Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp NÃo Instala!


frantivol

Posts recomendados

:wacko:

Olá amigos, por favor me socorram!!!

Não consigo instalar o WINXP num micro novo. Mesmo seguindo todas as regras de partição, formatação (NTFS) o programa inicia a instalação (via CD) copia todos os arquivos, e em seguida no boot, informa que existe uma copia do Win e que ela deverá ser apagada! (não existe nenhum outro win, a não ser o que ele proprio está instalando !!!!!!

Que diabos pode ser isto?

Já derreti todos os chifres, sem resultado!

Socorro!!!!!!

Frantivol

Meu micro:

ATHLON XP 2000 | M.BOARD ASUS A7V8X-X | RAM DDR 528 MB | HD SEAGATE BARRACUDA 80 MB | VGA GE FORCE 32 MB | CDRW LG |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:######:

Já tentei tudo isto !! Só instala se eu desbilitar o cache 1. Só que é claro demora um dia inteiro prá instalar. Quando dou o boot com o cache habilitado não acontece mais nada (só o prompt piscando!)

Em 9 anos e montagem de micros, nunca vi nada igual. Acho que estou ficando cada mais burro diante das novas tecnologias !!!

Frantivol

Por favor se tiverem mais alguma dica, mandem, esta valendo tudo, até coisas fora da lógica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frantivol@30 abr 2004, 22:22

:wacko:

Olá amigos, por favor me socorram!!!

Não consigo instalar o WINXP num micro novo. Mesmo seguindo todas as regras de partição, formatação (NTFS) o programa inicia a instalação (via CD) copia todos os arquivos, e em seguida no boot, informa que existe uma copia do Win e que ela deverá ser apagada! (não existe nenhum outro win, a não ser o que ele proprio está instalando !!!!!!

Que diabos pode ser isto?

Já derreti todos os chifres, sem resultado!

Socorro!!!!!!

Frantivol

Meu micro:

ATHLON XP 2000 | M.BOARD ASUS A7V8X-X | RAM DDR 528 MB | HD SEAGATE BARRACUDA 80 MB | VGA GE FORCE 32 MB | CDRW LG |

Fala!

Eu tambem passei um sufoco durante dias tentando instalar o meu XP. Apos muita pesquisa, cheguei a conclusao que poderia ser a memoria, pois sempre dava uma tela azul dizendo para desabilitar cache, sombramento, trocar placa de video, eu fazia tudo isso e nada!

Uso uma Asus A7N8X deluxe, dois pentes DDR400 de 256MB e um XP2600+. Bastou sacar fora um dos pentes de memoria e o Windows XP instalou em 25 min. Cara, não desabilita a cache, você fica doido esperando horas para copiar os arquivos, isso faz mal para saude! :D

Esse erro que você reportou nunca deu aqui pra mim, mas eu estava instalando em FAT32. Depois você pode transformar em NTFS com o Partition magic.

Boa sorte!!!! de coração! :joia:

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses dias tive um problema pra formatar o xp..não aceitava boot nem do cd...e pelo pront nem pensar....tive q ligar ele em uma outra maquina e formatar por lá.

Só trabalho dá esse xp.

Mas tenta o que o amigo acima ai falou e depois posta ai pra sabermos s e deu certo.....trabalho bastante com xp e um dia posso ter o mesmo problema.

valeu e boa sorte ai com o win..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Aelxb,

A sua dica é excelente, eu concordo com você indo e vindo, porém, o fato de converter partição no Windows XP com Partition Magic não vejo necessidade, pois existe um comando no Dos o qual você pode utilizar para fazer a alteração.

Vá em executar chame o prompt do Dos com: cmd

E no prompt do Dos digite: Help convert ele vai te dar todos os parâmetros para você fazer a devida alteração.

falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Pessoal !!!! Agradeço todas as dicas! (todas serão válidas um dia) porém o que aconeceu comigo é inusitado! Todo o galho era o PROCESSADOR, que, PASMEM, foi trocado por outro tambem com defeito !!!!

Na segunda troca (por outro Athlon XP 2.0) o Win XP instalou direitinho!!!

Coisas da Informática ...

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!