Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro instalando win7 ( A instalação nem inicia)


vit05rj

Posts recomendados

Comecei a instalação do Win 7 normalmente, formatei o hd e ele começou a instalar. de repente ele travou e nenhum tecla funcionava. Desliguei pelo botão e liguei novamente.

Sem o CD ele reclamou da falta do bootmgr. Reiniciei com o cd...

Apertei enter para iniciar a instalação, carregou os drivers e ficou numa tela preta com a seta por um bom tempo, bom tempo mais de 40 minutos. Tentei com outro cd, starter, com o Xp e sempre ocorria a mesma coisa.

Alguem sabe como me ajudar ?

é um note da Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar pelo USB para ver o que acontece. Por que você resolveu formatar o computador já estava com algum problema antes?

ele não estava entrando no win antes, é de um amigo meu. Ele falou que queria formatar pra limpar tudo porque estava muito lerdo.

Ai fui tentar usar e ele nem iniciava o win. Utilizai as ferramentas pelo cd de boot e nada deu certo, ai coloquei pra formatar e ocorreu o relato ai de cima.

Acabei de fazer o pen de boot e não consegui entrar, mas devo ter feito ele errado. Vou refazer.

Mas tem algum outra opção além dessa ? Tinha pesquisado e recomendaram ESTool da Samsung, mas não encontrei o download dele.

--------------------------------------------

fiz o boot pelo pendrive e deu o mesmo erro: Tela preta com a seta do mouse funcionando.

Alguem tem algum ideia do que está ocorrendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi um problema em um notebook com o mesmo problema hoje. O computador só ia atá a tela "iniciando o Windows..." e depois a tela ficava preta menos o mouse.

A solução foi restaurar a instalação pela partição de recovery do notebook depois disso o notebook funcionou normalmente.

Me responde outra coisa: De onde você copiou os arquivos que você colocou no pendrive? Você pegou do mesmo CD onde já tinha tentado instalar o Windows e não deu certo? Caso sim tente baixar uma imagem do Windows na internet pois pode ser que os arquivos que você gravou no primeiro CD estejam corrompidos.

Verifica também a memória desse PC e os HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de formatar eu tentei recuperar, mas não tinha o recovery.

O PenDrive eu fiz com o próprio DVD. Vou tentar encontrar outro.

Agora, verificar memoria e hd você diz fisicamente ? porque antes eu tinha utilizado as ferramentas do CD do Boot e não deu erro, agora não sei como verificar novamente.

Existe algum software pra forçar Boot ou formatar o HD sem ser o CD do Windows ?

--------------------------------------

já criei um disco de reparação do win7 e tentei, parou da mesma maneira.

Criei um USB de boot do win98, deu erro tb

vou tentar com um linux, alguem tem alguma sugestão ?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

utilizei outra imagem de win 7 e ficou na mesma. Carrega os drivers, parece que vai iniciar mas aparece uma tela preta com a pena a seta do mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser algum problema de hardware. Da o boot com DVD do Windows, na janela instalar o Windows clique em reparar e escolha Diagnóstico de memória do Windows. Para verificar o HD escolha "Prompt de Comando" nas ferramentas e use o comando chkdsk /f /r c:\ (onde c: é a partição onde você ta tentando instalar o Windows)

Outra técnica que você pode tentar é usar um liveCD do Linux ou XP. O Hiren's Boot CD inclui uma versão do XP. Se o liveCD funcionar tem grandes chances de o problema ser o HD porque ele usa todos os recursos do Computador menos o HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que não entra em nenhuma tela do CD do windows. Não consigo fazer nada, por isso meu desespero. =)

Esse teste do HD já tinha feito antes de começar a formatar, não deu nenhum erro de memoria.

Criei um usb do linux usando o unetbootin-windows, troquei o boot pro usb e deu o erro da falta do bootmgr.

Vou baixar o hiren´s boot cd pra ver. Mas existe alguma outra possibilidade ?

Não entendi porque nem o Win98, nem o linux funcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!