Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o u não função turbo?


Martijm

Posts recomendados

  • Membro VIP
Bom, a questão é essa:

Fato- Phenom x6 1100T que roda em 3.3Mhz com turbo em 3.7Mhz (box).

Questão- Se eu desligar o turbo e deixar o processador rodando direto em 3.7Mhz terei uma:

melhor performance?

"mesmo gasto na conta de luz"?

é bobagem?

:confused:

Obrigado!:D

Se você desligar o turbo, ele vai funcionar a 3.3Ghz. Os 3.7Ghz que ele possui só funciona para 3 núcleos quando somente estes estão sendo utilizados, ou seja, os demais estão dormindo. Ao usar 4, 5 ou 6 núcleos, seu micro funciona a 3.3Ghz.

Caso esteja pensando em 3.7Ghz para todos, somente com turbo desligado e over em seu processador.

Sobre a energia, vai continuar na mesma com ou sem turbo ligado (diferença ínfima), mas se fizer over, a diferença será mais perceptiva (normalmente 10,00 na conta, se você usar 24h por dia, ultrapassa bem).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você desligar o turbo, ele vai funcionar a 3.3Ghz. Os 3.7Ghz que ele possui só funciona para 3 núcleos quando somente estes estão sendo utilizados, ou seja, os demais estão dormindo. Ao usar 4, 5 ou 6 núcleos, seu micro funciona a 3.3Ghz.

Caso esteja pensando em 3.7Ghz para todos, somente com turbo desligado e over em seu processador.

Sobre a energia, vai continuar na mesma com ou sem turbo ligado (diferença ínfima), mas se fizer over, a diferença será mais perceptiva (normalmente 10,00 na conta, se você usar 24h por dia, ultrapassa bem).

Abraços!

Sim , sim... pensava em deixar com um over leve de 3,7Mhz direto mas sinceramente... uso o dia todo para trabalhar e isso de $10 para mais me desanimou... e muito! Vou deixar original!:D

Valeu!!

Tópico resolvido no meu entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!