Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access - Como integrar 2 BD mas com critério?


iabsup

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho 2 bancos de dados em Access 2007 criados por deptos diferente aqui na empresa.

1o BD: infos financeiras com +/- 3000 registros

2o BD: infos de vendas e marketing com +/- 1200 registros

O BD que chamarei de "Master" será o 1o e necessita incorporar dados do 2o. BD.

Para isto criei nele os campos de que preciso exatamente igual aos do 2o BD. (infos de visitas de marketing, telefones pessoais, últimos contatos etc.)

O campo chave é o CPF.

1 - Como ler o 2o. BD, encontrar no 1o BD e transferir os dados?

2 - Caso registro (CPF) não exista no 1o BD, copiar dados em registro novo.

Aqui queriam fazer na unha, mas acredito que temos rotinas que fazem tranquilamente fazem isto, ou estou errado?

Tenho experiencia em DBase III e Clipper que foram percursores do Access e posso entender o que me passarem aqui de ajuda.

Grande abraço,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui. Se alguem tiver alguma dúvida, poste aqui.

No Access, CRIAR - DESIGN DE CONSULTA - ESCOLHAR AS TABELAS QUE QUER JUNTAR, INCLUA OS CAMPOS QUE QUER RECEBER INFOS NA PLANILHA DE DESTINO. EM CRITÉRIOS, COLOQUE O CAMPO CHAVE DAS DUAS. DÁ PARA FAZER UM MONTE DE COMBINAÇÕES.

Espero ter ajudado,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!