Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em relação ou tipos de cada placa


jboelter

Posts recomendados

Galera, estou querendo compra uma placa de video nova provavelmente uma hd6950 ou hd6970 e quem sabe uma hd7950 dependendo do preço q eu conseguir, mas isso não vem ao caso neste topico.

Me considero com um conhecimento bom na area, mas tenho uma duvida na qual estou a umas duas semanas procurando na internet material sobre isso mas não acho nada. Existem varias marcas que produzem a mesma placa de video(Sapphire, XFX, HIS, Power Color...) e isso me gerou duas duvidas.

1ª Existem marcas melhores, mais recomendadas e etc?

2ª Algumas placas apresentam twin frozr ou algo assim que são os dois coolers e também vi umas com iceq que seria uma refrigeração melhor, o q eu queria saber é se ao comprar uma placa com algum desses elementos ela perde outro, potencia por refrigeração e tal.

Não sei se deixei bem claro minha duvida, mas é q nunca vi analises entre as fabricantes da mesma placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jboelter,

realmente não existe uma comparação sobre várias placa de mesmo chipset para ver qual placa é a melhor e tal..

isso porque não basta somente a placa se apresentar como a placa de melhor construção, melhores peças e tal... tem o pós venda, a garantia, coisas deste tipo que consolidam uma boa marca e acabam inclusive entrando no preço final do produto... é complicado falar sobre qual placa é a melhor, qual o melhor fabricante... tem vezes que precisamos contar até mesmo com a sorte... hehehehe

agora sobre essa coisa de twin frozer e tal...

por exemplo a AMD...

existe a placa padrão da AMD, lançada como referência... e depois temos as outras placas, da XFX, GIGABYTE, ASUS, etc... essas empresas recebem o chip da AMD e são livres para criar o melhor (ou pior) sistema para a confecção da placa... algumas empresas elevam o clock da placa para uma melhor performance, o que exige um sistema de refrigeração melhor otimizado, outros capam a placa em busca de um preço mais acessível... outras montam a placa AMD padrão sem modificar nada no projeto da placa...

ou seja... cada uma tenta ganhar seu peixe da forma que melhor convém...

algumas vezes em um produto mais sofisticado e em outras com um produto mais simples e melhor preço...

por isso é difícil dizer qual a melhor placa... pois sempre temos que ver qual a melhor placa em relação a o que?

a grosso modo é isso...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando uma placa ja vem com overclock de fabrica consequentemente ela tambem ja vem com o seu sistema de refrigeraçao modificado ou as vezes ela vem com o sistema de refrigeraçao melhorado mas sem overclock. como o exemplo de placas modificadas tem a twin frozr da MSI , a iceQ iceQ X ou a iceQ turbo da HIS como você citou.

agora quanto a marca na hora de comprar pode ser uma questão de sorte, por que você pode comprar uma XFX (que geralmente sao mais baratas e alguns reclamam, mas eu nao concordo,na minha opiniao sao muito boas) e durar 4 anos por exemplo, E você pode comprar uma sapphire his ou PW que de algum problema com 1 ano. mas tudo é relativo

fonte/mobo/gabinete/temperatura do ambiente/uso, tudo influencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!