Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não sai da tela de inicialização e não estou conseguindo formatar


Pedrosvvnew

Posts recomendados

Bom dia galera. eu preciso da ajuda de v6

Eu estou com um PC aqui em casa que quando eu ligo aparece a tela da placa mãe, logo em seguinda aparece as opções

Iniciar Modo seguro

Iniciar Modo segura com rede

iniciar modo de segurança com prompt de comando

Iniciar normalmente

Qualquer opção que eu escolho ele não inicia, ao contrario, ele reinicia, ele volta pra tela da placa mãe e as opções aparecem novamente.

Tentei formatar mais não consegui, por eu ser meio leigo mesmo nessa questão, no entanto sei que não é nada tão difícil, eu faço o seguinte:

Ligo o PC e seguro o DEL até entrar no setup, ai lá eu entro em Advanced BIOs Setup, e então lá tem 1 Boot, 2 Boot, 3 Boot, então eu mudo a primeira opção pra CD-ROM, Insiro o CD do SO do WIndows XP salvo e saio, ele reinicia, mais não acontece nada aparece a tela da placa mãe e as opções logo em seguida, então eu notei que qudo eu entrei no boot menu(segurando F12) esta pra dar boot pelo HD, e então eu mudo pra CD-ROM ai fica naquela tela com varias informações e em baixo esta escrito Boot from CD/DVD, então demora um pouco e ele novamente reinicia.

Então o meu problema é, como formatar ele? e mais, formatar vai resolver meu problema? eu não quero restaurar nada, porque n tenho interesse nas antigas informações, formatar pra mim seria a melhor opção, caso eu possa formatar

Desde ja , muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedrosvvnew, o que o amigo acima pergutou é se aparece alguma BSOD (Tela Azul da Morte... hehe), a tela azul ao qual se refere é o setup, não a BSOD. Faz o seguinte, inicia normalmente e fica apertando F8, vão aparecer mais opções de inicialização, seleciona a opção Desativar reinicio automático quando houver falha do sistema (mais ou menos isso) e veja se vai aparecer a BSOD. Mais uma coisa, quanto ao boot pelo CD, já verificou se esse seu CD é Bootável? Caso não, teste em outro PC ou arrume outro se possivel para fazer essa verificação. Verifique também se o driver está ok. Mais uma coisa, da uma limpada na memória usando uma borracha ou limpa contato como o amigo sugeriu, só para garantir. Testa ai e posta resultado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, eu inicio ele no "Iniciar normalmente" la nas opções de inicialização? e no caso como eu descubro se o cd é bootavel?

tipo, eu inicio ele no "Iniciar normalmente" la nas opções de inicialização? ai então eu aperto o F8?

e cara acho que não da pra testar o drive, porque o pc fica nessa de reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, desculpe pela "orelhada", acho que me expressei mal, quando disse "...inicie normalmente..." estava me referindo a ligar o PC sem o CD de instalação, apenas ligue-o e fique apertando F8 até a tela com as opções de inicialização aparecerem. Para descobrir se o CD é Bootável, só mesmo testando em outra maquina para ver se ocorre o mesmo. O caso do Driver é o mesmo, só testando em outra maquina ou trocando, verifique também se os cabos estão bem conectados, se não possuem dobras ou algum sinal de rompimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!