Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho: Qual Roteador devo Comprar?


R04dRunn3r

Posts recomendados

Olá a todos!

De acordo com a minha necessidade, gostaria de receber conselhos sobre qual atual roteador devo utilizar para realizar uma rede wireless em casa.

Tenho 2 computadores desktop e 1 notebook, mais 1 netbook do meu irmão e outro da minha mãe, e uma Smart TV (conexão com a internet).

1 desktop está no meu quarto, o outro está meio distante (uns 20m, no andar debaixo). A TV está na sala (mais ou menos uns 10 metros do meu quarto). Teoricamente, os outros podem ser utilizados em qualquer lugar da casa (já que são móveis). A casa gira em torno de um pouco mais de 500m².

Gostaria de separar e limitar a banda individualmente (para cada um dos aparelhos), permitir o acesso por MAC (endereço físico), trafegar os pacotes com segurança e uma velocidade consideravelmente rápida. Também usarei tráfego P2P.

Recentemente, utilizo uma banda do plano Speedy 8 Mega da Telefônica.

Por enquanto, acho que é só!

Se esqueci de algo ou precisarem de mais informações para auxiliar, estarei inteiramente a disposição.

Desde já, agradeço a colaboração de todos: obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava indo e vindo pela internet, buscando um roteador que me atendesse os requisitos descritos acima. Não sei bem ainda, mas acho que encontrei um que deve suprir as minhas necessidades, e o preço é acessível. É um Router/Switch (Gigabit Ethernet) de 300Mbps, 2.4GHz de frequência, padrão 803.11n, 3 antenas (destacáveis) de 3dBi, etc. É o modelo TL-WR1043ND da TP-Link. Segue o link, para mais informações: http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR1043ND

Me parece que, caso eu não estiver satisfeito com as funcionalidades e o desempenho do produto, além do seu firmware original e uma possível atualização mais recente, cedida pelo próprio fabricante, também há a possibilidade de o utilizar com firmware de terceiros, como o OpenWRT ou DD-WRT.

Alguém tem alguma sugestão de outro roteador ou quer comentar algo sobre esse da TP-Link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!