Ir ao conteúdo

Micro trava na tela da bios e nao passa disso.

concopetti

Posts recomendados

Postado

Fala companheiros de forum.

cara, o micro do meu veio travo na tela inicial que mostra os componentes da bios e nao passa disso caraa. ja tentei trocar o hd, tirar memoria, trocar memoria mas nada soluciona.

o que será que pode ser??

abaixo uma imagem para ilustrar o que esta ocorrendo.

http://img204.imageshack.us/img204/9612/fotopt.jpg

ajudem aii.

agradeço desde já.

Conrado Copetti

Postado
O HD está como primary slave. Ele tem que ser o master. A configuração dos jumpers do HD e possivelmente do DVD estão erradas. Revise.

valeu pela dica ricardo.

eu mudei o jumper do hd e agora ficou como primary master. mas mesmo assim continua travado na mesma tela.

O dvd precisa nescessariamente de jumper?? pois o meu esta sem, será que é isso que ta causando conflito??

Postado
Desconecta o HD e o DVD e veja se também trava.

simm, a unica coisa que mudou é que todas opções ( Detecting Primary Master, Primary slave, Secondary Master e Secondary Slave) ficou tudo none!

Postado
Mesmo desconectando, ele trava na bios?

Se você aperta a tecla caps lock ela acende?

nao acende nao, nem a caps lock e muito menos a num lock.

o que isso significa??

Postado

O correto é o hd como primeiro master e o cd como primeiro slave, ambos jumpeados de acorde e reconhecido na bios como tal;

As vezes um mal funcionamento impede que o computador reinicie ai temos que resetar a bios, tirando a bateri, aguardando alguns minutos e recolocando, depois é só refazer as configurações e pronto.

Postado

No seu caso, a bios está travando independente de dispositivo conectado, seja ide, sata, primary ou slave.

Você usa placa de vídeo offboard? Já fizesse uma limpeza nas memórias?

Postado
O correto é o hd como primeiro master e o cd como primeiro slave, ambos jumpeados de acorde e reconhecido na bios como tal;

As vezes um mal funcionamento impede que o computador reinicie ai temos que resetar a bios, tirando a bateri, aguardando alguns minutos e recolocando, depois é só refazer as configurações e pronto.

que tipo de configuracoes terei que refazer se eu resetar a bios?? tem algum tutorial aii??

No seu caso, a bios está travando independente de dispositivo conectado, seja ide, sata, primary ou slave.

Você usa placa de vídeo offboard? Já fizesse uma limpeza nas memórias?

nao, é placa de video on-board!!

ja fiz a limpeza com borracha. é um metodo realmente eficaz?

Postado

Se você tiver mais que um módulo de memória, remova e deixe apenas um.

A limpeza geralmente resolve travamentos e reinicializações por defeitos na memória, isso quando é ocasionado por sujeira ou mal contato.

Postado
Se você tiver mais que um módulo de memória, remova e deixe apenas um.

A limpeza geralmente resolve travamentos e reinicializações por defeitos na memória, isso quando é ocasionado por sujeira ou mal contato.

sim, realmente tenho 2 memorias mas eu ja tinha feito esse processo e acabei de repeti-lo e nada. ja estou ficando doido com isso!!

será que é a placa-mãe??

Postado

Já resetasse a bios?

É só tirar a pilha (aquela redondinha) e deixar uns 2 minutos fora da tomada. Depois recoloque a pilha e veja se ainda acontece. Se aparecer alguma opção pedindo pra apertar algo tente apertar F2 e veja se funciona.

Postado
Já resetasse a bios?

É só tirar a pilha (aquela redondinha) e deixar uns 2 minutos fora da tomada. Depois recoloque a pilha e veja se ainda acontece. Se aparecer alguma opção pedindo pra apertar algo tente apertar F2 e veja se funciona.

rapaiz, acredita que depois que resetei a bios. funcionou direitinho???

muito obriado pelas dicas ai rafao. continue ajudando a galera!

abracoo

Att. Conrado Copetti

Postado

Rapaz, bios é um negócio malandro mesmo.

Já peguei micro que não ligava nem com reza braba. Não ligava = não girava nada. Testei de tudo, fonte, processador, botão... Até tirei a placa mãe do gabinete. Botei tudo devolta e ia dar PT na placa mãe até que tive a ideia de resetar a bios e funcionou... Vai entender kkkkkkkkkk

Abraço.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...