Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Antec VP350


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vendendo na faixa de 100 reais, é com certeza uma fonte recomendadíssima.

Quanto aos capacitores CapXon, são taiuaneses , mas eles não costumam ser tão duvidodos como os chineses (me corrijam se estiver errado). A minha fonte, que é uma Braview (!!) está comigo a 4 anos de muito uso (12 horas por dia, todos os dias, sem falar que ficou 2 anos num estabilizador vagabundo), tem capacitores Canicom e Asia'x @ 105°C no secundário, e de uma marca desconhecida @ 85°C no primario. Não há nenhum capacitor estufado, ja olhei bem, aliás eu abro a fonte pra revisão de uns 6 em 6 meses, tudo ok. Minha maquina nunca puxou tanto, hoje ela puxa 210W da fonte, e antes de comprar a gtx550 em agosto/11, puxava uns 160W, mas os capacitores estão lá, integros, de marcas duvidosas, mas sem abrir o bico a 4 anos de muito uso. Creio que se estivesse puxando uns 300W ou mais da minha fonte esse tempo todo, poderia sim ter algum cap. estufando, mas aí que entra a jogada: Pra computadores medios que puxam da fonte em torno de 200 ~ 220W, GTX550+i3/i5, cairia como uma luva a Antec 350W, creio que os capacitores ia durar pelo menos uns 3 anos sem problemas, e se o cara quisesse fazer um baita up no limite da fonte, logo logo ele iria trocar a fonte por uma que atendesse o PC com mais folga. Para os mais top, GTX560/570+i7, (aprox. 260 ~ 300W) já começa a vir as corsair/antec da faixa dos 400W e por aí vai. É questão de dimensionar qual fonte pra cada tipo de PC. Você não vai montar um i7 2600k @ 4.5 ghz, GTX570, 16gb de ram e 2 hd numa fonte dessa, mesmo o micro consumindo uns 300- 320W. Obviamente iria escolher uma 450W ou mais... enfim, é o que eu acho e essa fonte cairia muito bem no Brasil, tomaria o lugar das akasa/coolermaster 350w duvidosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendendo na faixa de 100 reais, é com certeza uma fonte recomendadíssima.

Quanto aos capacitores CapXon, são taiuaneses , mas eles não costumam ser tão duvidodos como os chineses (me corrijam se estiver errado)

Muita coisa em um parágrafo só...

Capacitor CapXon é chinês, e não taiwanês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CapXon é de Taiwan, com fábrica também na China. Embora seja sempre bom encontrar capacitores japoneses em uma fonte, a escolha dos capacitores numa fonte de alimentação não é hoje um fator tão crítico como ocorreu entre os anos 1999 e 2007, em que houve um roubo de fórmula japonesa incompleta, que foi largamente utilizada em Taiwan.

A história é bem conhecida pela turma mais antiga: Um engenheiro que trabalhava no Japão foi demitido e roubou a fórmula dos capacitores lá produzidos, que vendeu depois aos fabricantes taiuaneses. Só que a fórmula estava incompleta, ou foi copiada de forma incompleta ou errada, não se sabe ao certo, e isso causou um desastre imenso que persistiu durante uns 10 anos. Porque afetou a fabricação de lotes e mais lotes de placas-mãe, fontes de alimentação, equipamentos de áudio, televisores e etc, que passaram a apresentar falha nos capacitores.

Esse período já passou e hoje os capacitores Teapo, Sanxom, OST, HEC, CapXon, Canicon e Su'scon são bem razoáveis e decentes para fontes entrada de linha ou mesmo fontes mid-range.

A Solytech quase sempre utiliza os capacitores Anodia, tanto nas fontes mais vagabundas de 7 dólares, quanto nos seus melhores produtos, como a sua famosa SL-8600EPS. Já Asia´x é porcaria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que devo trocar os Asia'x da minha fonte? Ou tá de boa assim, já que tem 4 anos e nenhum capacitor nem com o menor sinal de defeito? De qualquer forma, pretendo trocar essa fonte la pro final do ano por uma de boa eficiencia com PFC, tô de olho nas Antec!

Só se eles estourarem, o que não aconteceu para sua sorte. E fique de olho no mercado de fontes, pois muita coisa deve vir aí. Agora não estou tendo tempo para fazer minha ronda, mas continue mandando sugestões de fontes novas para as lojas brasileiras. No meu tópico tem um acervo delas.

E espero ver essa Antec por uns R$85 por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!