Ir ao conteúdo

Internet IP Fixo Roteador Ger. e Switch ??

JOAO ELETRONICOS

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com um grande problema numa rede.

Na empresa onde estou trabalhando, tem um modem com ip fixo, que pra funcinar e distribuir internet seu IP tem que ser enchergado no provedor de internet. Este modem está ligado diretamente na porta WAN do roteador TP LINK TL-WR741ND que fornece normalmente sinal tanto via cabo quanto via wireless, mas qualquer cliente tem que está conectado diretamente a ele (por cabo ou wireless). O problema é que ele só tem 4 postas LAN e preciso distribuir o sina pela rede cabeada que passa pela empresa. Quando eu ligo uma dessas portas num ponto de rede e ligo a saída deste ponto em um switch em outro local, qualquer cliente que eu conectar no switch não pegará IP e não terá acesso a internet. Não sei o que está errado, pois já tentei diversas maneiras e nada. Veja o desenho em anexo de como é a rede. Preciso muito da ajuda de alguém que seja perito em redes, pois este trabalho sobrou pra mim e eu não domino essa área de rede.

O PC 2 não pega IP e ele está ligado na porta que conecta ao switch não gerencialvel.

O que está errado? O que faço para resolver?

Obrigado, desde já.

post-934482-13884962317025_thumb.jpg

Postado

Não precisa de tudo isso, Se voce tem um Modem/Roteador " digamos assim" voce pode sair diretamente do roteador para um switch e do switch para as maquinas, não tem porque não funcionar, se não for gerenciavel. Então não importa entende. Verifica as portas do switch tenta trocar de porta e tudo mais. O Switch deve propagar sem problema nenhum. Vinicius Medina - Analista em redes de dados

Postado
Não precisa de tudo isso, Se voce tem um Modem/Roteador " digamos assim" voce pode sair diretamente do roteador para um switch e do switch para as maquinas, não tem porque não funcionar, se não for gerenciavel. Então não importa entende. Verifica as portas do switch tenta trocar de porta e tudo mais. O Switch deve propagar sem problema nenhum. Vinicius Medina - Analista em redes de dados

Fiz o teste, liguei o switch diretamente no roteador não funcionou, tenho dois switch iguais e deu o mesmo problema com ambos. O problema é que o rack que distribui a rede fica no andar de cima e o modem fica no andar de baixo. Outra coisa, antes quando existia um firewall, tudo funcionava, agora quando uso, por exemplo o teste de rede do Rack (1º andar) até o P1 (térreo), os leds pingam invertido, tipo, mando 1,2,3,---,8, chega, alternado. Não sei porque está acontecendo isso, pois antes com o firewall que filtrava a rede toda, não tinha nada disso. Já abri o P1 e está usando o padrão A, pinos 1,2,3 e 6. Não está invertido. Não sei o que há.

Fiz o teste, liguei o switch diretamente no roteador não funcionou, tenho dois switch iguais e deu o mesmo problema com ambos. O problema é que o rack que distribui a rede fica no andar de cima e o modem fica no andar de baixo. Outra coisa, antes quando existia um firewall, tudo funcionava, agora quando uso, por exemplo o teste de rede do Rack (1º andar) até o P1 (térreo), os leds pingam invertido, tipo, mando 1,2,3,---,8, chega, alternado. Não sei porque está acontecendo isso, pois antes com o firewall que filtrava a rede toda, não tinha nada disso. Já abri o P1 e está usando o padrão A, pinos 1,2,3 e 6. Não está invertido. Não sei o que há.

O firewall ficava no lugar no Roteador e o switch que ficava no Rack era gerencialvel. O Firewall e o switch foram pro saco. infelizmente eles não querem comprar equipamento novo. Achei que usando um roteador + switch simples resolveria.

Outra coisa, o Roteador TPLINK está configurado pra IP DInamico.

João, já tentou com IP/DNS fixos ?

- Confira a continuidade do cabo que sai do switch até o PC2.

- Confira se o roteador está com filtro MAC ativado.

Boa sorte

Cheguei a colocar IP fixo na máquina cliente que ficava no P2 com o mesmo formato do roteador e mantive o IP Dinamico no roteador. Chegou a conectar a rede, mas não conectou na internet. Ex: IP Dinamico de PC1 (ligado no roteador) era 192.168.1.100 então coloquei o IP do PC2 como 192.168.1.101. Depois configurei no navegador deste mesmo cliente para pegar as configurações do sistema, ele abriu a página do google mas não saia dela. Isso foi só uma vez. Depois não funcionou mais.

João, já tentou com IP/DNS fixos ?

- Confira a continuidade do cabo que sai do switch até o PC2.

- Confira se o roteador está com filtro MAC ativado.

Boa sorte

Como assim filtro MAC ativo. Onde tem isso no TPLINK? Acho que o modem foi roteado. É isso que quer saber?

• Membro VIP
Postado
Como assim filtro MAC ativo. Onde tem isso no TPLINK? Acho que o modem foi roteado. É isso que quer saber?

Filtro MAc é uma ferramenta do TP LINK TL-WR741ND para limitar os acessos de máquinas. Confira no PC2 em ferramentas do navegador se está marcado para trabalhar off line. Confira nas máquinas que tem acesso se está configurado algum servidor Proxy.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...