Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paticionamento


tuliothales

Posts recomendados

Estou com um problema, meu irmão foi instalar na maquina dele o WINDOWS2000pro, ele deu um boot pelo cd e tudo, seu hd é de 40GB, ele criou apenas uma partição de 20, para criar logo abaixo outra de 20... aconteceu que o burro esqueceu... e instalou o windows, agora que eu to vendo aqui em casa. Existe alguma maneira de criar a outra partição com o windows já instalado, ou seja colocar os outros 20gb disponiveis?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, procure pelo programa Partition Magic. Nesse programa ele te mostra um gráfico do seu HD, com o espaço particionado (as partições criadas), o tipo de sistema de arquivos que você está utilizando (NTFS - FAT32 - etc..) e o espaço não particionado.

É super simples de utilizá-lo, é só você escolher a opção criar uma particção e depois arrastar o gráfico até o tamanha desejado. Depois de selecionadas todas as mudanças você dá um "OK" lá e o programa faz td pra você...

Até mais.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu , tente entrar em Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador. Daí vá na parte de Armazenamento/Gerenciamento de Disco. Veja se a parte não-particionada do seu hd está sendo reconhecida pelo windows , se tiver , por aí mesmo você pode criar a partição e formata-la com o sistema de arquivos q você quiser... (fat-32 ou NTFS).. abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Netotec

Você está mais do que certo, neste caso não há necessidade de usar programas de terceiros. O próprio 2k fará o serviço é simples e rápido.

tuliothales,

Siga o caminho descrito pelo user Netotec, você verá a sua partição e o restante do espaço não formatado que estará como "espaço não alocado", clique com o botão direito do mouse sobre este espaço e você terá a opção de criar nova partição, é só seguir passo-a-passo.

Além de escolher o sistema de arquivos (FAT32 ou NTFS) você poderá escolher o tamanho de sua partição e/ ou criar mais de uma.

Mil beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!