Ir ao conteúdo

Meu pc nao aceita o windows xp ..

Rodrigobokao

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera beleza ?

é o seguinte, comprei um pc novo e nao estou conseguindo instalar o windows xp quando eu tento instalar o xp ele da uma tela azul . e quando eu instalo

win 7 ele funciona de boa.. .. alguem sabe me dizer porque ?

• Membro VIP
Postado

Se agora está o Win7, é o seguinte: Entrar na Bios em primeiro Boot está a HD, altere para CD-ROM, após instalar volte HD. Precisa ver seu CD se está perfeito e com todos arquivos em ordem. Não podem ter riscos e raspões porque falha em copiar arquivos da instalação. Na tela do assistente acompanhe os menus, quando chegar na partição C:/, opte em excluir e apagar a partição, crie uma nova e começa a formatação para o novo XP.

Desconfio que seu CD tem problemas e não entra a instalação correta.

Passei hoje mesmo este drama, foi o dia todo em formatar o micro e colocar todos programas. Tinha 02 cópias e falhavam justo em excluir as partições, dava erros e falhas. Pedia para encerrar apertando F3, uma ora tela azul, outra preta falando arquivo corrompido. Um colega com a mesma cópia exata do XP, salvou a pátria. Coloquei foi beleza. E justo as cópias que fiz foi do CD dele, vai entender.

Postado

Amigo. isso ai é muito comum ocorrer com XP quando se trata de placas mais novas, é só desativar a controladora Sata na BIOS que resolve, entra no Setup e procurar algo que se refira ao modo como o HD é reconhecido, algo como SATA Mode, Storage Mode, AHCI, Support SATA, etc... ai é só desativar (ou mudar para IDE em alguns casos) e instalar normalmente. Da uma olhada ai e depois diz se resolveu. :joia:

Postado

Antes de tudo verifique se tem drivers do seu computador para o Win Xp. Pois a Microsofth não esta mais disponibilizando este sistema operacional para as fabricas instalarem em seus novos equipamentos. Ou seja o XP chegou ao fim.

Verifique a questão dos drivers se não você vai formatar seu note e não vai achar drivers pra ele e terá de voltar para o sistema operacional que esta nele.

OBs.: Dependendo da sua configuração o Win7 funciona muito melhor do que o Win XP.

Abraço e boa sorte.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...