Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para abrir o Setup - CCE GP745B


Sgubin

Posts recomendados

Boa noite,

Estou querendo formatar meu note e para isso preciso configurar a sequência de boot, só que não estou conseguindo nem abrir o setup nem a parte de selecionar o local de boot desejado.

A hora que inicia eu tento precisar F2 para abrir o setup ou F10 que é para abrir uma lista para selecionar o boot desejado.

Já tentei utilizar um teclado USB mas não resolveu o problema, o computador está com o Windows 7 Professional Original instalado e funcionando perfeitamente, estou tentando colocar o Ubuntu em dual boot, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual não diz como fazer para entrar no BIOS. Entretanto, todo notebook usa, em tese, o F2 ou F10 ou o DEL. Como nenhum funcionou, segundo seu relato, tente outras funções (F2, F3, F4, etc..). Ao conseguir boot com CD/DVD, a instalação do Ubuntu com dual boot será bem tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, durante o boot aparece escrito que o F2 é para abrir o setup e o F10 é para abrir a parte de boot, só que eu aperto e nenhum dos 2 da resposta.

Já tentei pressionar Fn + F2, Fn + F10, Del, todos os F alguma coisa, Alt + F2, Ctrl + F2, já tentei fazer com um teclado USB e nada, antes estava funcionando normalmente.

Mas valeu por tentar ajudar. =)

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Boa noite,

Estou querendo formatar meu note e para isso preciso configurar a sequência de boot, só que não estou conseguindo nem abrir o setup nem a parte de selecionar o local de boot desejado.

A hora que inicia eu tento precisar F2 para abrir o setup ou F10 que é para abrir uma lista para selecionar o boot desejado.

Já tentei utilizar um teclado USB mas não resolveu o problema, o computador está com o Windows 7 Professional Original instalado e funcionando perfeitamente, estou tentando colocar o Ubuntu em dual boot, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Amigo, caso consiga algum progresso por favor me avisa. No meu note quando clico nas teclas F2 ou F10 aparece uma tela preta ( tipo do dos) COM A PALAVRA SHELL escrito em amarelo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lucas, esse SHELL que abre é o SHELL EFI.

"A EFI é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e a plataforma de firmware. A EFI destina-se a ser um substituto significativamente melhorado para o velho BIOS firmware interface, historicamente usado por todos os computadores pessoais IBM PC compatíveis. A especificação EFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, e é atualmente gerida pelo Unified EFI Forum que é oficialmente conhecido como Unified EFI (UEFI).

O Shell pode ser usado para executar outras aplicações EFI, como setup, a instalação do SO, utilitários de diagnóstico ou configuração, e atualizações da flash do sistema; ele pode também ser usado para tocar CDs ou DVDs sem ter que iniciar um sistema operacional completo, contanto que uma aplicação EFI com as características apropriadas seja escrita. Os comandos do shell tornam possível copiar ou mover arquivos e pastas entre os sistemas de arquivos suportado. Drivers podem ser carregados e descarregados, e um stack TCP/IP completo pode ser usado de dentro do shell."

Eu particularmente estou com esse mesmo problema de não conseguir mais acessar a BIOS. Baixei uma lista de comandos EFI e tentei resolver, mas não tive sucesso. Se alguém souber resolver favor postar, vai ajudar muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui, atualizei para a versão 2.07 que corrigiu o problema e depois voltei para a versão 1.09, está redondo e acessando a BIOS normalmente pelo F2. Como vocês podem verificar em outros posts, a Bios do 787P é idêntica a do 745B, por isso o link é referente ao 745B. Se tiver inseguro, alguma dúvida pesquise antes. Eu fiz aqui e resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

rmgalhardo,

Eu usei o mesmo procedimento que está explicado nos posts para atualização para a versão 1.09. Dá uma procurada, tem inclusive links para baixar o winflash e versão da Bios. Eu copiei o procedimento de um desses posts ai embaixo. Só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok? Abraço.

E lembrando que o procedimento é por sua conta e risco, ok!

Passos:

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash.

2. Renomeie para BIOS1.ROM

3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador.

4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83

5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM

Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento.

6. Confirme e aguarde o término.

7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
rmgalhardo,

Eu usei o mesmo procedimento que está explicado nos posts para atualização para a versão 1.09. Dá uma procurada, tem inclusive links para baixar o winflash e versão da Bios. Eu copiei o procedimento de um desses posts ai embaixo. Só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok? Abraço.

E lembrando que o procedimento é por sua conta e risco, ok!

Passos:

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash.

2. Renomeie para BIOS1.ROM

3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador.

4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83

5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM

Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento.

6. Confirme e aguarde o término.

7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

Estou com o mesmo problema, porém meu notebook é um cce iron 545P, não consigo acessar de forma alguma o setup ou mudar o boot. Essa BIOS serve para meu notebook? A versão atual da minha BIOS segundo o AIDA é a 2.05_.

Onde fica o Winflash?

Somete descobri sobre UEFI quando resolvi instalar o Fedora 17 em meu notebook que pede o GPT, que complicou para deixar em Dual Boot com Windows 7, que não instala em GPT. Não tenho certeza, mas acredito que pelo fato de ter instalado o Windows 8 e tentado atualizar por cima o windows 7 (quase deu certo rss), então acho que foi depois disso meu setup fou embora.

Achei até interessante o modo de boot com GPT, escolhendo direto com F10, mas insfelizmente depois disso, pelo menos por agora vou evitar rss.

Bom, preciso deixar meu note novamente dual boot, sem entrar no setup ou sem a opção F10 funcionar vai ser difícil rss.. poderiam me ajudar por favor?

Desde já fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa BIOS serve para meu notebook? A versão atual da minha BIOS segundo o AIDA é a 2.05_.

A versão em si não diz nada, depende do modelo da placa mãe. Qual é o modelo da sua placa mãe? A do 745B, tópico em questão, é a Intel Emerald Lake.

Onde fica o Winflash?

O Winflash é o software utilizado para atualizar a BIOS, você tem que fazer o download dele.

Sugestão padrão: Só tente fazer atualização de BIOS se realmente tiver certeza do que está fazendo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

A bios 1.09A e muito instável porém https://www.hardware.com.br/comunidade/notebooks-review/1199173/ lançaram um bios mod BIOS CCE 745B E 746LE+ 1.09A VT-X , AES-NI E SLIC 2.1 (F.CMD CORRIGIDO) com todas as correções de estabilidade porém o arquivo está com o link quebrado a sua e a mesma do link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!