Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais uma.

Não achei na internet o esquema da tv Lenox tv-601.

Estou com uma com o resistor R307 queimado e não da para ver o valor.

Ele estál igado ao transistor Q401(SS8050).

Agradeço se alguem tiver o Link.

PS:O esquema da tv 600 não tem este resistor ligado na mesma configuração da 601.

Postado
Esse resistor é da etapa do horizontal ou é da fonte?

Ele fica ligado perto da chave de funções,eu ainda não sei qual a função do transistor que esta ligado a ele.

Essa é mais daquelas...eu arrumei a tv porque foi pedido,o cliente ligou uma fonte errada,deram entrada como garantia de serviço,não adianta eu jogar a culpa no cliente pois o circuito é 'simples' para devolver o dinheiro...

Postado

Eu estou em casa hoje,mas amanhã posso postar a foto da placa.

Olhando assim de relance,ela é parecida com a do primeiro link.

Se for a do primeiro link,perto da primeira chave de funções deve estar o transistor marcado como Q401.

SAM_0163.jpg

SAM_0164.jpg

SAM_0165.jpg

• Coordenador
Postado

Vtrx, esse resistor me pareceu o que alimenta o diodo zener ZD401 (que deve estar queimado), mas através da tensão de entrada nesse resistor e do valor da tensão do zener, nós conseguimos calcular o valor do resistor...

Confirma isso para nós!... se o resistor esta ligado ao zener a charada estará resolvida...

Postado

ele é NPN,mas vou verificar se é o emissor mesmo.

TR ss8050.

//

Retificando,é ligado no coletor.

Vou tentar um de baixo valor.

• Coordenador
Postado

Certamente ele estará fazendo uma simples fonte estabilizada pelo zener ZD401, esse transistor é tão comum quanto a um BC548 exceto pela corrente de coletor dele que é da ordem de 1,5 Amper!

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/SS8050.pdf

Troque ele também e já coloque um BD135 no local, Observando a pinagem...

Quanto a esse resistor coloque um de 100R e troque o zener também, ele deve estar com fuga.

Se for uma simples fonte estabilizada vai funcionar tranquilamente...

Uma coisa que não perguntamos!... Qual é o defeito que o Tv apresenta? Hehehe!!! (esquecemos de perguntar!!!)....

Postado

Na verdade esta parte do defeito não é a principal,o cliente ligou a fonte invertida e a tensão da fonte esta em 5 volts(coletor do TR horizontal),aparentemente na fonte principal esta ok..

Vou ver se continuo hoje pois aqui é autorizada samsung tambem e o índice de aparelhos é grande...

• Coordenador
Postado

Ok, eu imagino!...

Mas pode ser que a falta de tensão no horizontal seja nesse circuitinho mesmo...

Sobre o resistor, se ele estiver no diodo pode abaixar o valor até uns 39 Ohms que o diodinho aguenta legal.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Pessoal, preciso do esquema da tv Lenoxx-TV 600- de 5 pol.  pois não conseguí baixar o mesmo que está disponível na net. Quem puder ,me ajudar, favor enviar no e-mail eu_enio@tahoo,com,br  Se tiver algum custo, me disponho a pagar. Agradeço a todos e ficarei no aguardo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!