Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Processadores?


Hooligan

Posts recomendados

É como o colega mega falou o k6 não dá suporte ao multiplo processamento simétrico então não dá pra botar dois não...

A AMD so passou a dar suporte a SMP a partir do Athlon e oficialmente só a versão MP, embora haja tutoriais ensinando a transformar o Athlon XP em MP fechando o fusivel da ponte L5.

Se você quer se aventurar nessa praia tenha em mente o seguinte:

1 - Essas placas são feitas para servidores e/ou estações de trabalho de alto desempenho e por isso tem um precinho... lá em cima... o melhor fabricante desse tipo de equipamento é a Tyan (www.tyan.com).

2 - O win98 não dá suporte a duplo processamento só o NT/2000/XP e linux.

3 - É obrigatório o uso de memória registrada com correção de erro (ECC), embora possa ser usada, não oficialmente, memória DDR comum na Tiguer MPX.

Até aonde sei a melhor placa é a Tiger MPX, a MSI e a Asus também tem modelos equivalentes que conseguem em alguns casos marcas um pouco melhores mas a Tiguer ganha na estabilidade geral do sistema e a diferença é, na verdade irrelevante (< ou = a 1%), o chipset é um pouco defazado mas inda dá um bom caldo. há testes indicando um desempenho superior a um P4 TH de mesma categoria.

Veja a danada clicando aqui.

Outra dica é que AMD Duron com núcleo morgan dão suporte nativo ao duplo processamento sem necessidade de qualquer bandalha... é só colocar e pronto...

Quanto a custo no brasil gira em torno de R$ 1000,00 a placa e R$ 700,00 os Athlon MP (2800+).

Se vale a dica é mais viavel comprar uma Tiger K8W (s2875) cujo custo é o mesmo (placa e processador) que é uma dual para Opteron modelo 24x.

É importante ressaltar q Opteron não é Athlon 64 o opteron tem soquete 940 e o athlon 64 tem soquete 754 e quanto aos Opterons temos modelos específicos para placas mãe com 1, 2, 4 e 8 processadores.

Para placas com 1 processador a linha é a 14x

Para placas com 2 processadores a linha é a 24x

e assim por diante ... o x está relacionado ao clock.... o 240, por exemplo tem clock de 1400Mhz...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!