Ir ao conteúdo

Circuito com Leds e interruptor

BoBJoker

Posts recomendados

Postado

eai pessoal so novo em eletronica e queria saber se vocês poderiam me ajudar a fazer um circuito simples de leds com interruptor, e que produtos precisaria para fazer.

valeu pessoal

agradeço desde ja

Postado

Antes de tudo você tem que ter uma alimentação do circuito, e para saber a alimentação você tem que saber quantos LEDs você quer.

Leds mais fortes que eu tenho funcionam em 3V e 20mA, mas muitos funcionam com menos volts.

Se você for usar 10 LEDs por exemplo sua alimentação tem que ser de no minimo 10x 20mA = 200mA e assim por diante.

E geralmente não se encontra fontes(alimentação) com tantos poucos volts, então quase certeza que você vai ter que usar resistores para chegar a uns 2V ou 3V.

Para fonte:

Procure recarregadores velhos de celular ou outra coisa, e veja a descrição atras para saber os detalhes técnicos de saida da fonte. Se ela atender o que você quer use-a

Compre:

Placa circuito fibra já furada

LEDs desejado

Chave gangorra

Resistores (você só vai saber qual usar depois de saber a fonte que vai usar)

Capacitores

Fios

Ferro de solda

Liga de solda

Postado
Antes de tudo você tem que ter uma alimentação do circuito, e para saber a alimentação você tem que saber quantos LEDs você quer.

Leds mais fortes que eu tenho funcionam em 3V e 20mA, mas muitos funcionam com menos volts.

Se você for usar 10 LEDs por exemplo sua alimentação tem que ser de no minimo 10x 20mA = 200mA e assim por diante.

E geralmente não se encontra fontes(alimentação) com tantos poucos volts, então quase certeza que você vai ter que usar resistores para chegar a uns 2V ou 3V.

Para fonte:

Procure recarregadores velhos de celular ou outra coisa, e veja a descrição atras para saber os detalhes técnicos de saida da fonte. Se ela atender o que você quer use-a

Compre:

Placa circuito fibra já furada

LEDs desejado

Chave gangorra

Resistores (você só vai saber qual usar depois de saber a fonte que vai usar)

Capacitores

Fios

Ferro de solda

Liga de solda

eai cara você me ajudou mt, mas quero saber onde encontrar isso na internet?

pode ser bateria da duracell mesmo? de 9v

e pode ser essa placa:{http://www.compomil.com.br/fotos/abrefoto2.asp?codigo_produto=891770&nome_produto=PLACA%20FURADA%2010X10&pu=11,312}

valeu,você ja me ajudou bastante

Postado

pode ser essa placa mesmo que voce citou, e ate mais fácil porque ai nao precisa ficar soldando.

agora como se calcula o resistor necessario. Ex: 10 leds=200mA; bateria 9v;

supondo que os leds consumam 1,5v, ligados em paralelo: http://aquariumpros.ca/diy_led/10.jpg , a formula e a seguinte:

R=V.I (R é a resistencia necessaria) I=200mA (ou 0,2 A)

22 Ohm o valor que voce vai achar

se tiver duvidas, pode usar esse esquema aqui

http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Calculadora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!