Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - como memorizar o menor/maior valor de uma celula que oscila seu valor?


Posts recomendados

Oi,

Tenho uma planilha na qual o valor de uma celula oscila, pois é um link com um programa de cotações de bolsa de valores.

Eu gostaria de saber como faço para que, em outra célula, fique memorizado o maior/menor valor mostrado pela célula que oscila a cotação. Seria como um registro do menor ou maior valor que ela atingiu durante o dia, mas queria que ficasse registrado em outra célula do Excel.

Alguem pode me ajudar!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joni10, o procedimento que fiz em macro foi o seguinte:

- Copiei a célula variável (A3) e colei somente o valor na célula logo abaixo (A4);

- Em B4 e C4 tem uma fórmula SE que verifica se o máximo ou mínimo foram ultrapassados;

- Por fim, copiei B4 e C4 e colei em B3 e C3 somente os valores.

A macro é essa:

Sub MAXMIN()
' SELECIONA E COPIA A CÉLULA QUE VARIA
Range("A3").Copy
' COLA EM OUTRO LOCAL O VALOR (E NÃO FÓRMULA)
Range("A4").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Application.CutCopyMode = False
' COPIA OS VALORES DE B4 E C4
Range("B4:C4").Copy
' COLA OS VALORES EM B3 E B4
Range("B3").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Application.CutCopyMode = False
' SELECIONA A CÉLULA INICIAL
Range("A3").Select
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela ficar rodando o tempo todo você não conseguir trabalhar...

Sugiro atribuir um atalho de teclado para rodar ela.

Se o valor da célula que altera vier de outra macro, o que você pode fazer é associar essa macro naquela, assim toda vez que alterar o valor essa macro roda junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 29/03/2012 às 10:45, jeffsilveira disse:

joni10, o procedimento que fiz em macro foi o seguinte:

- Copiei a célula variável (A3) e colei somente o valor na célula logo abaixo (A4);

- Em B4 e C4 tem uma fórmula SE que verifica se o máximo ou mínimo foram ultrapassados;

- Por fim, copiei B4 e C4 e colei em B3 e C3 somente os valores.

A macro é essa:

 

 

Sub MAXMIN()
' SELECIONA E COPIA A CÉLULA QUE VARIA
    Range("A3").Copy
' COLA EM OUTRO LOCAL O VALOR (E NÃO FÓRMULA)
    Range("A4").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
    Application.CutCopyMode = False
' COPIA OS VALORES DE B4 E C4
    Range("B4:C4").Copy
' COLA OS VALORES EM B3 E B4
    Range("B3").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
    Application.CutCopyMode = False
' SELECIONA A CÉLULA INICIAL
    Range("A3").Select
End Sub

 

@jeffsilveira, estou precisando fazer justamente isso na minha planilha, mas eu não manjo nada de macros, e eu não encontrei o anexo devido o post ser antigo. Você poderia me ajudar a fazer esse procedimento na minha planilha?

 

Para facilitar a célula que oscila é a AU8, gostaria de ter a máxima e a minima do dia dessa célula AU8. 

 

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem de pegar o valor da célula toda vez q ela alterar, mas são várias células e várias variáveis p/ controlar, o melhor é pagar um pouco mais por um vendor melhor q já te repassa essa máxima e mínima juntamente com a média das negociações q é diferente da simples média entre máxima e mínima, pois leva em consideração todas as negociações.

 

Um bom e barato vendedor de sinal é a apligraf com o SmartFeeder, escolhe sinal direto p/ a planilha, só esse produto fica muito em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DJunqueira disse:

você tem de pegar o valor da célula toda vez q ela alterar, mas são várias células e várias variáveis p/ controlar, o melhor é pagar um pouco mais por um vendor melhor q já te repassa essa máxima e mínima juntamente com a média das negociações q é diferente da simples média entre máxima e mínima, pois leva em consideração todas as negociações.

 

Um bom e barato vendedor de sinal é a apligraf com o SmartFeeder, escolhe sinal direto p/ a planilha, só esse produto fica muito em conta.

 Você não entendeu o que eu quero ainda, rsrs. Digamos que eu estou fazendo o meu próprio indicador, e ele me oferece em uma celula  determinado numero que é derivado de uma soma de 20 ações. Inicialmente eu gostaria de registrar o valor máximo e mínimo desse meu indicador no dia. Eu não utilizo vendor, uso somente a plataforma de negociação profitchart. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DJunqueira disse:

De onde você está tirando o peso de cada uma dessas ações?

Mico vale a mesma coisa q ação do IBOV?

Montar um índice é mais do q calcular a média de 20 ações.

Levo em consideração o índice IBOV, a quantidade teórica e o redutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!