Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SHT15 sensor de temperatura e umidade


Paulo Thomazelli

Posts recomendados

Pessoal, alguem já trabalhou com esse sensor?

eu uso pic 16,18 e 32Mx, programo em basic mas conheço pascal e c tb.

O que acontece, ele é I2C, junto a ele liguei uma memoria e um rtc, consigo ler os 2 normalmente, porém o SHt eu não consigo ter uma resposta, alguem sabe se tem algum macete no I2C para ele, porque eu vi no datasheet que ele tem um delay de leitura de 8 segundos, mas não sei se é 8 segundos depois que eu solicito os valores ou se é de uma leitura a outra.

Já faz 2 semanas que to quebrando a cabeça no código, testei tanto no proteus quanto na montagem física.

Por favor.. me ajudem rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque eu vi no datasheet que ele tem um delay de leitura de 8 segundos

Estamos lendo o mesmo datasheet, aqui ele me diz que é de 80ms o tempo entre medidas.

detalhe seu I2C é muito particular(se é que é I2C), vai ter que implementar a bagaça por software pois ele não obedece tudo (notou que o SCK dele nao tem pull-up?)

A minha sugestão que que implementes a comunicação dele por software, pois a forma como se le os resultados dele viola em quase tudo o barramento I2C e poderá causar conflito com os outros 2 slaves.

duvidas, manda!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe!!! é isso mesmo

por sorte achei um driver (library) para essa comunicação, só tive que alterar algumas coisas pois a MCU que estou usando é de 32 bits e a do driver era para um pic18.

Tive alguns contratempos, não sei porque a leitura só fica legal se eu fizer ela num intervalo de 1 em 1 segundo, se eu abaixar esse tempo a leitura fica completamente louca.

Ainda não fiz o teste com outros slaves na mesma linha, vou colocar um rtc e uma eeprom ai já posto se ficou beleza.

valeu galera e obrigado Felipe e Projetos_AFG pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!