Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Rede em casa


thomasbrackman

Posts recomendados

Bom dia galera.

Eu me mudei a pouco aqui para a França, nós temos aqui uma internet de 100 Mega, e ela fica muito lenta quando usada com wi-fi, então, resolvemos fazer uma instalação a cabo para todos os quartos, para você ter uma noção, no cabo agente faz download a 9Mb/s e no wi-fi a 1Mb/s, este seria o esquema que vamos montar, desculpe, fiz um pouco rápido o esquema aqui no PC.

SemTtulo-1-1.jpg

Bom, na foto tem um esquema desenhado de como será, A caixinha vermelha é o roteador, que paça um cabo até um HUB (Azul), que vai ficar no armário escondido (os cabos vão passar por baixo do carpete e estão sinalizados como vermelho na imagem) esse HUB vai ser este aqui:

http://www.materiel.net/switch-ethernet/d-link-des-1005d-14982.html

em seguida eles vão para cada PC...

Bom, eu tenho algumas duvidas...

- sobre o HUB, este dará conta? preciso instalar algum software para ele funcionar?

- na hora de comprar os cabos, vamos precisar de 3 cabos de 10m e 1 de 7m, na hora de comprar encontrei uma opção chamada "cruzado" tem cabos que ja sao cruzados e cabos que não, o que seria mais adequado para esta instalação?

se tiverem alguma sugestão é sempre bem vinda :D

desde já, Obrigado.

E desculpa se postei em um lugar errado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta falando porque talvez possa estar com rede de 10Mb?

De qualquer forma, vou colocar a rede aqui a cabo por ser muito mas estavel, o meu roteador nem sei o modelo, cheguei aqui e ja tinha ele, ele é muito simples, nem tem antena externa, é horrivel, no meu quarto que fica a uns 10m dele o sinal fica ruim... o download pode estar com 1,2mb/s por que o roteador esta configurado com essa velocidade certo? mas de qualquer jeito fica instavel, eu nao consigo jogar BF3 sem dar lag, é um saco.

@Edit, eu fui ver como é. tem dois aparelhos um que aparentemente recebe o cabo do telefone que chama, Livebox, o outro recebe um cabo de ethernet dessa "livebox" que manda o sinal para wi-fi...

Eu entrei aqui nas configs e ele esta configurado para 128Mbit/s, então este não é o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse equipamento não é um hub, é um swith. Não conheço o modelo, mas para uso residencial é tranquilo. O cabo a ser usado é o cabo direto, não é o cabo cruzado. Mas talvez fosse melhor trocar o roteador wireless por um modelo mais novo, padrão N, que suporta velocidades mais altas, pois a alta velocidade dessa internet está congestionando o wireless...igualzinho à internet que temos no Brasil...:D

Não precisa nenhum software, o switch é auto-configurável. É só ligar os cabos e está pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!