Ir ao conteúdo

DELL Vostro 3550 - Upgrade Processador - Core i7 Quad Core

bob_psicotico

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera,

Tenho um DELL Vostro 3550, que originalmente veio com um Core i5 2410M, mas já fiz um upgrade para Core i7 2620M (dois núcleos, 4 trheads).

Até o momento tudo está funcionando perfeitamente bem. A dissipação de calor (TDP) do i7 2620 é igual a do i5 2520 (35w), logo não tive problemas quanto a super aquecimento.

Agora a minha dúvida, por acaso alguém já fez um upgrade para um core i7 quad core, com a dissipação maior que os 35W ?(exemplo o 2630M dissipa 45W, 28% a mais).

Obrigado;

Daniel

Postado

Para que você trocou um i5 Dual por um i7 Dual amigo :eek:

Se você trocar por um i7 quad-core você vai ter que trocar varias partes do notebook.

Pela questão do calor que o notebook não foi preparado para dissipar.

Postado
Para que você trocou um i5 Dual por um i7 Dual amigo :eek:

Se você trocar por um i7 quad-core você vai ter que trocar varias partes do notebook.

Pela questão do calor que o notebook não foi preparado para dissipar.

Errei no texto, não era 2520, mas sim o Core i5-2410M (http://ark.intel.com/compare/52231,52224).

Exatamente isto que estou perguntando, se por acaso alguém já trocou (ou pelo menos testou), e saberia dizer com propriedade se o conjunto do cooler + dissipador de calor existente neste notebook consegue dar conta do TDP.

Postado
Errei no texto, não era 2520, mas sim o Core i5-2410M (http://ark.intel.com/compare/52231,52224).

Exatamente isto que estou perguntando, se por acaso alguém já trocou (ou pelo menos testou), e saberia dizer com propriedade se o conjunto do cooler + dissipador de calor existente neste notebook consegue dar conta do TDP.

Olha já vi isso em um rf411, o dono trocou um i3 dual por i7 quad e desativou o tubo boost, mas concordo com o que foi dito, o 3550 não foi projetado para quad, se fosse um xps ainda poderámos pensar a respeito.

• Membro VIP
Postado
Se fosse um xps ainda poderiámos pensar a respeito.

Concordo se fosse um XPS daria certo, pois o mesmo sai de fábrica até com processador superior, por outro lado... creio que esses 28% darião um belo acréscimo de calor, acho que não vale a pena ;).

Postado
Olha já vi isso em um rf411, o dono trocou um i3 dual por i7 quad e desativou o tubo boost, mas concordo com o que foi dito, o 3550 não foi projetado para quad, se fosse um xps ainda poderámos pensar a respeito.

Pabo, eu vou discordar :D . O XPS é um note projetado para uso caseiro, já o vostro latitude e principalmente o precision são mais para uso comercial. Logo são notes que obrigatóriamente tem que suportar uma carga e um "descuido" maior.

Estava olhando no site da DELL americana, e achei um modelo do Latitude é o único que vinha com chipset da linha performance, não lembro se era o QM67 ou HM67, enquanto os outros vinham com chipset da linha mainstream.

Postado
Pabo, eu vou discordar :D . O XPS é um note projetado para uso caseiro, já o vostro latitude e principalmente o precision são mais para uso comercial. Logo são notes que obrigatóriamente tem que suportar uma carga e um "descuido" maior.

Estava olhando no site da DELL americana, e achei um modelo do Latitude é o único que vinha com chipset da linha performance, não lembro se era o QM67 ou HM67, enquanto os outros vinham com chipset da linha mainstream.

Olha, não misture vostro com latitude. Eu entro em sites de Dell de vários países e nunca vi um vostro com quad core, ele é projetado para dual, se o amigo quiser colocar um quad é por sua conta e risco.

O latitude é outro mundo, já vem projetado para suportar upgrades fáceis, basta abrir a tampa e tem acesso a tudo e fora isso suporta até extreme edition. Outro patamar em notebook e outro preço também.

No caso do amigo eu não mexeria mais no processador, pois o dele está muito bom. Eu partiria para um SSD, ou compraria um caddy e ficaria com o SSD e HD, tiraria o driver de DVD. Seria um ótimo upgrade para aumentar a performance da máquina.

Postado

Realmente.

Entretanto, além do uso pessoal, o XPS foi voltado para a área de entretenimento, logo, possui hardware mais forte, para atender tal finalidade. E quanto mais forte for, mais calor vai gerar, então precisa de um sistema de refrigeração de mesma grandeza.

Por isso o XPS -ao contrário do vostro-, possui up de processadores até o i7 2860QM.

Existe também o outro ponto, de que como você mesmo disse, o vostro foi feito para uso empresarial, portanto, precisa ser mais leve, fino e ter mais mobilidade. E como colocar um sistema de refrigeração forte e não perder esses pontos? difícil.

Então, concordo com o amigo acima.

Colocar um SSD vai resolver meu seu problema, colocar um processador mais forte, acredito ser muito arriscado.

Postado
Realmente.

Entretanto, além do uso pessoal, o XPS foi voltado para a área de entretenimento, logo, possui hardware mais forte, para atender tal finalidade. E quanto mais forte for, mais calor vai gerar, então precisa de um sistema de refrigeração de mesma grandeza.

Por isso o XPS -ao contrário do vostro-, possui up de processadores até o i7 2860QM.

Existe também o outro ponto, de que como você mesmo disse, o vostro foi feito para uso empresarial, portanto, precisa ser mais leve, fino e ter mais mobilidade. E como colocar um sistema de refrigeração forte e não perder esses pontos? difícil.

Então, concordo com o amigo acima.

Colocar um SSD vai resolver meu seu problema, colocar um processador mais forte, acredito ser muito arriscado.

Não havia reparadoq ue o XPS vinha até com o 2860QM.

É não tem jeito, para este UP o jeito é trocar o processador e monitorar a temperatura por uns tempos confirmando se está tudo rodando bem ou superaquecendo.

De qq forma, valeu deixar o tópico aqui para ver se mais alguém já havia mexido no note.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...