Ir ao conteúdo

Placa mae liga normal, mas nao da video nem bip!

BiLLinhOw

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do CdH,

Estou com uma Asus A8N-E e acho que o problema e' nela ou no processador, mais provavel que seja ela.

Primeiramente, nao estava dando video, tinha hora que funcionava e tinha hora que nao funcionava, então eu troquei a placa de video para o slot pcie4x, mas o problema continuava, hora funciona hora nao, dando o beep de problema no video, 1 longo e 3 curtos, como ja e' uma placa antiga, eu resolvi fazer o procedimento de lavagem da placa-mãe.

Fiz o procedimento, liguei tudo e o problema continuou, ai eu resolvi dar mais uma olhada na placa-mãe para ver se nao tinha nada queimado, capacitor estufado, componente solto, quando olhei dentro do slot da pci-e16x e falei olha ai o %#@#! do problema, tinha um pino torto dentro da pci-e16x em curto com outro pino.

Beleza, desmontei tudo novamente, desentortei o pino, liguei tudo novamente na placa-mãe, e disse agora vaaai!, quando eu apertei o power, acho que o problema ficou bravo que eu chinguei ele de %#@#!, e se expandiu, agora a placa-mãe nao da mais video e nem bipa, ja fiz de tudo e nao consegui resolver ainda.

Ja fiz a troca de componentes como memoria, fonte placa de video, ja fiz teste com eles em outro pc e estão todos oks. Os unicos que nao tive como fazer teste foram a placa-mãe e o processador.

O processador tem vez que esquenta rapidao, tipo uns 10s, e tem vez que demora bastante para ele esquentar. Verifiquei alguns mosfets, capacitores com o multimetro, e deram tensoes variadas, mas como eu nao manjo muito de eletronica nao fez diferenca nenhuma.

Agora peco ajuda de vocês, com ideias, sugestoes, pois ja estou sem nenhuma.:D

Postado

Pode ser poeira,de uma boa limpeza no pc desmonte tudo,tire a mobo do lugar e limpe com um pincel e passe escova de dente dentro dos slots da memória,e passe uma borracha branca nos contatos da memória,se nada der jeito lave a placa mãe com agua e sabão e deixe secar no sol uma hora e meia de cada lado.A placa bipa sem a memoria no lugar?

Postado
Acho q sua placa-mãe ja deu tempo dela

Sera'? Ela estava funcionando normal, so' depois que eu desentortei o pino e montei novamente, que ela parou de dar beep e video, parecendo estar sem processador.

Pode ser poeira,de uma boa limpeza no pc desmonte tudo,tire a mobo do lugar e limpe com um pincel e passe escova de dente dentro dos slots da memória,e passe uma borracha branca nos contatos da memória,se nada der jeito lave a placa mãe com agua e sabão e deixe secar no sol uma hora e meia de cada lado.A placa bipa sem a memoria no lugar?

Eu ja fiz a lavagem.. Nao a placa-mãe nao bipa sem memoria, como disse acima, ela parece estar sem processador, pois nao bipa por nada, por isso acho que o problema esta no processador ou na placa-mãe. Mas nao tenho outro hardware, para testar, por isso a duvida.

Estava aqui pensando, sera que poderia ter corrompido a BIOS?

Com a BIOS corrompida a placa-mãe nao bipa?

Vamos galera me deem mais ideias!!

Postado
Placa mãe, se fosse processador queimado, nem bipava, ele é responsável pelo POST e inicio do PC.

então, ela nao esta bipando também, ligam os coolers, teclado p2, mouse usb, gravador de dvd, tudo parece funcionar normal so' que NAO DA VIDEO e NEM BIPA.

Postado
então, ela nao esta bipando também, ligam os coolers, teclado p2, mouse usb, gravador de dvd, tudo parece funcionar normal so' que NAO DA VIDEO e NEM BIPA.

80% de chance de placa mãe. Pega uma emprestada cara.

Postado

Ae eu to achando que e' o BIOS que pode ter corrompido, levei em uma loja ontem para testar o processador e o cara disse que e' problema na MB, so' nao disse qual o problema, e disse que nao fazia o conserto tambem e por aqui acho que so' na Sta Efigenia, so' de pensar em ir la' ja' me da preguica Hehe.

Tambem levei em outro tecnico, e ele me disse que nao e' possivel fazer regravacao do BIOS. Mas como se tem um monte de lugar ai que faz? O.O

Sera que eu arrisco comprar uma Chip novo, ja com o BIOS gravado? Fica uns R$ 12,00.

Postado
Ae eu to achando que e' o BIOS que pode ter corrompido, levei em uma loja ontem para testar o processador e o cara disse que e' problema na MB, so' nao disse qual o problema, e disse que nao fazia o conserto tambem e por aqui acho que so' na Sta Efigenia, so' de pensar em ir la' ja' me da preguica Hehe.

Tambem levei em outro tecnico, e ele me disse que nao e' possivel fazer regravacao do BIOS. Mas como se tem um monte de lugar ai que faz? O.O

Sera que eu arrisco comprar uma Chip novo, ja com o BIOS gravado? Fica uns R$ 12,00.

Não, recomendo mobo nova, bom que você investe numa melhor.

Viu, eu falei que era Chip. A propósito, a citação que você fez, é ironia ou sacanagem com a minha cara?

• 4 meses depois...
Postado

Foi feita a regravação da BIOS e a placa voltou a funcionar 100%. BIOS estava corrompida

O problema foi resolvido. Peço que encerrem o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!