Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe P5PE-VM: sem driver para win 7


Alissonrr

Posts recomendados

Galera preciso se um HELP!!

Formatei um PC e instalei o Windows 7. A Placa Mãe é a ASUS P5PE-VM. Agora estou com problema com os drivers, que não tem para esta versão do windows, fui no site do fabricante e não tinha nenhuma versão pro Win7. Encontrei alguns casos parecidos aqui no fórum e resolvi o problema do driver de som, instalando diretamente pelo "Gerenciador de Dispositivos", mas o driver de vídeo VGA da placa não consegui instalar. Alguém sabe se há alguma maneira de instalar o drive?

A versão do driver é: INTEL Onboard VGA Driver V6.14.10.3924

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Entra no site da INTEL e dá uma pesquisada. Baixa a ferramenta de diagnóstico que acredito ser bem interessante no seu caso.

pois é, fui lá e não tive boas noticias, lá dizia que não existe o driver pro Win 7 e que a intel não tem nenhum interesse em fazer uma atualização do driver :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ligue muito para isso. Tem que fuçar no site que se acha coisas bem interessantes. De qualquer forma, tente instalar em modo compatibilidade, tanto com XP, quanto com Vista que pode funcionar. Não desanime.

Achei um site onde falavam dessa falta de suporte com o driver pra win7, eles deram um link do driver pro vista que serve pro win 7, vou testar aqui se dá mesmo certo e depois coloco aqui o resultado!

Não ligue muito para isso. Tem que fuçar no site que se acha coisas bem interessantes. De qualquer forma, tente instalar em modo compatibilidade, tanto com XP, quanto com Vista que pode funcionar. Não desanime.

tentei o driver que disse aí em cima, mas não deu certo.

Mas fiz o que você disse, futuquei o site da intel e achei lá um pacote genérico com vários drivers de video de chipsets antigos que adaptaram pro win7 e deu certo :D

valeu pela força, abração fica com Deus!!! Problema resolvido :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola amigo, Windows 7 32 bits, o driver de audio consegui, mas agora ta dando problema no do video, que foi instalado pelo WIndows Update, fucei no site da intel e nao encontrei nada. Poderia me ajudar?

janders,

Me manda o chipset da sua máquina, vê se ele está nessa lista:

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Controladora de gráficos Intel® 82865G

Família de controladoras de gráficos Intel® 82852/82855

Controladora de gráficos Intel® 82845G

Controladora de gráficos Intel® 82830M

Controladora de gráficos Intel® 82815

Controladora de gráficos Intel® 82810

Chipset Intel® 830

Chipset Intel® 910GML Express para portáteis

Controladora gráfica Intel® 82815

Controladora gráfica Intel® 82845G

Família de chipsets Intel® 810

Família de chipsets Intel® 815

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Família de chipsets Intel® 845

Família de chipsets Intel® 852/855

Família de chipsets Intel® 865

Família de chipsets Intel® 910 Express

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets para portáteis Intel® 915 Express

Família de controladoras gráficas Intel® 82852/82855

GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) Intel® 82865G

Intel® GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) 82810

Intel® GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) 82830M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

janders,

eu tentei pesquisar o driver que eu baixei do site da intel, mas não consegui achar mais ele. Tem algum jeito de salvar o driver que está instalado no PC em algum arquivo e te mandar?

Se você quiser eu tento fazer o backup do driver por algum programa aí e "uppo" em algum servidor e te mando o link pra você baixar, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não consegue refazer o caminho através do histórico do navegador? Lembra de onde copiaste o texto abaixo?

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Controladora de gráficos Intel® 82865G

Família de controladoras de gráficos Intel® 82852/82855

Controladora de gráficos Intel® 82845G

Controladora de gráficos Intel® 82830M

Controladora de gráficos Intel® 82815

Controladora de gráficos Intel® 82810

Chipset Intel® 830

Chipset Intel® 910GML Express para portáteis

Controladora gráfica Intel® 82815

Controladora gráfica Intel® 82845G

Família de chipsets Intel® 810

Família de chipsets Intel® 815

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Família de chipsets Intel® 845

Família de chipsets Intel® 852/855

Família de chipsets Intel® 865

Família de chipsets Intel® 910 Express

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets para portáteis Intel® 915 Express

Família de controladoras gráficas Intel® 82852/82855

GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) Intel® 82865G

Intel® GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) 82810

Intel® GMCH (Graphics and Memory Controller Hub) 82830M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não consegue refazer o caminho através do histórico do navegador? Lembra de onde copiaste o texto abaixo?

Na verdade esse texto eu copiei do site da intel. Mas posso ir na casa da minha namorada (que é o PC que está com o driver) e verificar o histórico onde foi que eu baixei, mas só poderei fazer isto no fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

janders,

eu tentei pesquisar o driver que eu baixei do site da intel, mas não consegui achar mais ele. Tem algum jeito de salvar o driver que está instalado no PC em algum arquivo e te mandar?

Se você quiser eu tento fazer o backup do driver por algum programa aí e "uppo" em algum servidor e te mando o link pra você baixar, o que acha?

Nossa você quebraria uma arvore pra mim...aguardo sim, obrigado mesmo. Tem um programa de backup de drivers que uso, chama DriverMax é muito bom, nunca tive problemas.

Cara, acredite: A Intel retirou o link para download. Achei a pg, mas não tem mais link, apenas a descrição. http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?lang=por&changeLang=true&DwnldId=18576

Pois é, tambem achei essa pagina, mas nao tem nada de dowmload. Mas agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Dom Bonilla, tentei ir pelo histórico aqui do PC mas não achei. Como você disse anteriormente, acho que a INTEL deve ter deletado a página do download mesmo :(. Mas fazer o que né!! :mad:

Como prometido janders segue abaixo o link com o driver de vídeo. Mas se não me lembro, no site da intel, quando baixei, lá dizia que esse era um pacote de drivers genéricos que serviam pro WIN 7. Não sei se isso vai mudar alguma coisa na funcionalidade, até agora o PC da minha namorada não deu nada de errado!!

Quando for instala, vai pelo gerenciador de dispositivos, mais fácil!!^_^

Abraços, fiquem com DEUS!!!

Controladora de gráficos Intel® 82865G - Win 7.zip - 4.7 Mb

Ps: uppei neste servidor porque acho ele o melhor no momento, boa velocidade, e não precisa esperar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!