Ir ao conteúdo

Com ou sem No-break?

rinshun

Posts recomendados

Postado

Li o artigo http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Antes eu imaginava que no-breaks só tinham a vantagem de deixar eu salvar o que eu tivesse fazendo antes de desligar o PC. Nunca imaginei as desvantagens citadas. Se eu entendi bem, mesmo quando não há surto de energia ele prejudica a fonte do PC.

Estou montando um PC novo com uma fonte seasonic 430W. Meu PC atual está não somente ultrapassado, mas apresenta problemas que eu acredito serem causados pela fonte Huntkey 350W. (Desligamentos repentinos, solucionados futucando o conector de 24 pinos da fonte)

Meu No-Break é esse (http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE600-BR) Como podem ver ele só pode fornecer 360W.

Tenho nele conectados o PC atual, 1 monitor 45W, 1 subwoofer (não sei a potencia) e as caixinhas de som do pc.

Levando em consideração ambos os problemas citados, tanto o aumento da potencia necessária do PC* como o que consta no artigo http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

É melhor tirar o PC do No-break?

*(Fonte com eficiencia de 80%, se o PC demandar 300W da fonte, a fonte vai demandar 360W do no-break, correto?)

• Membro VIP
Postado

Levando em consideração ambos os problemas citados, tanto o aumento da potencia necessária do PC* como o que consta no artigo http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

É melhor tirar o PC do No-break?

*(Fonte com eficiencia de 80%, se o PC demandar 300W da fonte, a fonte vai demandar 360W do no-break, correto?)

Se seu PC demandar da fonte 300 Watts e esssa fonte tiver uma eficiência de 80%, a demanda dessa fonte da rede elétrica será de 300W / 0,8 = 375 Watts

Lembre-se de considerar também a potência necessária para o monitor.. O demais, ligue por fora do no-break...

Postado
Se seu PC demandar da fonte 300 Watts e esssa fonte tiver uma eficiência de 80%, a demanda dessa fonte da rede elétrica será de 300W / 0,8 = 375 Watts

Lembre-se de considerar também a potência necessária para o monitor.. O demais, ligue por fora do no-break...

Isso quer dizer que posso deixar esse no-break para o PC sem problemas?

O preço desses filtros de linha que eu tava vendo são mais caros que a própria fonte do PC (a seasonic 430 tem um monte de filtros, não sei se são suficientes) ¬¬

Proteções:

Sobre-Força

Sobre-Corrente

Sobre-Tensão

Baixa-Tensão

Curto Circuíto

• Membro VIP
Postado
Isso quer dizer que posso deixar esse no-break para o PC sem problemas?

O preço desses filtros de linha que eu tava vendo são mais caros que a própria fonte do PC (a seasonic 430 tem um monte de filtros, não sei se são suficientes) ¬¬

Proteções:

Sobre-Força

Sobre-Corrente

Sobre-Tensão

Baixa-Tensão

Curto Circuíto

Ele continua sendo um short-break, continua tendo internamente um estabilizador, a última coisa de que sua fonte nescessita. Vai continuar agredindo, desnecesariamente a mesma...

Se você acha que aquelas proteções são filtros, imagine um bule de café...

A tampa é uma proteção, serve para proteger por exemplo para que não entre mosca no seu café... Ela, sendo uma proteção, não elimina a necessidade de usares um filtro para coar o café..

Proteções protegem...

Filtro filtra...

Ademais as proteções que exsietem dentro de um filtro de linha são todas relativas a entrada de energia, ao AC, os 110 ou os 220 Volts da rede elétrica..,

As referidas proteções, da fonte, todas elas se referem às tensões das quais seu PC se alimenta, nada tendo a ver com o AC de entrada..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!