Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa para Filmes!


sharzak

Posts recomendados

E ai pessoal!

To finalizando meu PC e quero uma sugestão de placa para assistir filmes em alta definição.

Tenho até 500 reais pra gastar nela. Mas uma mais barata seria melhor ..... hehe.

Estava pensando em comprar a Raedon HD 6770 ou uma GTX 550ti

Não jogo no PC, mas acho que seria interessante uma placa de video para assistir filmes.

Sei lá, aceito sugestões.:confused:

Abraço e agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!

To finalizando meu PC e quero uma sugestão de placa para assistir filmes em alta definição.

Tenho até 500 reais pra gastar nela. Mas uma mais barata seria melhor ..... hehe.

Estava pensando em comprar a Raedon HD 6770 ou uma GTX 550ti

Não jogo no PC, mas acho que seria interessante uma placa de video para assistir filmes.

Sei lá, aceito sugestões.:confused:

Abraço e agradeço a atenção.

Rapaz, é o seguinte. Hoje rodar filmes em 1080p é coisa bem simples, uma placa de video onboard é suficiente se você configurar direitinho. Mas se você quer uma GPU discreta, uma de 100 reais (menos até) é mais que suficiente e vai te dar a vantagem de adicionar recursos de melhora de qualidade de imagem (sharpening, deinterlacing, blabla, n sou expert nisso ^^).

O bicho pega com relação aos recursos, é isso que o pessoal que monta um HTPC às vezes tem problema para decidir a placa. Dê uma olhada em um review focado em HTPCs (como esse: http://www.anandtech.com/show/4380/discrete-htpc-gpus-shootout/1 ) para ver algumas questões de qualidade que talvez sejam de seu interesse.

No final também tem algumas perfumarias que fazem diferença no final, como o consumo de energia (principalmente em repouso) e o barulho que ela tem. Na verdade eu só não sugeri uma placa da nova geração da AMD (em 28nm, com ótimo consumo) porque ela está cara (e é potente demais apenas para video). Eu adoraria ver uma HD7750 com refrigeração passiva com um precinho camarada... =/

E agora que eu já falei tanto, vai as perguntas de praxe: tem algo (recurso) em especial que você gostaria? você quer rodar video 3D? você faz questão de suporte a 23.976 fps (uma taxa de atualização usada por alguns videos)?

E mais importante ainda, poste a configuração do PC que você está montando, já que talvez você não precise de uma GPU discreta (o que é mais provável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2600 vai ser suficiente, talvez você só precise configurar a questão da memória separada para a GPU no BIOS (qd precisei usar a onboard daqui tive com dificuldade com videos em 1080p, mas foi só aumentar a memória disponível).

Esse Core i7 tem vídeo integrado, não precisa de placa de vídeo (precisará se for rodar jogos em alta definição) e não existe isso de aliviar processador, isso é história...

Não exatamente, se você tem um CPU simples, n vai conseguir nem ferrando rodar um video em alta definição se não usar um player com aceleração por hardware (ou seja, que usa o GPU para processar tudo do video ao invés de fazer por software no CPU). Eu sei disso pela minha experiência com um E-350, como ele é meio fraco no lado CPU sem esse off-load a experiência fica terrível.

Em um PC desktop não existe tanto problema, o CPU ajuda a carregar a GPU e a vantagem do off-load é principalmente economia de energia. Talvez também tenha a questão da temperatura e do barulho, dependendo da refrigeração no seu sistema, mas é decorrência da economia de energia :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!