do local onde soltou o fio na placa, talvez de pra amarrar em outro canto da placa.

Mas, acredito que tu levando em uma oficina de reparos, com o aparelho já aberto e indicando onde quer que solde o fio, é melhor e mais rápido.

Acho que não te cobrarão mais que 10 pilas pra soldar um fiozinho numa ilha. Se cobrarem algo...

Postado

Ta ai duas palavras que ficam meio dificeis juntas "caseira e eficas", kkk

Eu recomendo que você leve a uma loja de eletrônicos, de consertos e etc., ou compre um ferro de solda e re-solde o fio, não é tão difícil.

Mas faça o que o colega silvio.a.s disse, poste uma foto da parte onde o fio se soltou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!