Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD Sata3 comprar?


lelyrock

Posts recomendados

Olá pessoal,

Em breve uma tia da minha esposa que mora nos EUA vai vir passear aqui, ela mora pertinho do http://www.bestbuy.com/ então pensei em pedir pra trazer um SSD sata3 de lá, que ta muito barato!!! mas posso gastar com isso no máximo R$300,00, algo em torno de U$180,00 né?

inicialmente fiquei na duvida entre comprar 1 OCZ Agility3 128GB ou comprar 2 OCZ Agility3 64GB e fazer raid0, pois a diferença de preço não era muito grande.... mas ai fui procurar mais informações sobre o SSD e vi que tem muita reclamação sobre os SSD OCZ (problema de firmware nao reconhecido pelas MBs, desempenho inferior ao divulgado, péssimo RMA, e outros), parece que os Vertex3 são um pouco melhores que os Agilitys3, mas ainda sofrem problemas....

ai vi que o Corsair Force 3 ta o mesmo preço e tem praticamente a mesma taxa de transferência teórica dos Agilitys, mas tb vi reclamações sobre ele, mas não entendi muito bem o problema, algo como inconsistência nos dados.... memorias assincronias... não entendi muito bem!

então vi muita gente indicando a compra do Crucial M4, mas vi que a taxa de escrita dele é muito inferior aos OCZs e CORSAIRs, o de 64GB tem apenas 95MB/s e o de 128GB apenas 175MB/s em escrita. sera que no uso real posso sentir alguma lentidão no sistema???

e aí, qual desses 3 ai devo arriscar?? não reparei se no site http://www.bestbuy.com/ tem algum outro SSD melhor nessa faixa de preço.

meu processador é um X4 645 com 4GB e em breve vou trocar a MB por uma com Sata3, mas só vou fazer isso se eu conseguir comprar esse SSD, caso contrário vou continuar com minha MB velha AM2+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria um Crucial M4 128GB ou Samsung 830 128GB , a escrita deles é sim mais baixa , mas como a principal função de um SSD é só leitura , acho que vale a pena , além de serem bem mais estáveis.

Lembrando que o modelo de 128GB do 830 tem 320MB/s de escrita.

E realmente em questão de firmware Corsair,OCZ tem muitas reclamações.

Só pra lembrar o HD mecanico mais rápido do mercado tem no maximo 150mb/s de escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!